Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Rick Lusitano

Já neste site, ao fazer a review à Robocash, tinha pensando nessa alegada plataforma Russa de Opções Binárias, que tem nome parecido .

https://alternativeinvestments.money/robo-cash-review/

PS: Sem ter nada a ver com a Robocash, as trafulhices podem durar anos até serem descobertas, algumas delas durante dezenas de anos, exemplo, Maddoff, "Dona Branca", GES/BES...

Portanto a longevidade não é sinónimo de legalidade.

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 69
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

9

• Cardoso24

9

• quirino

9

• carvalho2707

6

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Por acaso na RC tenho sempre imenso Overdue. Passo o mês todo com mais de 50% mas de vez em quando limpam. Hoje por exemplo, puseram as coisas em dia e passei de 55% de Overdue para 1%.  

Discretamente a RC fez algumas alterações. O prazo aumentou até 366 dias.  O secondary market aparece ali do nada.

Fiz um pequeno script em python para analisar os movimentos reportados pelo robocash: ACCOUNT STATEMENT -> copy paste dos movimentos (melhor paginar de 100 em 100) para libreoffice calc -> salva

há 7 horas, Rick Lusitano disse:

Já neste site, ao fazer a review à Robocash, tinha pensando nessa alegada plataforma Russa de Opções Binárias, que tem nome parecido .

https://alternativeinvestments.money/robo-cash-review/

PS: Sem ter nada a ver com a Robocash, as trafulhices podem durar anos até serem descobertas, algumas delas durante dezenas de anos, exemplo, Maddoff, "Dona Branca", GES/BES...

Portanto a longevidade não é sinónimo de legalidade.

Claro que longevidade não é sinónimo de legalidade, mas se assim for nem que dure 50 anos, esse princípio seria sempre válido.

O Lehman Brothers era dos mais antigos e com rating AAA, faliu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    A 18/10/2017 às 23:58, quirino disse:

Carreguei a minha conta na robocash há 2 dias e ainda não investiu em nada o portefolio que criei pelo que percebo daquilo.

Meti taxas de 14%, será normal a demora?

eu tenho uma semana na plataforma e ao fim de 4 dias fecharam e ganhei 0,01 centimo. Investi 10 euros.

tambem tenho dificuldade em perceber mas ja compreendi que se passar o valor para "balance" eles investem automaticamente

falta experimentar o buyback para ver se funciona.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Seraluz sousa disse:

eu tenho uma semana na plataforma e ao fim de 4 dias fecharam e ganhei 0,01 centimo. Investi 10 euros.

tambem tenho dificuldade em perceber mas ja compreendi que se passar o valor para "balance" eles investem automaticamente

falta experimentar o buyback para ver se funciona.

foste-me buscar um post bem antigo... entretanto tou na plataforma desde aquela data e fiz alguns reforços. Tou com 13.9% de rentabilidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 07/07/2018 às 17:15, quirino disse:

foste-me buscar um post bem antigo... entretanto tou na plataforma desde aquela data e fiz alguns reforços. Tou com 13.9% de rentabilidade.

Com duas semanas +/- já ganhei 20 centimos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, CDCD disse:

Tenho a sensação que o RC não está a conseguir escalar os investimentos. Já ando com cashdrag há umas semanas. 

que percentagem tens em overdue?

A minha já andou pelos 40% e agora está em 25%

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, CDCD disse:

Tenho a sensação que o RC não está a conseguir escalar os investimentos. Já ando com cashdrag há umas semanas. 

É fundamental diversificar e reduzir quando estamos perante esse cenário ;) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, quirino disse:

que percentagem tens em overdue?

A minha já andou pelos 40% e agora está em 25%

Isso é bastante. Nem na mintos costumo ter tanto não corrente.

No RC tenho 5.8% overdue

há 5 minutos, Cardoso24 disse:

É fundamental diversificar e reduzir quando estamos perante esse cenário ;) 

Já removi alguns fundos do RC para distribuir por outros P2Ps. A mintos limpa tudo.

O meu cashdrag na RC é de 20% actualmente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Como se tem falado da rentabilidade (e risco) do robocash  noutros tópicos, deixo aqui um exemplo que torna claro como eles conseguem pagar 14% de juros.

Tenho um empréstimo de 200€ feito por 21 dias,  para Espanha. A taxa é de 1,8%, o que corresponde a 32,4% ao ano(!) No final dos 21 dias a pessoa que pediu o empréstimo paga 3,6€, a robocash dá-me 1,61 e partilha com o respectivo loaner 1,99. Isto é 55% de margem bruta para o par rc+loaner. 

Outro caso: 75000KZT pedidos, 5625KZT pagos ao fim de 30 dias (~179 e 13,54€ respectivamente) => 90% ao ano. 

É óbvio que existe risco, que parece bom demais para ser verdade e que, no limite, se pode perder tudo. Dito isto, o racional das taxas elevadas está explicado sem truques.

A questão prática pertinente aqui é caso alguém precise de 200€ por 3 semanas, em Portugal por exemplo, que opções teria e qual o seu custo? 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 22/08/2018 às 02:51, CDCD disse:

Como se tem falado da rentabilidade (e risco) do robocash  noutros tópicos, deixo aqui um exemplo que torna claro como eles conseguem pagar 14% de juros.

Tenho um empréstimo de 200€ feito por 21 dias,  para Espanha. A taxa é de 1,8%, o que corresponde a 32,4% ao ano(!) No final dos 21 dias a pessoa que pediu o empréstimo paga 3,6€, a robocash dá-me 1,61 e partilha com o respectivo loaner 1,99. Isto é 55% de margem bruta para o par rc+loaner. 

Outro caso: 75000KZT pedidos, 5625KZT pagos ao fim de 30 dias (~179 e 13,54€ respectivamente) => 90% ao ano. 

É óbvio que existe risco, que parece bom demais para ser verdade e que, no limite, se pode perder tudo. Dito isto, o racional das taxas elevadas está explicado sem truques.

A questão prática pertinente aqui é caso alguém precise de 200€ por 3 semanas, em Portugal por exemplo, que opções teria e qual o seu custo? 

A questão não é deles cobrarem altas taxas aos clientes, eu não tenho dúvida de que em cada empréstimo individual a margem deles é brutal.

A questão é que eles dão ao investidor buy back em todos os emprestimos, quer dizer que são eles que suportam o risco. A probabilidade de um empréstimo com uma taxa de juro desse tipo entrar em default é brutal. Em Portugal por exemplo qualquer pessoa pode ter um cartão de crédito e levantar esses 200€ em cash advance pagando 12, 14, no máximo 16% em juros anual. E mesmo assim a rentabilidade dos empréstimos por parte das financeiras pode estar em causa em determinadas situações. Já foi noticiado aqui que empresas como a Cetelem durante os anos da crise tiveram vários meses com resultados liquidos negativos por causa do elevado nível de defaults.

A pergunta é, se entrarmos numa crise financeira ou por azar um dos mercados da Robocash ficar com altas taxas de desemprego (e sabendo de antemão que as pessoas que recorrem a um crédito com uma taxa de juro de 32.4% são as mais vulneráveis da sociedade, com menos estudos e menos recursos), quantos meses consegue com capitais próprios a robocash continuar a dar os 100% de buy back aos investidores e suportar as perdas com o próprio cashflow da empresa (sendo que paga 14% para ter cashflow, diria que o cash flow próprio não é abundante).

Cumprimentos,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    há 16 horas, Visitante Jorge disse:

Estou interessado em investir nesta P2P, será bom este momento ? Opiniões de quem tem investido

Neste momento é mau investir em qualquer uma. Em termos de p2p este é o momento de esperar e ver quais estão de pé quando a tormenta passar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...
    Robocash Support

Dear Investors, 

We are glad to inform you that Robocash Group, the financial holding behind Robo.cash platform, has published its audited combined financial statements for the financial years 2017-2019. 

Last year, the group made a revenue of 132.1 mln USD, which is 62% higher than in 2018. The comprehensive income amounted to 18.8 mln USD in 2019, gaining 111% from 8.8 mln USD in the previous year.

Read more here: https://robo.cash/news/robocash_group_publishes_audited_financial_statements_for_fy2017_2019/?utm_source=forum&utm_medium=pr&utm_campaign=afs_2017/19&utm_content=forumfinancas 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Robocash Support

Dear investors, 

we would like to invite you to a live webcast with Sergey Sedov, Founder and CEO of Robocash Group, which will take place on September 3, 2020 at 13:00 CET. In the webcast, we will comment on the results of Robocash Group in the previous years, give an overview of the operating performance in 2020 and share our plans for this year.

The presentation will be followed by a Q&A session. Stay tuned!

Click here to read the full update on our website and ask your question!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A robocash vai baixar o juro dos empréstimos de 14 para 12%.

Citação

Considering the growing demand as well as the stable position of the platform and the group it operates within, we have decided to change the interest rate. Since September 1, 2020 all loans on Robo.cash will be available at 12%.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Dear investors,

We have 2 important updates for you today.

1. Our investors will now receive monthly interest payments for loans from Singapore and Vietnam! You will receive the first payment on November 1, and it will include the interest you earned for all the months you have had the loan.

2. We have launched a Loyalty Programme! All investors of Robo.cash have an opportunity to earn up to 1% bonus in addition to the existing rate of 12%. You will receive 0.3%, 0.5%, 0.7% and 1% to the basic interest rate when your total portfolio balance reaches €5,000, €10,000, €15,000 or €25,000 accordingly. 

Click here and find more details on our website.

Editado por Robocash Support
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites