Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Site: https://robo.cash

Tem buyback guarantee

Taxas apresentadas entre os 11% e 17%

Dá para investir no muito curto prazo - empréstimos até 30 dias

Parece que só dá para comprar através de automatismo. Não encontro maneira de fazer investimentos manuais.

Alguém tem experiência com este site que possa partilhar?

Estava a apetecer-me investir lá qualquer coisa, mas parece-me que foi deixado ao esquecimento.

Editado por Paulo Raposo
    Melhorar a gramática
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 69
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• gustaferra

9

• Cardoso24

9

• quirino

9

• carvalho2707

6

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Por acaso na RC tenho sempre imenso Overdue. Passo o mês todo com mais de 50% mas de vez em quando limpam. Hoje por exemplo, puseram as coisas em dia e passei de 55% de Overdue para 1%.  

Discretamente a RC fez algumas alterações. O prazo aumentou até 366 dias.  O secondary market aparece ali do nada.

Fiz um pequeno script em python para analisar os movimentos reportados pelo robocash: ACCOUNT STATEMENT -> copy paste dos movimentos (melhor paginar de 100 em 100) para libreoffice calc -> salva

Tem um limite de investimento de 10k por investidor. 

Só dá para investir através do autoinvest. 

É um grupo empresarial que criou a P2P para expandir os próprios negócios!!. 

É uma P2P que surgiu em Fevereiro de 2017 se não me engano!

Tenho algum valor lá para ver como corre.... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, gustaferra disse:

É uma boa alternativa a algumas P2P que estão a ficar secas e com o limite de 10 mil apartida chega para todos :)

Pessoalmente acho esse limite uma boa medida (evitando até que sejam criados problemas no futuro).

Essa medida até devia ser efetuada por mais P2P.

A 08/06/2017 at 12:06, Paulo Raposo disse:

Site: https://robo.cash

Tem buyback guarantee

Taxas apresentadas entre os 11% e 17%

Dá para investir no muito curto prazo - empréstimos até 30 dias

Parece que só dá para comprar através de automatismo. Não encontro maneira de fazer investimentos manuais.

Alguém tem experiência com este site que possa partilhar?

Estava a apetecer-me investir lá qualquer coisa, mas parece-me que foi deixado ao esquecimento.

Só vi ainda taxas de 14%.

Não dá para investir manualmente, sendo esse um ponto negativo na minha opinião. Outro ponto menos positivo é que estamos a falar de uma plataforma russa :P e o único loan originator (este sim um aspeto negativo)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, Cardoso24 disse:

Pessoalmente acho esse limite uma boa medida (evitando até que sejam criados problemas no futuro).

Essa medida até devia ser efetuada por mais P2P.

Só vi ainda taxas de 14%.

Não dá para investir manualmente, sendo esse um ponto negativo na minha opinião. Outro ponto menos positivo é que estamos a falar de uma plataforma russa :P e o único loan originator (este sim um aspeto negativo)

Sim, o CEO e a empresa é russa mas abriu na letónia pela maior facilidade de abrir uma P2P, aquilo é um grupo empresarial em vez de se financiar na banca financia-se através dos investidores. Eles tem mercado na Russia , Espanha e Cazaquistão, mas no mercado á data do ativos da russia...

O único senão é mesmo ser um grupo onde os gestores de topo tem grandes ligações entre empresas....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, gustaferra disse:

Sim, o CEO e a empresa é russa mas abriu na letónia pela maior facilidade de abrir uma P2P, aquilo é um grupo empresarial em vez de se financiar na banca financia-se através dos investidores. Eles tem mercado na Russia , Espanha e Cazaquistão, mas no mercado á data do ativos da russia...

O único senão é mesmo ser um grupo onde os gestores de topo tem grandes ligações entre empresas....

Quem são os gestores e que garantias te dão nos depósitos que fazes nos bancos deles? Se ainda aceitassem paypal talvez testasse esta plataforma.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    A 6/12/2017 às 15:05, Paulo Raposo disse:

Obrigado,

Coloquei lá um valor pequeno para ver o funcionamento daquilo e para início correu bem.

Menos de 1 hora após criar o portfólio todo o dinheiro foi investido a taxas acima de 12%.

Paulo,
    pelo que pude ler colocou o dinheiro em Dez de 2017. Em Junho de 2017, passados dois meses, qual a sua opinião?

cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 23/08/2017 às 23:54, Seraluz sousa disse:

Paulo,
    pelo que pude ler colocou o dinheiro em Dez de 2017. Em Junho de 2017, passados dois meses, qual a sua opinião?

cumps

É uma plataforma diferente das restantes. No entanto a taxa é fixa - 14% (sendo o principal mercado o Cazaquistão).

Nesta plataforma só dá para se investir criando um "portefólio", ou seja, não existe a opção de fazer loans manualmente, o que por um lado é bom, por outro, nem por isso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 23/08/2017 às 23:54, Seraluz sousa disse:

Paulo,

cumps

Posso dizer que estou muito satisfeito, tão satisfeito que coloquei lá o máximo permitido por investidor (€ 10.000)

A taxa é de 14% e todos os os empréstimos têm Buyback Guarantee.

Não dá para investir manualmente, mas o autoinvest é tão bom que nunca tenho um cêntimo por emprestar.

É um site ótimo para se deixar lá o dinheiro e só lá ir quando se precisar dele. Recomendo.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Paulo Raposo disse:

Posso dizer que estou muito satisfeito, tão satisfeito que coloquei lá o máximo permitido por investidor (€ 10.000)

A taxa é de 14% e todos os os empréstimos têm Buyback Guarantee.

Não dá para investir manualmente, mas o autoinvest é tão bom que nunca tenho um cêntimo por emprestar.

É um site ótimo para se deixar lá o dinheiro e só lá ir quando se precisar dele. Recomendo.

é a próxima em que me meto se calhar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E como funcionam os impostos retidos na fonte!? É que no site deles dizem: 

Citação

Robocash platform doesn’t withhold any taxes from an investor. However, subsequently the investor’s income will be subjected to tax in accordance with the legislation of the investor's country.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    há 36 minutos, quirino disse:

Carreguei a minha conta na robocash há 2 dias e ainda não investiu em nada o portefolio que criei pelo que percebo daquilo.

Meti taxas de 14%, será normal a demora?

Se não me engano tinha te dito para entrares devagarinho, as vezes 3 dias de falta de oferta, ou eles expandem, ou nao vao crescer mais... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/06/2017 às 15:05, Paulo Raposo disse:

Obrigado,

Coloquei lá um valor pequeno para ver o funcionamento daquilo e para início correu bem.

Menos de 1 hora após criar o portfólio todo o dinheiro foi investido a taxas acima de 12%.

É regulado por quem? FCA? Alguma entidade reguladora europeia?... Torço o nariz...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 43 minutos, Visitante Bucks disse:

É regulado por quem? FCA? Alguma entidade reguladora europeia?... Torço o nariz...

Leia as FaQs de cada p2p se fosse controlada pela banca nacional ou estado, ganhava taxas de 0%...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 horas, gustaferra disse:

Se não me engano tinha te dito para entrares devagarinho, as vezes 3 dias de falta de oferta, ou eles expandem, ou nao vao crescer mais... 

e entrei bem devagarinho :) 

vamos lá ver se entretano aquilo cai lá.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...