Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Mais precisamente 4.584%  ;D

Mas não é fixa, o Rcosta pode ficar com a ideia que é alguma taxa fixa, nos fundos não há taxas fixas, há sim taxas de rentabilidade, no caso deste fundo é dificil baixar dos 3% liquidos ( 4,15% brutos) pelo menos num futuro próximo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Mas não é fixa, o Rcosta pode ficar com a ideia que é alguma taxa fixa, nos fundos não há taxas fixas, há sim taxas de rentabilidade, no caso deste fundo é dificil baixar dos 3% liquidos ( 4,15% brutos) pelo menos num futuro próximo.

Sim, eu lí o topico do ES Liquidez e o que disseram aqui, e sei que a taxa é variável, mas normalmente ronda esses valores.

Acham que vale a pena, apenas para grandes valores, ou também baixos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, eu lí o topico do ES Liquidez e o que disseram aqui, e sei que a taxa é variável, mas normalmente ronda esses valores.

Acham que vale a pena, apenas para grandes valores, ou também baixos?

Na minha opinião, para qualquer valor é bom  :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O titulo da thread são "Depósitos a Prazo".

ES são acções, logo com risco baixo ou não, tem risco. Quem quer DP, um DP a 1% é melhor que isso, quem quer risco minimo vai para ai ou para centenas de outros produtos semelhantes, via banco ou não.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ES são acções, logo com risco baixo ou não, tem risco. Quem quer DP, um DP a 1% é melhor que isso, quem quer risco minimo vai para ai ou para centenas de outros produtos semelhantes, via banco ou não.

Tens razão quando dizes que tendo risco baixo ou não, tem risco. Apenas se falou no ES Liquidez porque este fundo equivale praticamente a um DP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É a melhor alternativa existente aos DPs, mas tens toda a razão, o tópico é sobre depósitos e não sobre esta aplicação, mas ás vezes é dificil nos dissociarmos das coisas, porque tudo está interligado e acabamos por vaguear por outras aplicações que não as que estão no tópico :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É a melhor alternativa existente aos DPs, mas tens toda a razão, o tópico é sobre depósitos e não sobre esta aplicação, mas ás vezes é dificil nos dissociarmos das coisas, porque tudo está interligado e acabamos por vaguear por outras aplicações que não as que estão no tópico :)

a parte de são acções não percebi, se é o es liquidez, de papel comercial a acções ainda vai um bocadinho...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

a parte de são acções não percebi, se é o es liquidez, de papel comercial a acções ainda vai um bocadinho...

Por mais que se tente explicar os fundos de investimentos estão sempre associados a acções para a maioria das pessoas :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também acho melhor não andar a misturar as coisas. O tópico é de melhores depósitos a prazo, e o ES Liquidez não é um depósito a prazo, de todo. Há quem não goste de arriscar o seu dinheiro em produtos em que a rentabilidade não é garantida, e para esses, os depósitos a prazo continuam a ser a melhor solução.

Agora é tudo questão de obter os melhores valores nos DPs. Por este andar, daqui a pouco tempo vai mesmo deixar de compensar os DPs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo ;)

Nós sabemos medir o risco que corremos.Sabemos?

Para o comum dos mortais ou tem ou não tem risco.

Nós sabemos que no final não haver risco é uma utopia.

Para o comum dos mortais os depósitos a prazo não têm risco.

Nós sabemos que o es liquidez é um fundo com cotações estáveis que investe em activos muito conservadores.

Para o comum dos mortais são acções e podem perder o dinheiro todo.

Boas Férias!!!!

:) :) :) :) :) :) :) 8) 8) 8) 8) ;) ;) ;) ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo ;)

Nós sabemos medir o risco que corremos.Sabemos?

Para o comum dos mortais ou tem ou não tem risco.

Nós sabemos que no final não haver risco é uma utopia.

Para o comum dos mortais os depósitos a prazo não têm risco.

Nós sabemos que o es liquidez é um fundo com cotações estáveis que investe em activos muito conservadores.

Para o comum dos mortais são acções e podem perder o dinheiro todo.

Boas Férias!!!!

:) :) :) :) :) :) :) 8) 8) 8) 8) ;) ;) ;) ;)

É mais ou menos isso sem dúvida, há que ter curiosidade em saber mais, em explorar, e secalhar se todos os fizessemos haveria muita desmistificação de várias coisas, mas digamos de passagem que se todos soubessemos o mesmo os bancos estavam lixados, a nível de DPs o volume cairia para menos de metade dos valores actuais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É mais ou menos isso sem dúvida, há que ter curiosidade em saber mais, em explorar, e secalhar se todos os fizessemos haveria muita desmistificação de várias coisas, mas digamos de passagem que se todos soubessemos o mesmo os bancos estavam lixados, a nível de DPs o volume cairia para menos de metade dos valores actuais.

tanta conversa para escolher um simples deposito a prazo :o ::):o ::) opá escolha o que lhe der mais taxa para o prazo que quer o resto é conversa.

Nem no tópico dedicado a depósitos a prazo se deixa de falar em fundos de investimento!...  :laugh: :laugh: :laugh: Sorry!...  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Nem no tópico dedicado a depósitos a prazo se deixa de falar em fundos de investimento!...  :laugh: :laugh: :laugh: Sorry!...  :D

Fala-se porque os DP é sempre mais do mesmo haha, a taxa mais alta que eu vejo é de 3.75% para um ano, dá 2.70% liquidos, menos a inflação dá quanto? 1.50%? 1.00%? ter o dinheiro parado durante 1 ano para ganhar 1.00% de juro? isto não é nenhuma critica, mas é apenas uma chamada de atenção, não pretendo estragar o negócio dos bancos lol, até porque têm dado prejuizos avultados :)  mas isso é problema deles, nós temos é de fazer render o nosso dinheiro que custa a ganhar, eu falo por mim claro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Fala-se porque os DP é sempre mais do mesmo haha, a taxa mais alta que eu vejo é de 3.75% para um ano, dá 2.70% liquidos, menos a inflação dá quanto? 1.50%? 1.00%? ter o dinheiro parado durante 1 ano para ganhar 1.00% de juro? isto não é nenhuma critica, mas é apenas uma chamada de atenção, não pretendo estragar o negócio dos bancos lol, até porque têm dado prejuizos avultados :)  mas isso é problema deles, nós temos é de fazer render o nosso dinheiro que custa a ganhar, eu falo por mim claro.

D@vid percebo o teu ponta de vista. No entanto está te a esquecer de alguns pormenores:

- Mesmo que só renda 1% é melhor do que não render nada.

- Nem todas as pessoas têm acesso a informação e/ou formação.

- Cada pessoa tem o seu perfil de investimento, considere-se ou não os DP´s uma aplicação razoável, a verdade é que para quem não quer correr riscos é aceitável.

PS- Veremos quantos dos que investem agora em FI´s com ideias a partir do tópico "Melhores FI´s" terão de rentabilidade ao final de 2/3 anos, e se ainda estarão por aqui e dispostos a correr riscos, muitos! Podias revelar quanto é que tiveste de rentabilidade em 2008/2009, acho que foi este o ponto crítico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

D@vid percebo o teu ponta de vista. No entanto está te a esquecer de alguns pormenores:

- Mesmo que só renda 1% é melhor do que não render nada.

- Nem todas as pessoas têm acesso a informação e/ou formação.

- Cada pessoa tem o seu perfil de investimento, considere-se ou não os DP´s uma aplicação razoável, a verdade é que para quem não quer correr riscos é aceitável.

PS- Veremos quantos dos que investem agora em FI´s com ideias a partir do tópico "Melhores FI´s" terão de rentabilidade ao final de 2/3 anos, e se ainda estarão por aqui e dispostos a correr riscos, muitos! Podias revelar quanto é que tiveste de rentabilidade em 2008/2009, acho que foi este o ponto crítico.

Concordo ctg, até porque são aplicações diferentes, DP mais para curto prazo, FI mais para médio/longo prazo, mas na verdade falava-se mais em concreto de um fundo, do ES Liquidez...já nem falo em carteiras complexas de fundos, nada disso, falo apenas no ES Liquidez, comparem com qualquer DP, olhem para a carteira do fundo, apenas isso, mas eu falo por mim nem critico ninguém que faz DP atenção. :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Concordo ctg, até porque são aplicações diferentes, DP mais para curto prazo, FI mais para médio/longo prazo, mas na verdade falava-se mais em concreto de um fundo, do ES Liquidez...já nem falo em carteiras complexas de fundos, nada disso, falo apenas no ES Liquidez, comparem com qualquer DP, olhem para a carteira do fundo, apenas isso, mas eu falo por mim nem critico ninguém que faz DP atenção. :)

Respondendo a uma frase lá atrás, "há que ter curiosidade em saber mais...", deixo a vermelho uma dúvida que gostava de ter ideia da resposta aproximada e mais estas duas que deixo a seguir:

Bem, mas há DP a longo prazo também... ou será que longo prazo nos DP é relativamente CP nos FI?

Página 118 (neste momento já vai em mais de 130...) do tópico sobre FI (#2116): http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=7549.msg76364#msg76364

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Verdade que fiz questoes demais sobre os DP's (para quem disse "tanta coisa para escolher um simples DP" e que fiquei indecisa no entanto o dinheiro demorou mais tempo a ficar disponivel, requisitei cheques e só esta semana irei tratar do investimento que vou fazer.

Estou seriamente a pensar pôr no Invest a 3,75% se for a mobilização com perda de 50% do juros ou a 3,5% com a mobilização sempre que possivel.

Li no site deles que para abertura de conta é preciso cópias autenticadas de varios documentos.

É mesmo assim?

Ainda vou ao Banco Popular saber o que têm para aquele Deposito Prazo Ouro a 3 anos mobilizavel que desapareceu do site...

Se oferecerem pelo menos os 3,5 ou 3,75% mobilizavel fico pelo Popular.

Neste momento para DP's não vejo grandes alternativas...

Se alguém puder dar mais alguma, agradeço (e desculpem a insistência).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Estou seriamente a pensar pôr no Invest a 3,75% se for a mobilização com perda de 50% do juros ou a 3,5% com a mobilização sempre que possivel.

Li no site deles que para abertura de conta é preciso cópias autenticadas de varios documentos.

É mesmo assim?

A mim bastou ir lá com Cartão de cidadão, carta de condução e recibo de vencimento.

Tiraram copias, e ficou feito. Demorou uns 15 min, tudo muito direto e sem complicações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Verdade que fiz questoes demais sobre os DP's (para quem disse "tanta coisa para escolher um simples DP" e que fiquei indecisa no entanto o dinheiro demorou mais tempo a ficar disponivel, requisitei cheques e só esta semana irei tratar do investimento que vou fazer.

É mesmo assim?

Ainda vou ao Banco Popular saber o que têm para aquele Deposito Prazo Ouro a 3 anos mobilizavel que desapareceu do site...

Se oferecerem pelo menos os 3,5 ou 3,75% mobilizavel fico pelo Popular.

Neste momento para DP's não vejo grandes alternativas...

Se alguém puder dar mais alguma, agradeço (e desculpem a insistência).

Atenção!! No banco popular irá pagar TAXAS DE MANUTENÇÃO por isso veja se no final retirando o que paga de manutenção lhe compensa.

Tem também o BIC que oferece pouco menos que o BP mas sem custos de manutenção em activos superiores a 2500e.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Respondendo a uma frase lá atrás, "há que ter curiosidade em saber mais...", deixo a vermelho uma dúvida que gostava de ter ideia da resposta aproximada e mais estas duas que deixo a seguir:

Bem, mas há DP a longo prazo também... ou será que longo prazo nos DP é relativamente CP nos FI?

Página 118 (neste momento já vai em mais de 130...) do tópico sobre FI (#2116): http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=7549.msg76364#msg76364

Não te consigo responder em concreto o que perguntas relativamente à rentabilidade de 2008/2009, uma vez que já invisto em fundos desde 2004/2005 por ai, teria de ver agora a rentabilidade de cada um nesses anos, o que agora passado 5 anos não me interessa minimamente, o ano de 2008 permitiu-me apenas sentir um crash em todos os activos, mas mantive muitos fundos a verde, aliás, penso que a tua pergunta se deve centrar no ano de 2008, porque em 2009 a recuperação foi enorme, tiveste fundos de acções a valorizar mais de 100% atenção, portanto...

Eu olho para os DP para curto prazo, não estou a ver ninguém a fazer DPs para 3/5 anos, apesar de os haver, mas se o fazem tudo bem, cada um tem a sua estratégia, a minha forma de investir não é essa, se for para DP, Seguros etc tenho de ter juro no máximo anual.

A última não percebo, tem haver com a pergunta das páginas mais relevantes do top fundos? a 1ª sem dúvida é das mais importantes, ás vezes passa ao lado e só olham para os fundos, mas tens lá videos, links que te levam á DECO, CMVM onde explicam como funcionam os fundos, depois a seguir é complicado te dizer, verdade que já lá vão 135 páginas...para quem vai ver agora é complicado estar a ler todas, mas olha que era importante, porque a página em Outubro faz 1 ano, e tem sido um pouco uma viagem por estes 9 meses com muitos foristas a darem opiniões, a partilharem carteiras, alegrias, tristezas, anseios :) em 9 meses passamos por rentabilidades altas nos fundos de obrigações, agora estão baixas e vice-versa nos fundos de acções, acho que para alêm de tudo essa partilha tem sido muito positiva...bem isto devia ser um testemunho para essa página e não para aqui ahaha...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não te consigo responder em concreto o que perguntas relativamente à rentabilidade de 2008/2009, uma vez que já invisto em fundos desde 2004/2005 por ai, teria de ver agora a rentabilidade de cada um nesses anos, o que agora passado 5 anos não me interessa minimamente, o ano de 2008 permitiu-me apenas sentir um crash em todos os activos, mas mantive muitos fundos a verde, aliás, penso que a tua pergunta se deve centrar no ano de 2008, porque em 2009 a recuperação foi enorme, tiveste fundos de acções a valorizar mais de 100% atenção, portanto...

Eu olho para os DP para curto prazo, não estou a ver ninguém a fazer DPs para 3/5 anos, apesar de os haver, mas se o fazem tudo bem, cada um tem a sua estratégia, a minha forma de investir não é essa, se for para DP, Seguros etc tenho de ter juro no máximo anual.

A última não percebo, tem haver com a pergunta das páginas mais relevantes do top fundos? a 1ª sem dúvida é das mais importantes, ás vezes passa ao lado e só olham para os fundos, mas tens lá videos, links que te levam á DECO, CMVM onde explicam como funcionam os fundos, depois a seguir é complicado te dizer, verdade que já lá vão 135 páginas...para quem vai ver agora é complicado estar a ler todas, mas olha que era importante, porque a página em Outubro faz 1 ano, e tem sido um pouco uma viagem por estes 9 meses com muitos foristas a darem opiniões, a partilharem carteiras, alegrias, tristezas, anseios :) em 9 meses passamos por rentabilidades altas nos fundos de obrigações, agora estão baixas e vice-versa nos fundos de acções, acho que para alêm de tudo essa partilha tem sido muito positiva...bem isto devia ser um testemunho para essa página e não para aqui ahaha...

Mas há DP para esses prazos temporais dai que não devesse ter diferenciado os produtos pelo prazo temporal...

135 páginas é obra... dai que não consiga tirar o "sumo" senão mo indicarem onde está (deixei o link e o número da questão no tópico em si)!...  :laugh:

O testemunho devia ser lá... dai ter deixado o link... daaaaa  :laugh: :laugh: :laugh:

PS Se calhar é melhor começar um tópico, DP vs FI. Começa e acaba logo na primeira página, caso deixem lá os links para os respetivos tópicos!...  :laugh: :laugh: :laugh: Sorry...  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Atenção!! No banco popular irá pagar TAXAS DE MANUTENÇÃO por isso veja se no final retirando o que paga de manutenção lhe compensa.

Tem também o BIC que oferece pouco menos que o BP mas sem custos de manutenção em activos superiores a 2500e.

No Banco Popular paga-se taxas de manutenção seja qual for o montante aplicado???

O sitio onde tinha (Montepio) nao tem nada aliciante a não ser a 5 anos (que nao me interessa) e com perda dos juros em caso de mobilização antecipada dos 5 anos (o que tambem nao me interessa).

O BIC tenho algumas relutâncias... talvez por ter sido antigo "BPN"...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

A mim bastou ir lá com Cartão de cidadão, carta de condução e recibo de vencimento.

Tiraram copias, e ficou feito. Demorou uns 15 min, tudo muito direto e sem complicações.

Sou trabalhadora independente e o marido trabalhador por conta de outrem...

O que quererão no caso?

Para mim, se o Popular cobra taxas de manutenção, o Invest parace-me o banco com melhores taxas no momento (3,5% ou 3,75%)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mas há DP para esses prazos temporais dai que não devesse ter diferenciado os produtos pelo prazo temporal...

135 páginas é obra... dai que não consiga tirar o "sumo" senão mo indicarem onde está (deixei o link e o número da questão no tópico em si)!...  :laugh:

O testemunho devia ser lá... dai ter deixado o link... daaaaa  :laugh: :laugh: :laugh:

PS Se calhar é melhor começar um tópico, DP vs FI. Começa e acaba logo na primeira página, caso deixem lá os links para os respetivos tópicos!...  :laugh: :laugh: :laugh: Sorry...  :D

Há sim DP para esses prazos, no entanto a larga margem do investidor faz DPs até 1 ano, até porque paciencia é algo que não existe muito no investidor Português :) quer ter "lucro" o mais rápido possivel, basta ver as descidas que os fundos tiveram em Maio e Junho e toda agente a querer resgatar porque não têm estomago para ver desvalorizações, quando todos sabemos, e basta ver  o histórico acima dos 3 anos, e basta ver em praticamente qualquer fundo a sua ficha na Mornigstar, que fundo em 3/5/10 anos tem rentabilidade abaixo de um depósito a prazo? então para quê fazer um DP a 3/5 anos?  porque o investidor Português não está disposto a ver desvalorizações até comecar a ganhar, mas como eu disse nem deviamos estar a falar nisso, porque o exemplo que dei em concreto foi o ES Liquidez, que volto a dizer, tem na carteira DPs e Papel Comercial, não tem variações negativas (porque nenhum DP nem Papel Comercial desvaloriza), tem total liberdade de movimentação sem perda de rentabilidade e apresenta a mesma acima dos 4.50%...não consigo comparar isto a um DP de 3.75%, sabemos sempre que um DP é um empréstimo ao banco e um fundo não é emprestimo nenhum e o dinheiro é sempre dinheiro do investidor, não tem risco de banco, podemos comparar aqui diferentes riscos, um DP tem risco de default (falencia do banco) e um fundo tem risco de desvalorização.

Passemos a falar em DP aqui ahah, para fundos ha outro tópico assim como outro apenas sobre o ES Liquidez.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Banco Popular paga-se taxas de manutenção seja qual for o montante aplicado???

O sitio onde tinha (Montepio) nao tem nada aliciante a não ser a 5 anos (que nao me interessa) e com perda dos juros em caso de mobilização antecipada dos 5 anos (o que tambem nao me interessa).

O BIC tenho algumas relutâncias... talvez por ter sido antigo "BPN"...

É assim, o BIC não é o BPN, o BIC ..COMPROU os activos e património do BPN (MENOS os activos tóxicos que o estado colocou noutra entidade). Não tem motivos para recear o BIC, tem as taxas de manutenção mais baixas, acima de 2500e nem tem qualquer taxa, as contas jovem vão até aos 34 anos.

E se achar que pdoe vir ai problemas, pode sempre fazer o levantamento antecipado.

Lá está, o BIC não é o BPN, tal como muitas empresas que adquirem outras que foram à falência ou afins não são a empresa assimilada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites