Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Visitante biatrice

BIC 3.3%

Montepio 3.3%

Descarto tudo o que seja PrivatBank, BEST, BIG, Invest, Finantia. Por isso estas acima são as superiores no mercado.

Porque descarta tudo o que seja PrivatBank, BEST, BIG, Invest, Finantia???

Há riscos nestes bancos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Porque descarta tudo o que seja PrivatBank, BEST, BIG, Invest, Finantia???

Há riscos nestes bancos?

Um pelo fundo de garantia não ser português, outro da 4% - 3 meses, mas depois não há continuação, falta de balcão físico (pelo menos na zona de Coimbra) e principalmente por estarem fora da banca tradicional. Basicamente é a mesma razão que me faz preferir um DP de 3.3% a um investimento de risco baixo de 4%...

Gostos ou manias :D chame-se o que se quiser.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

BIC 3.3%

Montepio 3.3%

Descarto tudo o que seja PrivatBank, BEST, BIG, Invest, Finantia. Por isso estas acima são as superiores no mercado.

Pode partilhar a razão de incluir o BIG nessa lista?

E no BIC tem 3.4% no DP performance 3 anos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um pelo fundo de garantia não ser português, outro da 4% - 3 meses, mas depois não há continuação, falta de balcão físico (pelo menos na zona de Coimbra) e principalmente por estarem fora da banca tradicional. Basicamente é a mesma razão que me faz preferir um DP de 3.3% a um investimento de risco baixo de 4%...

Gostos ou manias :D chame-se o que se quiser.

E qual é o mal de estarem fora da banca tradicional?

Só se for por serem mais sólidos dos que os da banca tradicional. Eu confio mais em alguns desses bancos dos que os da banca tradicional.

Além disso para Depósitos a Prazo existe sempre o Fundo de Garantia.

O facto de não terem balcão é-me completamente indiferente. O que não me é indiferente é pagar ou não pagar despesas de manutenção da conta, é receber menos ou mais pelos DP, é ter mais ou menos diversidade de tipos de investimento...

Para mim, isso é mesmo mania. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Foi quanto me ofereceram, sim.

"E no BIC tem 3.4% no DP performance 3 anos" - Estou à procura a 1 ano, DP puro, mobilizável.

Eu ando com o mesmo dilema para 2 DP Mobilizável a 1 ano, mais ou menos desse valor cada.

0 1º vence na próxima semana e o 2º de um familiar no final de Agosto.

Estou a ver que tenho que passar pelo Montepio.

Acho que as taxas andam à volta desta % nos bancos mencionados.

Melhores taxas no Finantia, ....

Tenho que decidir até 2ª f para o 1º DP que está no Banif.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sinceramente, no que me falam de fundos, assim que tiver libertado fundos, acho que vou ver mais info sobre o ES Liquidez para 1 ano e contas no BES (presumo que seja preciso lá conta) Ou outros fundos do tipo.

Não é preciso ter conta no BES podes ter conta no BEST por exemplo. Ou num banco que comercialize esse FI.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Foi quanto me ofereceram, sim.

"E no BIC tem 3.4% no DP performance 3 anos" - Estou à procura a 1 ano, DP puro, mobilizável.

Ofereceram-lhe 3,3% no Montepio?

Estranho ter-se la liquidado um DP meu e eles nao me oferecerem isso.

É a 1 ano?

Como se chama o produto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

No Banco Invest está este produto Invest Novos Depositos a 3,75% por 365 dias.

Mobilizavel com penalização de 50% dos juros (espero nao vir a mobilizar)

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/AplicacoesPrazo/AplicacoesPrazo.aspx

Há uma coisa que me deixa em duvida na Ficha de Informação Normalizada:

«Regime fiscal:

A remuneração do produto está sujeita a retenção da fonte à taxa de 28% com carácter liberatório em sede de IRS, com possibilidade de englobamento e de pagamento por conta em sede de IRC.

Esta cláusula constitui um resumo do regime geral e não dispensa a consulta da legislação aplicável.»

Desculpem a ignorancia neste assunto mas o que quer dizer a possibillidade de englobamento e de pagamento por conta em sede de IRC??

Entre o Banco Invest e Finantia qual o mais "seguro"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Banco Invest está este produto Invest Novos Depositos a 3,75% por 365 dias.

Mobilizavel com penalização de 50% dos juros (espero nao vir a mobilizar)

http://www.bancoinvest.pt/Publico/ProdutosServicos/AplicacoesInvestimentos/AplicacoesPrazo/AplicacoesPrazo.aspx

Há uma coisa que me deixa em duvida na Ficha de Informação Normalizada:

«Regime fiscal:

A remuneração do produto está sujeita a retenção da fonte à taxa de 28% com carácter liberatório em sede de IRS, com possibilidade de englobamento e de pagamento por conta em sede de IRC.

Esta cláusula constitui um resumo do regime geral e não dispensa a consulta da legislação aplicável.»

Desculpem a ignorancia neste assunto mas o que quer dizer a possibillidade de englobamento e de pagamento por conta em sede de IRC??

Entre o Banco Invest e Finantia qual o mais "seguro"?

Englobamento quer dizer não pagas imediatamente o IRS devido, mas terás de declarar na declaração de IRS, o que pode ser vantajoso ou não.

O IRC é apenas para empresas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ofereceram-lhe 3,3% no Montepio?

Estranho ter-se la liquidado um DP meu e eles nao me oferecerem isso.

É a 1 ano?

Como se chama o produto?

Negociado. Deram 3.12%, mas depois subiram para 3.3% porque tinha 3.3 do BIC.

DP 1 ano, totalmente normal, com possibilidade de mobilização com penalização dos juros, etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Negociado. Deram 3.12%, mas depois subiram para 3.3% porque tinha 3.3 do BIC.

DP 1 ano, totalmente normal, com possibilidade de mobilização com penalização dos juros, etc.

se for assim, podias ter alegado o Finantia a 3,75% a 1 ano.  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

se for assim, podias ter alegado o Finantia a 3,75% a 1 ano.  ;D

E eles respondem que não podem concorrer com "esses"  bancos. Além de que torcem logo o nariz, como alias me começaram logo a dizer para ter cuidado com o Banif :) quando na realidade se está coberto pelo fundo :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

A mim no Montepio nem negociado nem meio negociado, nem 3% me ofereceram.

Não sei se não podem, se nao querem, ameacei tirar de la o dinheiro que se venceu dia 31/7 e eles não ofereceram nada de jeito.

tcardoso:Em que zona do pais foi isso de 3,3% no Montepio?

Se não fazem pelo menos 3% vou mesmo tirar de lá o dinheiro...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A mim no Montepio nem negociado nem meio negociado, nem 3% me ofereceram.

Não sei se não podem, se nao querem, ameacei tirar de la o dinheiro que se venceu dia 31/7 e eles não ofereceram nada de jeito.

tcardoso:Em que zona do pais foi isso de 3,3% no Montepio?

Se não fazem pelo menos 3% vou mesmo tirar de lá o dinheiro...

Coimbra.

Curioso que eu estou na situação inversa. Disse ao millennium que se não me dessem 3% tirava as minhas poupanças, eles deram 2.85%.

No montepio fui para transferir todo o dinheiro e liquidar, eles disseram que podiam tb fazer uma oferta para o DP, então ficou o pedido de liquidação feito que iria ou não activar quando me ligassem. Ligaram e deram 3.12%, eu disse para liquidarem porque o BIC e o Banif davam mais sem negociar. Passado uns 15m ligaram-me a dizer que faziam 3.3%

Isto para 100k a 1 ano.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E eles respondem que não podem concorrer com "esses"  bancos. Além de que torcem logo o nariz, como alias me começaram logo a dizer para ter cuidado com o Banif :) quando na realidade se está coberto pelo fundo :P

Um do santander também me começou com tretas de não precisarem, de não quererem enganar e depois não poder pagar, bla bla bla. Argumento pra cima da mesa do fundo de garantia. "Ah e tal ele não cobre os bancos todos", resposta, os bancos também não vão falir todos ao mesmo tempo e muito mais facilmente sao cobertos os depositos de bancos pequenos do que o vosso. Calou-se.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites