Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Licença parental Inicial exclusiva do pai

Roger

Recommended Posts

Boa tarde, 

para um trabalhador que trabalha por turnos com folgas aleatórias no caso de gozar de os 10 dias suplementares do total de 25 optando por períodos de 5 dias úteis é obrigado a apresentar-se aos fins de semana... coloquei um período de segunda a sexta e fui escalado para o sábado. Isto é legal? Alguém sabe o decreto e artigo onde isto esteja definido...

Grato

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 minutos, Roger disse:

Boa tarde, 

para um trabalhador que trabalha por turnos com folgas aleatórias no caso de gozar de os 10 dias suplementares do total de 25 optando por períodos de 5 dias úteis é obrigado a apresentar-se aos fins de semana... coloquei um período de segunda a sexta e fui escalado para o sábado. Isto é legal? Alguém sabe o decreto e artigo onde isto esteja definido...

Grato

Parece-me não há nenhuma legislação que defina isso; tem de ver se existe alguma regulamentação interna da empresa sobre isso. Se não houver,  deveria vigorar o bom-senso.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, 5coroas disse:

Parece-me não há nenhuma legislação que defina isso; tem de ver se existe alguma regulamentação interna da empresa sobre isso. Se não houver,  deveria vigorar o bom-senso.

Terei que ler o codigo de trabalho... ir à SS está fora de questão há um mês as marcações online só vagavam em Novembro... no Areeiro só por marcação... numa loja do cidadão quem trabalha... cheguei a sair de noite ir a esses lados e às 9h já não havia senhas... é que para falar com a chefia queria ter a lei do meu lado caso contrario... sujeição hum... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, Roger disse:

Terei que ler o codigo de trabalho... ir à SS está fora de questão há um mês as marcações online só vagavam em Novembro... no Areeiro só por marcação... numa loja do cidadão quem trabalha... cheguei a sair de noite ir a esses lados e às 9h já não havia senhas... é que para falar com a chefia queria ter a lei do meu lado caso contrario... sujeição hum... 

Gozando os dias seguidos tem sido pacifico que nos sábados, domingos e feriados que estejam entre os dias uteis, o trabalhador não trabalhe. Agora quando o período acaba numa sexta-feira, e o trabalhador trabalha por turnos/fins-de-semana já a coisa se complica e estou convencido que não há nenhuma legislação que preveja essas situações.   

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 18 horas, Roger disse:

Questões relacionadas com a interpretação do Código de Trabalho podem ser colocadas à Autoridade para as Condições do Trabalho, não passam pela Segurança Social...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...