Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Sub Férias e Natal / Prevenção 24/7 / Seguro de trabalho

Visitante Andre Garcia

Recommended Posts

Visitante Andre Garcia

Bom dia a todos,

Crio este post para pedir a vossa opinião em relação a algumas situações de trabalho passo então a enumerar:

Entrei para a empresa no final de Fev/2017 , o meu vencimento base são 600€, como condições a empresa facilitaria o alojamento/despesas se eu acedesse ao base de 600€ (email comprovativo desde a empresa a indicar o meu novo domicilio apesar de não constar em contrato)

- Quando cheguei, apos uma semana, fui informado que teria de efetuar serviço de prevenção 1 semana por mês, é um serviço remoto a partir de casa sem descansos intermedios, sendo helpdesk podemos ter dias "agradaveis" como literalmente passar a noite em branco e no dia a seguir ás 09:00 estar presente outra vez para trabalhar, a primeira semana leva-se bem, ultimamente nem consigo juntar dois e dois com a falta de descanso, por este serviço fui informado que a empresa não tem condições este ano para pagar e teriamos que fazer o "esforço" e para o ano logo se veria. Também não foi facilitado equipamento ou acesso á internet de inicio, sendo que no momento já disponibilizaram um laptop, mas continuo eu a sustentar uma 4G do meu bolso aquando o serviço de prevenção.

- Fui informado que em termos de seguro de trabalho não está activo pois a empresa tem uma questão "pendente" com a Medis, pelo qual de momento não dispomos de seguro de trabalho.

- Em termos de ferias fui informado que receberia o sub neste Agosto, e que poderia usufruir de ferias ja em Set. posto isto agendei as minhas ferias para 27/28/29 Set e 2/3/4/5/6 Out , ontem ao receber o subsidio vi que não tinha subsidio associado pelo qual ao questionar o patrão ele me indicou que só receberia quando gozasse as férias, confrontei com o facto de que para meu conhecimento o pagamento deve ser sempre feito antes do gozo das mesmas, chamou-me agressivo e mais algumas coisas, mas informou (e ja enviou rrecibo) que iria pagar as ferias de 2017 na totalidade, mas que quando fosse feito o pagamento do sub de Natal seriam descontados os 22 dias de alimentação (é o normal) , no entanto o sub ficou pelos 534€ (600 - 66 SS), estas contas devem ser feitas assim ? não deveria receber metade de ferias e metade de natal ? Em termos praticos o valor será igual creio eu.

A parte destas situações, o patrão quando vem a zona gosta de organizar "copos" e "jantares" que terminam sempre (á 4ª vez desisti) com ele bebado a insultar (aos berros literal) toda a gente da empresa, pelo qual eu me recuso terminantemente a ir a estes eventos pois começo a perder noção e um dia ainda perco a razao ao dar-lhe um par de estalos.

Qual a vossa opinião sobre estes topicos ? Estou numa situação algo complicada pois deixei a minha casa para vir para cá, com o nivel de despesas que esta zona implica, pouco pude poupar como "escape" , apesar de ja o estar a fazer neste momento, Já fui á ACT mas a senhora "despachou-me" a grande pois a empresa está sediada noutra cidade a norte, e mandou-me tentar fazer o formulario "online" .

Obrigado

AG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites