Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Sou trabalhadora independente e o marido trabalhador por conta de outrem...

O que quererão no caso?

Para mim, se o Popular cobra taxas de manutenção, o Invest parace-me o banco com melhores taxas no momento (3,5% ou 3,75%)...

Acho que não entendeu muito bem no Invest, a mobilização antecipada. No caso dos Novos Depósitos ou o Invest Next pode sempre retirar o capital a qualquer momento, sem perda do mesmo. Aquilo que vai perder são os juros. No primeiro caso perde 50% dos juros (apenas juros), no segundo caso também sofre um corte nos juros se resgatar antes do término.

Se quer algo que possa movimentar a qualquer momento aconselho o Invest Money Box, que é uma conta à ordem com 2,5% TANB. Os juros são calculados diariamente, por isso se decidir mobilizar qualquer valor, recebe os juros devidos até esse dia.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

tem total liberdade de movimentação sem perda de rentabilidade e apresenta a mesma acima dos 4.50%...não consigo comparar isto a um DP de 3.75%,

Mas isto não é comparar alhos com bugalhos? Os 3.75 seja no finantia ou no invest são taxas promocionais a 1 ANO. Que garantia há que daqui a um ano tenha 4.5% no fundo?  É que nem o BES recomenda esses fundos a prazos menores que 1 ano. Ou seja diz que o mínimo recomendável são dois anos.

Portanto se uma pessoa diz que quer um deposito a 1 ano, não vejo assim muito sentido apresentar produtos em que a propria instituição recomenda prazos superiores a 2 anos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas isto não é comparar alhos com bugalhos? Os 3.75 seja no finantia ou no invest são taxas promocionais a 1 ANO. Que garantia há que daqui a um ano tenha 4.5% no fundo?  É que nem o BES recomenda esses fundos a prazos menores que 1 ano. Ou seja diz que o mínimo recomendável são dois anos.

Portanto se uma pessoa diz que quer um deposito a 1 ano, não vejo assim muito sentido apresentar produtos em que a propria instituição recomenda prazos superiores a 2 anos.

Alhos com bugalhos seria comparar um DP com um fundo de acções, obrigações, não o caso, é um fundo sim senhor mas tem em carteira também DPs...

O que o BES recomenda não sei, o que a gestora do fundo recomenda, que não é o BES mas sim a ESAF, e já expliquei o porquê do tempo de recomendação das gestoras de fundos, mas não vou de novo explicar, é curiosamente de 1 mês, não é 1 ano nem 2 anos, porquê? porque quanto maior o factor de risco de desvalorização maior o tempo recomendado, ora se recomendam apenas para um mês...acho que está tudo dito, mas eu nem ganho comissão da ESAF, nem do BES, nem do Invest lol, portanto para mim é igual o que cada um faz :) :) eu já fiz DPs em tempos, mas fiz a taxas de 10%, sim 10%, no BIG, e no Best cheguei a fazer a 6%, por essas taxas estou disposto a correr o risco do banco, agora para taxas de 3%, e até mesmo para taxas próximas de 0% que os há em muitos bancos e há clientes para elas por incrivel que pareca, eu não faço.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

... e até mesmo para taxas próximas de 0% que os há em muitos bancos e há clientes para elas por incrivel que pareca, eu não faço.

... como na CGD, por exemplo!...  :P

Por outro lado, houve DP que começaram há cerca de 1 ano, mais coisa menos coisa, que ainda estão a decorrer e têm taxas "gentis" de 4%!

Mas para quem quer rentabilidades de 2 digitos arrisca noutro tipo de produtos!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Acho que não entendeu muito bem no Invest, a mobilização antecipada. No caso dos Novos Depósitos ou o Invest Next pode sempre retirar o capital a qualquer momento, sem perda do mesmo. Aquilo que vai perder são os juros. No primeiro caso perde 50% dos juros (apenas juros), no segundo caso também sofre um corte nos juros se resgatar antes do término.

Se quer algo que possa movimentar a qualquer momento aconselho o Invest Money Box, que é uma conta à ordem com 2,5% TANB. Os juros são calculados diariamente, por isso se decidir mobilizar qualquer valor, recebe os juros devidos até esse dia.

Lvsitano:

Mas repare na diferença de 2,5% para 3,5%.

Não sei se vou precisar do dinheiro mas também não sabia em Março de 2012, fiz a 6 meses um de 4% e realmente não precisei. Voltei a fazer outro a 6 meses a 2,75% e também nao precisei. Em Janeiro fiz um a 4% a 6 meses e também não vim a precisar...

Se não sei se vou mesmo mexer no DP e se prevejo que até vai lá ficar 1 ano, não será melhor arriscar nos 3,5% e que permite mobilização antecipada só perdendo os juros?

Obrigado desde ja.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Senhores com todo o respeito este tópico é em relação a DPS!!! e aqui estamos a procurar os melhores DPS no momento!! Finantia a 3.75 12 meses pagam juros em 2 vezes de 6 em 6 meses, feito hoje e sem taxas de manutenção!! para mim tudo o que esta fora de DPS é para quem tem tempo de analisar isso com frequência!! quem quer "sossego" é DP

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Senhores com todo o respeito este tópico é em relação a DPS!!! e aqui estamos a procurar os melhores DPS no momento!! Finantia a 3.75 12 meses pagam juros em 2 vezes de 6 em 6 meses, feito hoje e sem taxas de manutenção!! para mim tudo o que esta fora de DPS é para quem tem tempo de analisar isso com frequência!! quem quer "sossego" é DP

Mobilizavel se necessário?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Mas esse DP a 3,75% e juros semestrais nao esta no site deles...

http://www.finantia.pt/dynamic.aspx?one=on&type=_DEPOSITOS&itemIndex=4.1&menuid=_DEFAULT

O unico que esta la a 3,75% é com juros no final do ano.

Como conseguiu isso dos juros semestrais?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda bem que colocaste o sossego entre aspas, os do Chipre também estavam "sossegados" e agora vão ficar "só" sem 47.50% do que depositaram.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Com o que estão a fazer com o Fundo de reforço de pensões da SS, não me fiava muito nisso:P

o que é que tem a ver uma coisa com outra... :o

o fundo da ss comprar até 90% de divida publica é para criar dinamica no mercado secundario penso que eles não vão comprar para ficar com elas paradas vão mas é entrar numa de trading quase que aposto assim agitam o mercado o que é bom e ganham dinheiro às vezes...lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Essa taxa é para valores cima dos 100.000€.

E para depósitos em um grande banco em particular (tipo a CGD lá do sítio), que era o que estava a dar problemas. Além disso, o dinheiro não foi simplesmente retirado, mas sim convertido em ações do próprio banco.

Não é de todo uma situação agradável, mas convém não simplificar. Para isso já bastam os nossos média.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o que é que tem a ver uma coisa com outra... :o

o fundo da ss comprar até 90% de divida publica é para criar dinamica no mercado secundario penso que eles não vão comprar para ficar com elas paradas vão mas é entrar numa de trading quase que aposto assim agitam o mercado o que é bom e ganham dinheiro às vezes...lol

Tem a ver com o termo que nada é sagrado, se mexem num fundo daqueles podem bem ir às contas para salvar os bancos. Na altura do socrates, também ordenaram à SS que liquida se os investimentos que tinha lá fora a fim de reforçar o fundo, para comprar divida publica portuguesa, deixou de ter investido tanto em outras dividas publicas e mete tudo quase no mesmo saco. Imaginem que o "impensável" acontece e o estado não tem meios de pagar 50%, por exemplo, da divida publica, o que acontece ao dinheiro investido do fundo?

Eles vão comprar dívida, na minha humilde opinião, para tentar baixar os juros e dizer que a emissão foi bem sucedida.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o finantia sao 3.75 pagos em 2x. no fundo sao duas aplicaçoes de 6meses cada. o que faz isso bom é que pode levar grandes quantias o outro semelhante acho que é  ate 75000. eu gosto do banco, pessoal profissional e simplificam as coisas em comparação com extractos que mandam dos bancos tradicionais!! e nesses temos de mostrar que somos "olho vivo" se eles topam que uma pessoa não entende muito etc comem o caldo na cabeça!! eu com +100k no BES pagava taxas de comissão... enquanto nos outros ate ficaram espantados com esse montante e ter de pagar algo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sondagem efectuada hoje ao Balcão....

Banif - 3,10 a 3,20%

Banco Popular - 3,15%

para DP com montantes acima de 100k.

Não haverá engano nessas taxas do Banif?

Eles tem o Rendimento Maxi a 3,40% para valores superiores a 100k e tem o Super Deposito banifast a 3,30% para valores acima de 25k.

Acho estranho darem menos ao balcão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

o finantia sao 3.75 pagos em 2x. no fundo sao duas aplicaçoes de 6meses cada. o que faz isso bom é que pode levar grandes quantias o outro semelhante acho que é  ate 75000. eu gosto do banco, pessoal profissional e simplificam as coisas em comparação com extractos que mandam dos bancos tradicionais!! e nesses temos de mostrar que somos "olho vivo" se eles topam que uma pessoa não entende muito etc comem o caldo na cabeça!! eu com +100k no BES pagava taxas de comissão... enquanto nos outros ate ficaram espantados com esse montante e ter de pagar algo

tintol

Pode dizer-me em que Finantia fez isso e como se chama o produto?

No site so encontro 3,75% a 1 ano e se os juros forem pagos no final do ano...

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não haverá engano nessas taxas do Banif?

Eles tem o Rendimento Maxi a 3,40% para valores superiores a 100k e tem o Super Deposito banifast a 3,30% para valores acima de 25k.

Acho estranho darem menos

essas são as taxas e sou cliente Banif.

Falo em DP mobilizável e caso não fosse subiam mas 4 a 5 decimas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sondagem efectuada hoje ao Balcão....

Banif - 3,10 a 3,20%

Banco Popular - 3,15%

para DP com montantes acima de 100k.

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/DepositoaPrazo.jsp?CH=5415 3.4%

http://www.bancobic.pt/eportal/v10/PT/aspx/genericas/index,9443.aspx 3.3%

Depois de muita guerra com o BCP, lá pediram ao à central autorização para 3% para 100k a um ano e devolvem a proposta com 2.85% :| OH QUE C$#

Vou esperar pelo Montepio e sou capaz de ir ao BIC que me disse dava mais do que 3.3% para 100k.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

http://www.banif.pt/xsite/Particulares/Contas/DepositoaPrazo.jsp?CH=5415 3.4%

http://www.bancobic.pt/eportal/v10/PT/aspx/genericas/index,9443.aspx 3.3%

Depois de muita guerra com o BCP, lá pediram ao à central autorização para 3% para 100k a um ano e devolvem a proposta com 2.85% :| OH QUE C$#

Vou esperar pelo Montepio e sou capaz de ir ao BIC que me disse dava mais do que 3.3% para 100k.

2,85%? Porque não mudas de banco...existem hipóteses a 3,75%.

O Montepio ontem fui lá mas estava com pressa e o atendimento estava lentinho.

Não tinha também grande ambições com o Montepio.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

2,85%? Porque não mudas de banco...existem hipóteses a 3,75%.

O Montepio ontem fui lá mas estava com pressa e o atendimento estava lentinho.

Não tinha também grande ambições com o Montepio.

BIC 3.3%

Montepio 3.3%

Descarto tudo o que seja PrivatBank, BEST, BIG, Invest, Finantia. Por isso estas acima são as superiores no mercado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites