Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 3,7k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• --------

290

• ruicarlov

254

• JRJordao

157

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Ofertas com TANB > 3,50% Última atualização: 12/11/2023 Nota: TANB 3,50% disponível em ActivoBank, Banco CTT, Bankinter, BPI, CGD, Crédito Agrícola, Millennium BCP, Montepio (lista n

Andas neste fórum há praticamente 5 anos e num tópico de "Melhores Depósitos a Prazo" perguntas sobre algo que não tem nada a ver...(nem sequer em risco)

Posted Images

Ele garante-me que no BES (nem no BEST) não existe nenhum DP com essas caraterísticas e essas taxas. Se existe agradeço pormenores.

Pois no Best dúvido, o Best não é virado para Dps, t~em aquele dos 4% só para captar clientes, agora o BES não conheco a oferta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde Tenho 20000 Euros para colocar num deposito a prazo ou numa alternativa com risco zero, estando neste caso a referir, segundo li, certificados afforro, ou outros produtos do estado.

Neste momento tenho a conta principal na CGdepositos e outra conta residual no BPI. Estava a pensar fechar esta do BPI e abrir uma no montepio. O que acham ? Qual o emlhor banco fora com tradição na banca com taxas de depositos a prazo 1 a 3 anos melhores. Pelo que pesquisei parece-me o montepio. Os dois bancos em que tenho dinheiro são pessimos nesse aspecto. Excluo bancos tipo best e invest. Qual a comissão anual de manutençaõ de conta num banco ?

Os certificados aforo compensam em relação aos depositos a prazo ? Tenho lido que a serie C é interessante.

O que me aconcelham ? Existe mais alguma alternativa a estas opções. Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde Tenho 20000 Euros para colocar num deposito a prazo ou numa alternativa com risco zero, estando neste caso a referir, segundo li, certificados afforro, ou outros produtos do estado.

Neste momento tenho a conta principal na CGdepositos e outra conta residual no BPI. Estava a pensar fechar esta do BPI e abrir uma no montepio. O que acham ? Qual o emlhor banco fora com tradição na banca com taxas de depositos a prazo 1 a 3 anos melhores. Pelo que pesquisei parece-me o montepio. Os dois bancos em que tenho dinheiro são pessimos nesse aspecto. Excluo bancos tipo best e invest. Qual a comissão anual de manutençaõ de conta num banco ?

Os certificados aforo compensam em relação aos depositos a prazo ? Tenho lido que a serie C é interessante.

Eu à uns dias investi num DP a 3 anos no Banco BIC, chama-se DP PERFORMANCE.

Paga 3,400% (TANB), e visto que património acima de 2.500€ deixa a CO sem taxas de manutenção, ou seja isento de taxas, achei uma boa alternativa.

O Popular tinha um DP de 3,75 mas visto que pagava taxa de 2e mensais para não ter de pagar taxas de manutenção este acaba por compensar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BPI é mesmo para esquecer, bem como a CGD. O Montepio está a dar taxas melhores do que esses dois, mas mesmo assim ainda são baixas em relação aquilo que se consegue por aí fora.

Os certificados de aforro série C serão uma boa aposta, mas não esquecer que durante os primeiros 3 meses não pode resgatar caso tenha falta do capital.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O BPI é mesmo para esquecer, bem como a CGD. O Montepio está a dar taxas melhores do que esses dois, mas mesmo assim ainda são baixas em relação aquilo que se consegue por aí fora.

Os certificados de aforro série C serão uma boa aposta, mas não esquecer que durante os primeiros 3 meses não pode resgatar caso tenha falta do capital.

Eu à uns dias investi num DP a 3 anos no Banco BIC, chama-se DP PERFORMANCE.

Paga 3,400% (TANB), e visto que património acima de 2.500€ deixa a CO sem taxas de manutenção, ou seja isento de taxas, achei uma boa alternativa.

O Popular tinha um DP de 3,75 mas visto que pagava taxa de 2e mensais para não ter de pagar taxas de manutenção este acaba por compensar.

Popular DP a  3,75??? podias dizer como conseguiste esta taxa?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Popular DP a  3,75??? podias dizer como conseguiste esta taxa?

Eish, peço desculpa enganei-me, eram 3,65% (3 anos), mas eles tem uma outra de Taxa crescente a 3 anos, pagamento semestral, em que em que a partir do 4ª semestre pagam 3,75.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Tenho um investimento a terminar no Montepio a 4% TANB em que só fiz por 6 meses (agora arrependi-me mas ja nao existe o +produto) e recebi no email um investimento de Deposito a Prazo do BIG a 3,75% TANB por 3 meses.

http://www.envioaprovado.com/mkt/display.php?M=239510&C=3c7639356734868cb8cca854bee9d382&S=29&L=2&N=169

Conhecem? Recomendam?

Que recomendam neste momento para quem nao queira ter o dinheiro "preso" por 2 ou 3 anos?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tanto esse depósito como o do BEST são interessantes, mas duram apenas 3 meses. Depois disso acaba-se a taxa boa.

As melhores taxas continuam a ser do PrivatBank, como aliás tem vindo a ser mencionado neste tópico. O melhor prazo na relação tempo preso/rentabilidade é a 12 meses, com o Privat, Invest e Finantia (este último só para "ricos") a terem boas ofertas.

Fora dos depósitos a prazo temos fundos de tesouraria, dos quais o rei é o E.S Liquidez. Podem dirigir-se a outros tópicos sobre fundos para saber mais:

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=8956.0

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tenho um investimento a terminar no Montepio a 4% TANB em que só fiz por 6 meses (agora arrependi-me mas ja nao existe o +produto) e recebi no email um investimento de Deposito a Prazo do BIG a 3,75% TANB por 3 meses.

http://www.envioaprovado.com/mkt/display.php?M=239510&C=3c7639356734868cb8cca854bee9d382&S=29&L=2&N=169

Conhecem? Recomendam?

Que recomendam neste momento para quem nao queira ter o dinheiro "preso" por 2 ou 3 anos?

Esse valor é para NOVOS CLIENTES, para cativar lá está novos fundos. Penso que também têm um a 6 meses. Mas lá está isso são taxas anuais, terão de ser convertidas para trimestral, o que se fizer os cálculos, embora também depende do valor claro, não será nada por aí além.

O ideal é fazer a 12 meses, 2 anos ou 3 para ter bons juros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Conhecem? Recomendam?

Talvez o do Best seja ligeiramente melhor (4% para o mesmo prazo do BIG) mas mediante o capital disponível, talvez consiga "negociar" a taxa do depósito a prazo...

Sendo certo que as "melhores" taxas, hoje, são as de 12 meses para cima!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Esse valor é para NOVOS CLIENTES, para cativar lá está novos fundos. Penso que também têm um a 6 meses. Mas lá está isso são taxas anuais, terão de ser convertidas para trimestral, o que se fizer os cálculos, embora também depende do valor claro, não será nada por aí além.

O ideal é fazer a 12 meses, 2 anos ou 3 para ter bons juros.

RCosta85

E fazer a 12 meses, quais recomendam? Esses que falam são bancos com balcões físicos?

Talvez o do Best seja ligeiramente melhor (4% para o mesmo prazo do BIG) mas mediante o capital disponível, talvez consiga "negociar" a taxa do depósito a prazo...

Sendo certo que as "melhores" taxas, hoje, são as de 12 meses para cima!...

ABCD

Que recomenda a 12 meses?

Não quero empatar o dinheiro por mais de 12 meses porque tenho receio de precisar dele para entrada numa casa para Crédito Habitação (uma vez que hoje os bancos não emprestam 100% do valor) mas queria um investimento com boas taxas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

RCosta85

E fazer a 12 meses, quais recomendam? Esses que falam são bancos com balcões físicos?

ABCD

Não quero empatar o dinheiro por mais de 12 meses porque tenho receio de precisar dele para entrada numa casa para Crédito Habitação (uma vez que hoje os bancos não emprestam 100% do valor) mas queria um investimento com boas taxas...

o Banco BIG tem balcões físicos, tens também o Banco Popular e o BIC, dos que EU vi são os que oferecem melhor. O BIG e o BIC (património aicma de 2.500e) não cobram taxas de manutenção.

Quanto a 12meses, pode sempre optar por produtos de 2..3 anos mas que permitam o resgate do depósito.

Por exemplo se for juro anual, pode resgatar no dia em que vence o juro, sem qualquer penalização. Outros por exemplo, ou perde os Juros..ou X% do juro.

Varia de produto para produto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tem também a opção de penalizar um pouco no juro - procurar um deposito com taxas mais baixas - mas que por exemplo calcule/pague juros semestrais (trimestrais, etc).... e que permita :

retirar o dinheiro em qualquer momento, tendo uma perda menor dos juros para o periodo

ou, ter "mais dias por ano" em que pode resgatar o DP, sem perdas dos juros obtidos no periodo.

as taxas dos DP a prazo tem vindo gradualmente a descer, sou da opiniao, que pretedendo fazer um DP, no determinado momento (exemplo hoje), será preferível um que me garanta determinada taxa - mesmo que nao seja a mais alta do mercado - durante um periodo de tempo que seja "credível" que esta "onda" de descidas das taxas se mantenha, mas que simultaneamente me de liberdade para sair (tanto por ter resgate autorizado, como períodos mais Curtos de cálculos dos juros), para "saltar" para outro com taxas mais atractivas, quando elas surgirem....  estar a fazer DP com prazos curtos, obriga a que no fim do periodo (curto... e com a "onda" como está...) a aceitar o que o mercado tenha na altura para oferecer... ("taxas tem vindo gradualmente a descer nod DP")

na ponta do lápis, ate poderei estar errado, mas certamente parece-me mais descansado...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o Banco BIG tem balcões físicos, tens também o Banco Popular e o BIC, dos que EU vi são os que oferecem melhor. O BIG e o BIC (património aicma de 2.500e) não cobram taxas de manutenção.

Quanto a 12meses, pode sempre optar por produtos de 2..3 anos mas que permitam o resgate do depósito.

Por exemplo se for juro anual, pode resgatar no dia em que vence o juro, sem qualquer penalização. Outros por exemplo, ou perde os Juros..ou X% do juro.

Mediante o capital a investir assim as condições do produto podem ser melhores.

A um ano tem:

- Privat bank (garantia da Letónia) a 4% (e a 3,8%);

- Invest a 3,75% (e a 3,5%);

- BIC a 3,3%;

- BIG a 3% (este parece-me interessante por haver distribuição mensal de juros - pode levantar no final final do mês X sem perder os juros relativos ao ano todo -, mas o mínimo a investir são 10000€)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante biatrice

Que taxas tem tido o Banco Popular? Tem despesas de manutenção de conta?

O BIG pelos vistos então só tem taxas atractivas os 3 primeiros meses, depois são taxas piores, é isso?

Para um investimento de 30000 a 33000 euros que aconselha?

Mesmo dessa forma que diz, de ser a 2 ou 3 anos mas com juros anuais e que permita o resgate para no dia X poder resgatar?

Mediante o capital a investir assim as condições do produto podem ser melhores.

A um ano tem:

- Privat bank (garantia da Letónia) a 4% (e a 3,8%);

- Invest a 3,75% (e a 3,5%);

- BIC a 3,3%;

- BIG a 3% (este parece-me interessante por haver distribuição mensal de juros - pode levantar no final final do mês X sem perder os juros relativos ao ano todo -, mas o mínimo a investir são 10000€)...

Esse PrivatBank que fala e o Invest são fidedignos? Têm tão poucos balcões físicos...

O do BIG a 3% com distribuição mensal de juros também me parece bem mas não é so para os primeiros 3 meses?

Têm os 3,75% para os primeiros 3 meses...

O que tenho no Montepio a 4% ao ano que no fim como foram apenas 6 meses, não tenho os 4% acabam dia 30 e já ando a procura de soluçoes porque penso tirá-los de lá...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Que taxas tem tido o Banco Popular? Tem despesas de manutenção de conta?

O BIG pelos vistos então só tem taxas atractivas os 3 primeiros meses, depois são taxas piores, é isso?

Para um investimento de 30000 a 33000 euros que aconselha?

Mesmo dessa forma que diz, de ser a 2 ou 3 anos mas com juros anuais e que permita o resgate para no dia X poder resgatar?

Esse PrivatBank que fala e o Invest são fidedignos? Têm tão poucos balcões físicos...

O do BIG a 3% com distribuição mensal de juros também me parece bem mas não é so para os primeiros 3 meses?

O que tenho no Montepio a 4% ao ano que no fim como foram apenas 6 meses, não tenho os 4% acabam dia 30 e já ando a procura de soluçoes porque penso tirá-los de lá...

O banco Popular, dos bancos ditos "normais" era o que oferecia a melhor taxa, mas lá está, eu teria de abrir uma conta à ordem jovem que por 2e por mes, isentava me de taxas de manutenção, só que isso daria ao fim dos 3 anos cerca de 72e a menos, por isso a do BIC era melhor, pois como tinha acima de 2.500 no banco, isentava me de qualquer taxa de manutenção. Decerto que o Popular deve ter meios de isenção, mas provavelmente teria de ser com conta ordenado e afins.

POPULAR:

- Depósito Eu POUPO! - 3 Anos - TANB 3,650% - Pagamento de juros no final do prazo - Não permite resgate antecipado (excepto em casos excepcionais e "sensíveis);

- Depósito OURO 3 anos - 3 Anos - TANB Crescente - Pagamento Semestral - Permite resgate antecipado.

1º Semestre - 2.250%

2º Semestre - 2.750%

3º Semestre - 3.250%

4º Semestre - 3.750%

5º Semestre - 4.260%

6º Semestre - 4.750%

Banco BIG, não paga taxas de manutenção, e tudo vai depender de quanto quer investir, eles até tem um novo depósito agora, que acabei de ver de 1 ano a 3% TANB par 10 mil.

Estes são os Depósitos do BIG:

https://www.bigonline.pt/TaxasDepositos/TodosDepositos/List

Sendo que como podem ver, não tem nenhuma taxa mais vantajosa que os outros bancos.

Porque não dividir esse montante por 2ou 3 bancos? Por exemplo.

Um que lhe de uma renda mensal, e os outros por exemplo a 2..e 3 anos. Assim varia o investimento, não tem tudo no mesmo banco, e se precisar de dinheiro pode mexer pelo menos num deles.

Sim, no caso dos  2 e 3 anos, mas com pagamento ANUAL de juros ou semestral, trimestral,esses permitem resgate total ou parcial, sem penalização SE o resgate for feito no dia em que cair o juro.

Naqueles de 2..3 anos que o pagamento é so feito no final, não pode resgatar, apenas lá está se explicar o caso ao banco e for urgente e algo mesmo "Sensível" pode ser que o banco seja sensivel ao seu caso.

Eu tinha este meu último investimento no montepio, e retirei o de lá.

Tudo depende também do espaço temporal que pretende, mas a meu ver, o ideal seria escolher 2 ou 3 DP's. em que um permita resgate antecipado, e os outros não (para dar taxas melhores).  Pode por 10 mil em cada ou 15 mil. Eu andei a ver vários bancos e DP«s na altura, nos ditos bancos "normais" e de todos, nos prazos temporais que eu queria, o BIC  e o POPULAR eram os que ofereciam melhor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um tem a garantia da Letónia e o outro tem a garantia de Portugal. Os bancos não se medem pelo número de agências que possuem... se fosse assim, o BPN estava bem!...  :-X

Em relação ao BIG, tem o tal depósito promocional de 3,75% durante 3 meses e depois tem o depósito "Renda Mensal" a 12 meses. Pelo que li, satisfaz a condição para poder aderir a este depósito. Portanto, aplica o seu capital todo no depósito promocional e depois avança para o depósito "renda mensal". Assim, todos os meses recebe juros. Não tenho a certeza se pode mobilizar o capital no decorrer do prazo, mas nada como questionar a entidade bancária e expor a sua situação. Creio que eles poderão arranjar uma solução adequada. Caso contrário, "procuramos" outra solução...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

alguém sabe a melhor maneira de negociar com o millenniumBCP? Basicamente o meu gestor de conta joga sempre pelas regras dos actuais DP, mesmo para quantias elevadas.

Há alguma maneira de contactar algum gestor online, alguma agência que recomendam na zona de Coimbra, etc.?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

De notar que o PrivatBank também tem um depósito que paga juros mensais, com uma taxa de 3.8% a 12 meses. E, ao contrário do BIG, bastam 500€ para poder constituir esse depósito.

Sim, mas a ver que os juros são MENSAIS, logo terá de converter esses 3,8% (anuais) para uma taxa mensal, o que, dependendo do montante que se investir claro, será menor que um pagamento ao ano ou final de prazos mais alargados.

Do tipo 0.038/12 , que arredondando por excesso dará uma taxa mensal de  0.0032 (claro que depois de mês para mês pode oscilar uns valores devido a ter 30 ou 31 dias).

Corrijam me por favor se estiver enganado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia, não sei se é aqui o topico para pedir o conselho mas aqui vai...

Sou novo neste mundo dos DP e percebo muito pouco disto... Mas o santander, o meu banco, ofereceu.me este DP

https://www.particulares.santandertotta.pt/ficheros/BST_IE_50005762.pdf

Eu queria saber se é bom ou mau? Não tenho assim muito dinheiro para investir e eles disseram-me que este seria bom para mim.

Obrigado. Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia, não sei se é aqui o topico para pedir o conselho mas aqui vai...

Sou novo neste mundo dos DP e percebo muito pouco disto... Mas o santander, o meu banco, ofereceu.me este DP

https://www.particulares.santandertotta.pt/ficheros/BST_IE_50005762.pdf

Eu queria saber se é bom ou mau? Não tenho assim muito dinheiro para investir e eles disseram-me que este seria bom para mim.

Obrigado. Cumps

De referir que embora seja uma boa taxa (pena ser trimestral) e possibilidade de capitalização, esse não permite investir mais que 250€.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites