Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Alternativas a um crédito consolidado não aprovado

virneto

Recommended Posts

há 2 horas, parm disse:

Tenho acompanhado a sua história e apenas posso dizer:

Coragem e boa sorte!!!

Pode não sei fácil mas esse é o caminho correcto.

Houvesse mais pessoas a actuar dessa forma.

Felicidades!

@parm, Muito Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 55
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• virneto

25

• pauloagsantos

5

• ruicarlov

5

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Continue no bom caminho para o desendividamento e elimine logo que possa os cartões, é muita fruta gerir juros de 3 cartões.... 

É inspirador ver alguém tão empenhado em resolver os problemas em vez de se vitimizar. Boa sorte e coragem.

Ainda bem que lhe baixaram as taxas. O wizink parece esquizofrénico, mas o que interessa é que agora paga menos.

A 13/10/2017 às 18:55, virneto disse:

Update:

Caríssimos, relativamente a esta situação venho atualizar-vos:

A entidade patronal aprovou-me o part-time. Compenso as horas saindo mais tarde 4 dias por semana.

Já dei duas aulas. Ainda não recebi mas é dinheiro que está certo e entrará direitinho para abater os cartões.

Relativamente aos cartões de crédito e taxas praticadas, tinha submetido uma exposição a cada uma das empresas argumentando que estão a penalizar fortemente os clientes com antiguidade, como eu.

Ao 10.º dia, sem resposta de ambas as entidades, encaminhei reclamações para o Banco de Portugal.

Anteontem recebi uma resposta por escrito da Wizink dizendo que não podem alterar as taxas dos cartões, por as mesmas terem sido definidas em 2011. Ou seja, nem responderam à minha questão. A resposta não me satisfaz minimamente.

Hoje recebi um telefonema da Cetelem dizendo que me vão enviar um novo contrato de adesão a um cartão Black (é o cartão atual com as taxas por metade das minhas) e transferem a dívida, passando a mesma a estar sujeita às novas taxas de juro. São excelentes notícias ;-)

Fico na expetativa da resposta que possa chegar do banco de Portugal, pois se a Wizink seguisse o exemplo da Cetelem, a minha situação mudava radicalmente, já.

Mas de qualquer forma tenho a felicidade de poder dizer que neste momento o meu quadro está com boas perspectivas.

Obrigado a todos!

Ainda bem.

Em relação ao cartões, depois de ter a vida em ordem financeiramente, o Black da Cetelem deve ser para manter, já que desde que se pague sempre o saldo no fim do mês permite ter 3% de desconto nas compras de super/hipermercados e restaurantes. Já o da Wizink, depois de ter a dívida saldada dê-lhe um chuto no traseiro que poucas vantagens tem e pelos vistos a política deles não é de encorajar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Update2:

Caríssimos, quero atualizar-vos mais uma vez da minha situação.

Então, recebi informação da Cetelem dizendo que permitem transitar o meu cartão de crédito WHITE para um BLACK, resultando esta transição na alteração das taxas de juro de uma TAEG de 33,60% para 16,10% e recebi também uma carta da wizink com resposta negativa à alteração.

Esta semana recebi uma carta do Banco de Portugal dizendo que "não encontram ilegalidade na situação que descrevi".

Então quando já estava resignado e satisfeito até com a alteração das taxas do CEtelem, heis que recebo duas cartas da WIZINK (uma por cada cartão, calculo), dizendo que serão aplicadas novas taxas aos meus cartões passando a TAN de 26,99% para 14% e a TAEG para 14%. Nem acreditei, pois já tinha recebido uma resposta negativa por escrito da WIZINK.

Em suma, os meus três cartões passaram a ter taxas na metade das taxas anteriores.

As alterações têm efeito só no extrato de novembro mas fiquei hilariante com estas respostas. Sobretudo porque o regulador BP informou que não havia fundamento ao meu pedido. Calculo que qualquer das empresas tenha considerado viável o argumento que indiquei de que estavam a "penalizar fortemente  os clientes com mais antiguidade, podendo esta penalização ser interpretada como um convite ao afastamento destes clientes".

Estou satisfeitíssimo e muito ansioso por ver a diferença efetiva que estas alterações terão nos extratos de novembro. ;-)

Relativamente ao aumento de rendimentos, não há ainda resultados práticos pois, apesar de estar a dar formação desde 3 Outubro, ao que percebi, os pagamentos são seguros mas muito incertos no que respeita a datas de pagamento. Funcionará como um mealheiro que encaminharei diretamente para abater nos cartões. ;-)

Deixo aqui um sentido agradecimento a todos os que manifestaram a sua opinião com sugestões ou palavras de conforto (e aqui relembro o @ruicarlov que foi quem me alertou logo para as taxas dos meus cartões e para a existência de taxas máximas publicadas pelo BP), pois foram todos um grande apoio.

Grande abraço a todos!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, virneto disse:

Update2:

Caríssimos, quero atualizar-vos mais uma vez da minha situação.

Então, recebi informação da Cetelem dizendo que permitem transitar o meu cartão de crédito WHITE para um BLACK, resultando esta transição na alteração das taxas de juro de uma TAEG de 33,60% para 16,10% e recebi também uma carta da wizink com resposta negativa à alteração.

Esta semana recebi uma carta do Banco de Portugal dizendo que "não encontram ilegalidade na situação que descrevi".

Então quando já estava resignado e satisfeito até com a alteração das taxas do CEtelem, heis que recebo duas cartas da WIZINK (uma por cada cartão, calculo), dizendo que serão aplicadas novas taxas aos meus cartões passando a TAN de 26,99% para 14% e a TAEG para 14%. Nem acreditei, pois já tinha recebido uma resposta negativa por escrito da WIZINK.

Em suma, os meus três cartões passaram a ter taxas na metade das taxas anteriores.

As alterações têm efeito só no extrato de novembro mas fiquei hilariante com estas respostas. Sobretudo porque o regulador BP informou que não havia fundamento ao meu pedido. Calculo que qualquer das empresas tenha considerado viável o argumento que indiquei de que estavam a "penalizar fortemente  os clientes com mais antiguidade, podendo esta penalização ser interpretada como um convite ao afastamento destes clientes".

Estou satisfeitíssimo e muito ansioso por ver a diferença efetiva que estas alterações terão nos extratos de novembro. ;-)

Relativamente ao aumento de rendimentos, não há ainda resultados práticos pois, apesar de estar a dar formação desde 3 Outubro, ao que percebi, os pagamentos são seguros mas muito incertos no que respeita a datas de pagamento. Funcionará como um mealheiro que encaminharei diretamente para abater nos cartões. ;-)

Deixo aqui um sentido agradecimento a todos os que manifestaram a sua opinião com sugestões ou palavras de conforto (e aqui relembro o @ruicarlov que foi quem me alertou logo para as taxas dos meus cartões e para a existência de taxas máximas publicadas pelo BP), pois foram todos um grande apoio.

Grande abraço a todos!!!

Continue no bom caminho para o desendividamento e elimine logo que possa os cartões, é muita fruta gerir juros de 3 cartões.... 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites