Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Visitante biatrice

Mediante o capital a investir assim as condições do produto podem ser melhores.

A um ano tem:

- Privat bank (garantia da Letónia) a 4% (e a 3,8%);

- Invest a 3,75% (e a 3,5%);

- BIC a 3,3%;

- BIG a 3% (este parece-me interessante por haver distribuição mensal de juros - pode levantar no final final do mês X sem perder os juros relativos ao ano todo -, mas o mínimo a investir são 10000€)...

ABCD

- BIC está fora de questão pelas condições que falei acima...

- BIG parece-me bem mas o Montepio também tem um a 2 anos com TANB média de 3,10% e pagamento trimestral de juros. Se assim fosse, entre 3% do BIG e 3,10% do Montepio (taxa média dos 2 anos) mais valia ficar no Montepio, não?

Quando falo de 3,10% para um DP de 2 anos, deduzo que seja a taxa anual média bruta, ou seja, mesmo que tire ao fim de 1 ano, os 3,10% daquele ano devem ser garantidos, nao?

- Privat bank (garantia da Letónia) a 4% (e a 3,8%)

Este também me parece muito bem mas como faço isto? Onde me dirijo? Li no site deles que agora obriga a ter cartão de débito, etc.

Isso não me traz despesas de manutenção de conta e custos associados?

Compensará? É seguro?

- Invest a 3,75% (e a 3,5%):

Também me parece bem face aos 3,10% TANB média para o DP de 2 anos do Montepio, mas mais uma vez pergunto.

Tem despesas de manutençao de conta?

É so ir ao balcao presencial e fazer o DP?

Agradeço desde ja as respostas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

RCosta85

No Banco Popular quais são as taxas? E implica despesas de manutenção de conta?

Relativamente ao BIC, pode ser absurdo mas tenho alguma relutancia por ser "um antigo BPN"...

A fazer no BIG, num balcão fisico, se calhar e para me garantir a taxa por mais tempo mais vale fazer a 1 ano, com possibilidade de resgate antecipado, não?

Há essa hipotese no BIG? Quais as taxas no BIG?

Vou amanhã mesmo ao Montepio pedir cheques para retirar de lá o dinheiro do DP que acaba amanhã ou dia 30.

Penso que em 5 dias uteis os cheques virão.

Será melhor "cheques à ordem" ou "cheques não à ordem"?

Obrigado desde já!

Porque não utiliza a caderneta e faz a transferência bancária, de forma gratuita, numa ATM do Montepio?

Primeiro abre a conta no banco que lhe oferece melhores condições. Depois com o NIB dessa nova conta faz a operação que lhe sugiro!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ABCD

1. - BIC está fora de questão pelas condições que falei acima...

2. - BIG parece-me bem mas o Montepio também tem um a 2 anos com TANB média de 3,10% e pagamento trimestral de juros. Se assim fosse, entre 3% do BIG e 3,10% do Montepio (taxa média dos 2 anos) mais valia ficar no Montepio, não?

Quando falo de 3,10% para um DP de 2 anos, deduzo que seja a taxa anual média bruta, ou seja, mesmo que tire ao fim de 1 ano, os 3,10% daquele ano devem ser garantidos, nao?

3. - Privat bank (garantia da Letónia) a 4% (e a 3,8%)

Este também me parece muito bem mas como faço isto? Onde me dirijo? Li no site deles que agora obriga a ter cartão de débito, etc.

Compensará? É seguro?

4. - Invest a 3,75% (e a 3,5%):

Também me parece bem face aos 3,10% TANB média para o DP de 2 anos do Montepio, mas mais uma vez pergunto.

1. Não tem nada a ver... mas percebo!

2. A diferença é que um paga mensalmente e o outro trimestralmente...

3. Para o valor a investir não creio que tenha despesas de manutenção. Mas sobre este banco, certamente haverá pessoal mais "avisado" para opinar sobre as condições dele.

Preçário: http://www.privatbank.pt/pt/tariffs/

Contactos: 213595130; ... (estão na página cujo link refiro no preçário)

4. Sendo um centro de investimento, não me parece que eles aceitem dinheiro como num balcão tradicional. Primeiro abre a conta e depois efetua transferência bancária para o NIB dessa conta.

Pode abrir conta por este processo: http://www.bancoinvest.pt/Publico/AberturaConta.aspx

E pode também entrar em contacto com eles para que a esclareçam das suas dúvidas mais pertinentes, de forma a sossegá-la!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

RCosta85

No Banco Popular quais são as taxas? E implica despesas de manutenção de conta?

Relativamente ao BIC, pode ser absurdo mas tenho alguma relutancia por ser "um antigo BPN"...

A fazer no BIG, num balcão fisico, se calhar e para me garantir a taxa por mais tempo mais vale fazer a 1 ano, com possibilidade de resgate antecipado, não?

Há essa hipotese no BIG? Quais as taxas no BIG?

Vou amanhã mesmo ao Montepio pedir cheques para retirar de lá o dinheiro do DP que acaba amanhã ou dia 30.

Penso que em 5 dias uteis os cheques virão.

Será melhor "cheques à ordem" ou "cheques não à ordem"?

Obrigado desde já!

Quanto ao tirar o dinheiro do montepio, não precisa de cheques é mais uma despesa e dinheiro que lhe está a dar, pode fazer TB numa ATM de borla, foi como fiz.

Quanto ao Banco Popular, depende do tempo que pretende lá estar, por exemplo o Gestor falou me de um seguro de capitalização de 8 anos que dava um rendimento muito bom e tinha mais qualquer coisa que agora não me lembro, pois como era de 8 anos não fiz caso.

Mas os 2 produtos mais interessantes deles, podem consultar outros no site, e falo isto para prazos de 2/3 anos atenção que foi os prazos que vi de interesse para mim, são os "DEPÓSITO Eu POUPO!" de 3 anos com TANB de 3.650%, mas não permite a mobilização antecipada. E têm o "DEPÓSITO Ouro 3 Anos" com prazo de 3 anos claro, mobilizável antecipadamente nas datas em que vence os juros, juros pagos Trimestralmente com TANB crescente para um máximo de TANB 4.750%, mas mesmo assim este só tem a mais valia de se poder resgatar, pois paga ligeiramente menos do que o anterior.

Pode sempre dividir o bolo claro, e investir em 2 diferentes e bancos diferentes.

E é como lhe disse, o banco BIC está de momento sólido quer cá quer em Angola, de referir que ao comprar o BPN, este ficou apenas com o "BOM" do banco, tudo o que era maus créditos, imparidades e activos "tóxicos" o estado passou para outra instituição. E ainda o estado está a dever 100 milhões ao BIC. Por isso, acho que não tem nada a temer, deve ter mais a temer por exemplo do BANIF que o BIC.

Estes são os depósitos disponíveis no BIG: https://www.bigonline.pt/TaxasDepositos/TodosDepositos/List

Até tem lá um novo de renda mensal, mas lá está depende do quanto quer investir.

Pode sempre fazer um para novos clientes de 3 meses ou 6 para obter taxa para novos clientes e depois ai sim obtar por um outro.

Esqueci-me de referir as taxas de manutenção de conta...

No Popular visto não saber a sua idade, não poderei saber, mas eu como sou jovem teria de aderir a conta ON e pagar 2e mes (tipo associado montepio) para estar isento de taxas de manutenção, o que ao fim dos 3 anos daria menos 72e abatidos nos lucros do DP, não me compensava.

No BIC e BIG não pagaria nenhuma taxa de manutenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

- Privat bank (garantia da Letónia) a 4% (e a 3,8%)

Compensará? É seguro?

- Invest a 3,75% (e a 3,5%):

Tendo conta nos dois bancos referidos, posso confirmar que nenhum tem despesas de manutenção. O cartão do PrivatBank também é gratuito para quem tenha depósitos a prazo no banco.

Quanto ao banco Invest, tanto quanto me lembro só dá para transferir dinheiro para lá por transferência bancária. São necessários 5000€ na conta para esta ser activada. Depois disso pode lá ter o dinheiro que quiser que não é penalizado por isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Chipre depósitos acima dos 100k levam taxa de 47,50% em cima, alguém ouviu ou sonhei?

Proveniência da noticia?

Voltamos ao mesmo, depósitos acima de 100k só com um depositante ou é indiferente?

Obrigado David.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não sonhei, mas é apenas para um Banco? não percebi, e a questão que me colocas InvestidorPT fica sem resposta para já.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=670125&tm=6&layout=123&visual=61

Pergunta "estúpida": o corte é sobre a diferença do valor do depósito menos os 100.000€ ou é sobre a totalidade? Por exemplo, um depositante A tem 99.000€ e outro B tem 101.000€.

O A mantém os 90.000€. E o B ?  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Pergunta "estúpida": o corte é sobre a diferença do valor do depósito menos os 100.000€ ou é sobre a totalidade? Por exemplo, um depositante A tem 99.000€ e outro B tem 101.000€.

O A mantém os 90.000€. E o B ?  ???

será taxado nos 1.000€ acima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Porque não utiliza a caderneta e faz a transferência bancária, de forma gratuita, numa ATM do Montepio?

Primeiro abre a conta no banco que lhe oferece melhores condições. Depois com o NIB dessa nova conta faz a operação que lhe sugiro!...

Já pensei nisso e cheguei a tentar fazer quando tirei dinheiro da CGD para o Montepio mas valores superiores a X (creio que 3000€) não deixam fazer...

Na altura experimentei nas caixas internas da CGD e nas caixas normais MB e não deu...

Teria de fazer 3000€ por dia e sendo mais de 30.000€ iria demorar...

Pedi um livro com 10 cheques que ficou por 5€ e uns centimos!

Como ainda fico lá com uma conta que tenho a 3,10%, os cheques dão sempre jeito!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já pensei nisso e cheguei a tentar fazer quando tirei dinheiro da CGD para o Montepio mas valores superiores a X (creio que 3000€) não deixam fazer...

Na altura experimentei nas caixas internas da CGD e nas caixas normais MB e não deu...

Teria de fazer 3000€ por dia e sendo mais de 30.000€ iria demorar...

Pedi um livro com 10 cheques que ficou por 5€ e uns centimos!

Como ainda fico lá com uma conta que tenho a 3,10%, os cheques dão sempre jeito!!

Pode sempre pedir para alterar o limite diário de transferência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Pode sempre pedir para alterar o limite diário de transferência.

Só se tivesse feito isso mas no limite os cheques demoravam 5 dias uteis a vir e como queria decidir, fiz o pedido.

Acho estranho isso porque da outra vez, eu ia transferir dinheiro da CGD para p Montepio, a bancária que estava comigo, disse para eu ir lá fora e depois quando vim e disse que tinha dado 3 vezes "não foi possivel concluir a operação", ela perguntou quanto dinheiro era, eu disse cerca de 7500€ e ela disse que por questões de segurança eles (Montepio) não deixavam transferir para outros bancos quantias tão altas, porque senao seria facil qualquer pessoa assaltar alguem e fazer transferencias...

Transferencias internas sim, externas não...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Pode fazer transferências de 5000 diárias, foi assim que tirei todo o meu dinheiro do Montepio.

5000€ diários... Precisava de 7 dias e consequentemente 7 transferências para tirar de lá o dinheiro para a minha conta que eu resolver fazer o novo DP...

Só o incomodo de ir ao Montepio 7 dias seguidos para fazer as transferencias...

Nesse aspecto, paga-se 5€ mas os cheques são realmente mais comodos, vou lá abro a conta, passo o cheque e pronto...

Fico com os cheques, como vou manter lá um dinheiro a 3,10% dao sempre jeito!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Quanto ao tirar o dinheiro do montepio, não precisa de cheques é mais uma despesa e dinheiro que lhe está a dar, pode fazer TB numa ATM de borla, foi como fiz.

Quanto ao Banco Popular, depende do tempo que pretende lá estar, por exemplo o Gestor falou me de um seguro de capitalização de 8 anos que dava um rendimento muito bom e tinha mais qualquer coisa que agora não me lembro, pois como era de 8 anos não fiz caso.

Mas os 2 produtos mais interessantes deles, podem consultar outros no site, e falo isto para prazos de 2/3 anos atenção que foi os prazos que vi de interesse para mim, são os "DEPÓSITO Eu POUPO!" de 3 anos com TANB de 3.650%, mas não permite a mobilização antecipada. E têm o "DEPÓSITO Ouro 3 Anos" com prazo de 3 anos claro, mobilizável antecipadamente nas datas em que vence os juros, juros pagos Trimestralmente com TANB crescente para um máximo de TANB 4.750%, mas mesmo assim este só tem a mais valia de se poder resgatar, pois paga ligeiramente menos do que o anterior.

Pode sempre dividir o bolo claro, e investir em 2 diferentes e bancos diferentes.

E é como lhe disse, o banco BIC está de momento sólido quer cá quer em Angola, de referir que ao comprar o BPN, este ficou apenas com o "BOM" do banco, tudo o que era maus créditos, imparidades e activos "tóxicos" o estado passou para outra instituição. E ainda o estado está a dever 100 milhões ao BIC. Por isso, acho que não tem nada a temer, deve ter mais a temer por exemplo do BANIF que o BIC.

Estes são os depósitos disponíveis no BIG: https://www.bigonline.pt/TaxasDepositos/TodosDepositos/List

Até tem lá um novo de renda mensal, mas lá está depende do quanto quer investir.

Pode sempre fazer um para novos clientes de 3 meses ou 6 para obter taxa para novos clientes e depois ai sim obtar por um outro.

Esqueci-me de referir as taxas de manutenção de conta...

No Popular visto não saber a sua idade, não poderei saber, mas eu como sou jovem teria de aderir a conta ON e pagar 2e mes (tipo associado montepio) para estar isento de taxas de manutenção, o que ao fim dos 3 anos daria menos 72e abatidos nos lucros do DP, não me compensava.

No BIC e BIG não pagaria nenhuma taxa de manutenção.

Quanto àquilo das transferencias do Montepio, se calhar pagava-se alguma taxa por transferência uma vez que não são associada do Montepio...

De qualquer forma, teria de ser parcelas de 5000€ de cada vez e iria demorar.

Gastei 5€, já está já está, nada a fazer...

No BIC não quero mesmo... (ideias...)

No Banco Popular andei a ver e não encontro o DEPOSITO OURO 3 ANOS que pode ser mobilizável...

No site não aparece...

Será que ja nao esta disponivel?

Queria ver as taxas ao longo dos 3 anos...

BIG ou Finantia ou Invest, qual será melhor?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

1. Não tem nada a ver... mas percebo!

2. A diferença é que um paga mensalmente e o outro trimestralmente...

3. Para o valor a investir não creio que tenha despesas de manutenção. Mas sobre este banco, certamente haverá pessoal mais "avisado" para opinar sobre as condições dele.

Preçário: http://www.privatbank.pt/pt/tariffs/

Contactos: 213595130; ... (estão na página cujo link refiro no preçário)

4. Sendo um centro de investimento, não me parece que eles aceitem dinheiro como num balcão tradicional. Primeiro abre a conta e depois efetua transferência bancária para o NIB dessa conta.

Pode abrir conta por este processo: http://www.bancoinvest.pt/Publico/AberturaConta.aspx

E pode também entrar em contacto com eles para que a esclareçam das suas dúvidas mais pertinentes, de forma a sossegá-la!...

Estou indecisa entre BIG, Banco Popular, Invest e PrivatBank...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só se tivesse feito isso mas no limite os cheques demoravam 5 dias uteis a vir e como queria decidir, fiz o pedido.

Acho estranho isso porque da outra vez, eu ia transferir dinheiro da CGD para p Montepio, a bancária que estava comigo, disse para eu ir lá fora e depois quando vim e disse que tinha dado 3 vezes "não foi possivel concluir a operação", ela perguntou quanto dinheiro era, eu disse cerca de 7500€ e ela disse que por questões de segurança eles (Montepio) não deixavam transferir para outros bancos quantias tão altas, porque senao seria facil qualquer pessoa assaltar alguem e fazer transferencias...

Transferencias internas sim, externas não...

Não sei o que a gestora andou a beber mas pronto, provavelmente não queriam era que tirasse de lá o dinheiro, o limite diário básico no montepio são 2.500€ que era o que eu tinha, mas dirigi-me a um outro balcão por já estar na cidade e não onde moro, e em vez de comprar um cheque a gestora lá alterou-me no mesmo momento o montante máximo diário par 5000. fui ao ATM e fiz no momento a transferência para outro banco de 5000.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quanto àquilo das transferencias do Montepio, se calhar pagava-se alguma taxa por transferência uma vez que não são associada do Montepio...

De qualquer forma, teria de ser parcelas de 5000€ de cada vez e iria demorar.

Gastei 5€, já está já está, nada a fazer...

No BIC não quero mesmo... (ideias...)

No Banco Popular andei a ver e não encontro o DEPOSITO OURO 3 ANOS que pode ser mobilizável...

No site não aparece...

Será que ja nao esta disponivel?

Queria ver as taxas ao longo dos 3 anos...

BIG ou Finantia ou Invest, qual será melhor?

Na ATM não paga qualquer taxa de transferência;), e pode pedir para aumentarem o limite diário tal como fiz, pois isso do roubar é peta, alguém é assaltado no multibanco e pedem lhe: Olhe transfira me para este nib? eheheh

Quanto ao Ouro 3 anos, realmente não encontrei mais no site, mas é uma questão de se dirigir a uma agência e perguntar se ainda tem disponível.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tanta conversa para escolher um simples deposito a prazo :o ::):o ::) opá escolha o que lhe der mais taxa para o prazo que quer o resto é conversa.

ES Liquidez com rentabilidade acima dos 4.50% e pronto né? tanta conversa ahha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites