Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Sondagem efectuada na 5ª f passada ao Balcão....para DP a 1 ano com montantes entre 100k a 150k.

- Banif - 3,10 a 3,20%

- Banco Popular - 3,15%

hoje...foi dia de Montepio:

à data de hoje 2,90%

Ora, 100k a 3,15% ao final de 1 ano dá 3.500€ TANB e para 3,75% no Finantia 3.750€.

Banif e Montepio ficaram de me dar uma resposta na 2ª f, data que tenho que tomar uma decisão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Sondagem efectuada na 5ª f passada ao Balcão....para DP a 1 ano com montantes entre 100k a 150k.

- Banif - 3,10 a 3,20%

- Banco Popular - 3,15%

à data de hoje 2,90%

Ora, 100k a 3,15% ao final de 1 ano dá 3.500€ TANB e para 3,75% no Finantia 3.750€.

Banif e Montepio ficaram de me dar uma resposta na 2ª f, data que tenho que tomar uma decisão.

Deve ser mais assim :

- a 3,15% dá 3150 € = 2268 € liquidos

- a 3,75% dá 3750 € = 2700 € liquidos

Isto para um DP de 100k

São 432 € de diferença ao fim de 1 ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Deve ser mais assim :

- a 3,15% dá 3150 € = 2268 € liquidos

- a 3,75% dá 3750 € = 2700 € liquidos

Isto para um DP de 100k

São 432 € de diferença ao fim de 1 ano.

Clientes Depositos Prazo do Finantia estão satisfeitos com o Banco, desde o atendimento, rapidez resposta,... já que para taxas estão acima dos outros?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

- Banif - 3,10 a 3,20%

- Banco Popular - 3,15%

à data de hoje 2,90%

Qual é a diferença desse do banif para este:

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/DepositoaPrazo.jsp?CH=5415 a 3.4%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No segundo o máx são 50k, mas são bons exemplos de como raio é que ao balcão podem oferecer menos :|

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Coimbra.

Curioso que eu estou na situação inversa. Disse ao millennium que se não me dessem 3% tirava as minhas poupanças, eles deram 2.85%.

No montepio fui para transferir todo o dinheiro e liquidar, eles disseram que podiam tb fazer uma oferta para o DP, então ficou o pedido de liquidação feito que iria ou não activar quando me ligassem. Ligaram e deram 3.12%, eu disse para liquidarem porque o BIC e o Banif davam mais sem negociar. Passado uns 15m ligaram-me a dizer que faziam 3.3%

Isto para 100k a 1 ano.

Então nao é situação inversa mas muito semelhante.

No Montepio disse que se nao me oferecessem 3% tirava de lá tudo, ofereceram 2,75% a 1 ano.

Vou mesmo tirar de lá.

Se eles me derem 3,3% como lhe deram a si, ainda deixo la algum (nao todo) caso contrario tiro-o de la amanha ou o mais tardar 2ª feira.

Esses 3,3% é a 1 ano, mobilizavel?

Entre Finantia e Invest, qual aconselham mais?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Finantia, para mim que sou cliente, tem outro problema, como não aderiram ao Multibanco e eu não gosto de fazer transferências bancárias de grandes montantes que não apareça o nome do destinatário, tenho que lá ir para depositar em cheque.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Então nao é situação inversa mas muito semelhante.

No Montepio disse que se nao me oferecessem 3% tirava de lá tudo, ofereceram 2,75% a 1 ano.

Vou mesmo tirar de lá.

Se eles me derem 3,3% como lhe deram a si, ainda deixo la algum (nao todo) caso contrario tiro-o de la amanha ou o mais tardar 2ª feira.

Esses 3,3% é a 1 ano, mobilizavel?

Entre Finantia e Invest, qual aconselham mais?

Então Biatrice já te decidiste?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Então Biatrice já te decidiste?

Para ser bem sincera, não me decidi...

Fui ao Montepio e o máximo que me fizeram foi 2,75% a 1 ano mobilizavel.

É pouco tendo em conta o que estao a fazer noutros bancos.

Estou indecisa entre o Invest e o Finantia, sendo que tenho os dois perto com balcoes fisicos.

O que me aconselha?

Ambos estao garantidos pelo Fundo de Depositos, nao estao?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Para ser bem sincera, não me decidi...

Fui ao Montepio e o máximo que me fizeram foi 2,75% a 1 ano mobilizavel.

É pouco tendo em conta o que estao a fazer noutros bancos.

Estou indecisa entre o Invest e o Finantia, sendo que tenho os dois perto com balcoes fisicos.

O que me aconselha?

Ambos estao garantidos pelo Fundo de Depositos, nao estao?

Estão garantidos pelo FGD.

Hoje tenho que decidir.

Montepio propôs-me ontem 2,96% e Banif 3,5%.

Taxas negociadas ao balcão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Estão garantidos pelo FGD.

Hoje tenho que decidir.

Montepio propôs-me ontem 2,96% e Banif 3,5%.

Taxas negociadas ao balcão.

investidorPT:

Tambem tenho que decidir uma vez que o DP se venceu a 31/7 e ja estamos a dia 13/8...

Eu no Montepio so tinha 2,75% a 1 ano... so me derem isso mesmo ameaçando que ia tirar de lá o dinheiro.

Banif não fui nem vou...

Pondero por um desses dois, a diferença de ganho é grande...

A mim é uma diferença de mais de 500€ (limpos ja).

Vai decidir pelo Invest ou Finantia?

Que documentos sao necessarios para abrir conta num desses?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Vai decidir pelo Invest ou Finantia?

Que documentos sao necessarios para abrir conta num desses?

No Invest, que é onde tenho conta, são necessários os documentos habituais:

• Cópia autenticada do Documento de Identificação;
    • Cópia autenticada do Cartão de Contribuinte;
    • Comprovativo de Residência de todos os titulares (exemplos: carta de condução, factura de electricidade, água, gás, telefone, onde conste a morada, ou outro documento equivalente);
    • Comprovativo de Profissão de todos os titulares com validade de 3 meses (exemplos: cópia de cartão profissional, recibo de vencimento (pode ocultar a referência à remuneração, o objectivo é validar a entidade empregadora) ou carta da empresa.[/l][/l]

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

• Cópia autenticada do Documento de Identificação;
    • Cópia autenticada do Cartão de Contribuinte;
    • Comprovativo de Residência de todos os titulares (exemplos: carta de condução, factura de electricidade, água, gás, telefone, onde conste a morada, ou outro documento equivalente);
    • Comprovativo de Profissão de todos os titulares com validade de 3 meses (exemplos: cópia de cartão profissional, recibo de vencimento (pode ocultar a referência à remuneração, o objectivo é validar a entidade empregadora) ou carta da empresa.[/l][/l][/l][/l]

• Do Finantia não faço ideia.

No Finantia tive que preencher um formulario que não sei se saquei da net ou se me enviaram.

Tirei fotocópias da documentação referida e nos correios certificaram e enviaram para o banco sem qualquer encargo para mim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Finantia tive que preencher um formulario que não sei se saquei da net ou se me enviaram.Tirei fotocópias da documentação referida e nos correios certificaram e enviaram para o banco sem qualquer encargo para mim.

É semelhante ao Invest.

Preenchi os dados pessoais online, fiz o download da documentação e preenchi, tirei copias dos documentos pessoais e entreguei nos CTT onde os documentos foram autenticados e enviados para o banco sem qualquer custo para mim.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

São

Filep

No Invest são necessárias essas copias todas autenticadas?

PorquÊ?

Aqui neste topico houve quem dissesse que nao era preciso... Vou procurar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Encontrei.

Foi este user que disse...

Beatrice,

Na verdade basta levar o cartão do cidadão, recibo vencimento e comprovativo de morada (pode ser a carta de condução) e eles tratam do resto. Pode levar fotocopias desses documentos ou eles tiram lá mas assim há o custo das fotocopias.

No meu caso eu levei as fotocopias e assim não paguei nada.

Mas além disso, como é obvio, tambem é preciso preencher e enviar os documentos para abertura de conta. Dá para fazer o download pelo site deles como eu disse anteriormente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Beatrice,

Na verdade basta levar o cartão do cidadão, recibo vencimento e comprovativo de morada (pode ser a carta de condução) e eles tratam do resto. Pode levar fotocopias desses documentos ou eles tiram lá mas assim há o custo das fotocopias.

No meu caso eu levei as fotocopias e assim não paguei nada.

Mas além disso, como é obvio, tambem é preciso preencher e enviar os documentos para abertura de conta. Dá para fazer o download pelo site deles como eu disse anteriormente.

Filep

Mas levo as cópias e eles tiram lá onde?

No banco? Nos CTT?

Pensava ir ao Invest amanha tratar de tudo mas estou a ver que tenho de imprimir e preencher os papeis e so depois ir lá, é isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No banco? Nos CTT?

Pensava ir ao Invest amanha tratar de tudo mas estou a ver que tenho de imprimir e preencher os papeis e so depois ir lá, é isso?

A mim bastou ir lá com Cartão de cidadão, carta de condução e recibo de vencimento.

Tiraram copias, e ficou feito. Demorou uns 15 min, tudo muito direto e sem complicações.

O que é que não ficou claro do que eu referi ha duas paginas atrás?! É só levar os documentos ao banco que eles tratam e preenchem tudo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Filep

No banco? Nos CTT?

Peço desculpa, Beatrice, percebi mal... pensei que era para abrir conta online e fazer o envio através dos CTT.  :-[

Abrindo conta no balcão penso que bastara levar os documentos pessoais como em qualquer banco e não será necessário preencher previamente os documentos para abertura de conta.

Acho logico que assim seja.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

O que é que não ficou claro do que eu referi ha duas paginas atrás?! É só levar os documentos ao banco que eles tratam e preenchem tudo.

Eu vi, Daniel.

Tanto vi que fiz a citação.

Vou lá amanha tratar disso.

E vou fazer o DP lá... Já decidi...

O DP lá é a 1 ano com juros semestrais, não é?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites