Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Não sei o que a gestora andou a beber mas pronto, provavelmente não queriam era que tirasse de lá o dinheiro, o limite diário básico no montepio são 2.500€ que era o que eu tinha, mas dirigi-me a um outro balcão por já estar na cidade e não onde moro, e em vez de comprar um cheque a gestora lá alterou-me no mesmo momento o montante máximo diário par 5000. fui ao ATM e fiz no momento a transferência para outro banco de 5000.

Se há coisa em que os gestores do Montepio são excelentes é a "inventar". Portanto não me admira que tivesse adulterado essa questão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Na minha opinião nada melhor que o ES Liquidez quando comparado a estas taxas dos DP.

Realmente é verdade... Tenho de aguentar 4% TANB do Banco Invest quando podia ter investido no ES Liquidez :facepalm:

Já tentaram retirar dinheiro do ES Liquidez? A minha pfa à um ano disse-me que no dia seguinte já lá estava o dinheiro, mas a mim demorou 3 dias...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já tentaram retirar dinheiro do ES Liquidez? A minha pfa à um ano disse-me que no dia seguinte já lá estava o dinheiro, mas a mim demorou 3 dias...

Não foi por ser fim-de-semana? Eu ainda nunca retirei o dinheiro do ES Liquidez, mas dos relatos que oiço logo no dia seguinte fica disponível..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não foi por ser fim-de-semana? Eu ainda nunca retirei o dinheiro do ES Liquidez, mas dos relatos que oiço logo no dia seguinte fica disponível..

Pedi numa segunda-feira e só numa quinta é que ficou disponível :P

Provavelmente quando for resgatar mais algum vejo outra vez se foi uma coisa temporária ou se é mesmo assim :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

no BES são mestres a iludir a malta!! eles dizem que isso vai render x e depois não rendeu devido a yyy... um grande amigo era Gestor na CGD e foi para o BES e ficou "parvo" com as reuniões... eram basicamente tem de aldrabar clientes e ponto...

eu falo por mim, gosto de colocar lá e ja saber certinho quanto vou receber!!

e ai uma pessoa tem de estar sempre no Banco a actualizar, e ser quase economista para não ser aldrabado!! senão cuidado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o que é ES Liquidez? alguma coisa a ver com bancos BES? se for não meto lá nada, e o Banco investe provavelmente já deu 4% agora não

no BES são mestres a iludir a malta!! eles dizem que isso vai render x e depois não rendeu devido a yyy... um grande amigo era Gestor na CGD e foi para o BES e ficou "parvo" com as reuniões... eram basicamente tem de aldrabar clientes e ponto...

eu falo por mim, gosto de colocar lá e ja saber certinho quanto vou receber!!

e ai uma pessoa tem de estar sempre no Banco a actualizar, e ser quase economista para não ser aldrabado!! senão cuidado.

O E.S. Liquidez é um fundo de investimento de baixo risco gerido pela Esaf que pertence ao mesmo grupo do Bes (penso não estar a dizer nenhuma asneira).

Sendo um fundo é obvio que não tem rentabilidades certas como um deposito a prazo mas a realidade é que no ano passado rendeu 4,4% e este ano está a render cerca de 3,3% (liquidos).

Ou seja, rende bem mais do que um deposito a prazo. Além disso, podes resgatar a qualquer altura sem penalizações como acontece com os DP. Se não queres "meter" lá nada é contigo mas ficas a perder em relação a um DP. Claro que não é isento de riscos mas, pelos vistos, os depositos também não o são.

O banco não ilude ninguem porque a cotação está disponível para quem quiser consultar. O que render é o que recebemos e não é preciso ser economista para percebermos como funciona.

P.S.: Sou cliente do Bes e não tenho qualquer razão de queixa até ao momento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o que é ES Liquidez? alguma coisa a ver com bancos BES? se for não meto lá nada, e o Banco investe provavelmente já deu 4% agora não

Metes no Best lol, embora sejam do mesmo grupo trabalham de forma diferente e são concorrentes.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O E.S. Liquidez é um fundo de investimento de baixo risco gerido pela Esaf que pertence ao mesmo grupo do Bes (penso não estar a dizer nenhuma asneira).

Sendo um fundo é obvio que não tem rentabilidades certas como um deposito a prazo mas a realidade é que no ano passado rendeu 4,4% e este ano está a render cerca de 3,3% (liquidos).

Ou seja, rende bem mais do que um deposito a prazo. Além disso, podes resgatar a qualquer altura sem penalizações como acontece com os DP. Se não queres "meter" lá nada é contigo mas ficas a perder em relação a um DP. Claro que não é isento de riscos mas, pelos vistos, os depositos também não o são.

O banco não ilude ninguem porque a cotação está disponível para quem quiser consultar. O que render é o que recebemos e não é preciso ser economista para percebermos como funciona.

P.S.: Sou cliente do Bes e não tenho qualquer razão de queixa até ao momento.

Eu no outro dia estive a ler um pouco do ES Liquidez, e lá fala que o aconselhado é 30 dias, referem minimo ou máximo? Existem taxas de comissão, manutenção, é necessário conta aberta?

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu no outro dia estive a ler um pouco do ES Liquidez, e lá fala que o aconselhado é 30 dias, referem minimo ou máximo? Existem taxas de comissão, manutenção, é necessário conta aberta?

Abraço

Já se falou tanto nesse fundo...os dias recomendados tem a ver com a percepção de risco, um fundo de acções tem muito mais risco, logo recomenda-se periodos de investimento longos (3/5anos) este fundo como é um fundo com risco minimo a percepção de risco é minima logo não é preciso a recomendações de estar longo no fundo, é apenas isso, podes estar no fundo 1 dia ou 50 anos :)

A única comissão é a de gestão e nem sequer a vês porque nos fundos essa comissão já vem diluida na cotação, tens de ter conta aberta num banco onde o comercializem (BES e Best) ou directamente na ESAF.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E falta aí um pequeno pormenor, a rentabilidade que o fundo possa dar (agora a 1 ano o provável é dar uns 3.3%) é líquida, ou seja, se der 3.3%, não precisas de pagar os 28% de irs.

Ou seja, a rentabilidade (juro) que nos pagam, digamos que 3.3%  ao ano, é já TOTALMENTE liquida? Já contém esses 28% de IRS e as comissões de gestão, é isso?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ou seja, a rentabilidade (juro) que nos pagam, digamos que 3.3%  ao ano, é já TOTALMENTE liquida? Já contém esses 28% de IRS e as comissões de gestão, é isso?

Exactamente. Imaginemos 5000€. Tens uma rentabilidade de 3.3%. Como na cotação da UP já estão deduzidas as comissões de gestão e o irs, a rentabilidade dos 3.3% já é líquida, resgatas 5165€, e não 5118.8€ caso precisasses de pagar os 28% de irs.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E falta aí um pequeno pormenor, a rentabilidade que o fundo possa dar (agora a 1 ano o provável é dar uns 3.3%) é líquida, ou seja, se der 3.3%, não precisas de pagar os 28% de irs.

Equivale +/- a 4,6% taxa bruta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites