Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Obtenção de empréstimo para grande oportunidade de Investimento Imobiliário?

Recommended Posts

Vivam,

Não estava a pensar investir neste momento em novas aquisições mas apareceu-me ontem uma grande oportunidade para a eventual aquisição de um imóvel. Este está para venda para pagamento de créditos de uma empresa falida. Todo o processo de venda foi muito mal feito e, derivado a isso, existem poucas pessoas com conhecimento dessa venda. Neste momento o imóvel está para ser "despachado", pois o processo já se arrasta há muito tempo.

A venda deste imóvel tinha no seu inicio um valor base para aceitação de propostas de quase 400 mil euros. E a única proposta que surgiu foi de 260 mil euros. Sendo que caso não haja mais nenhuma até dia 30 de Maio, a venda será concretizada por esse valor.

O imóvel em causa está muitíssimo bem localizado (conheço muito bem a zona), tem cerca de 2500 m2 de área coberta e três estabelecimentos comerciais, estando dois sub-alocados, com uma renda mensal total paga ao senhorio de 3500 euros. 

A minha questão é: como consigo o capital, 300.000 euros, para investir neste negócio?

Não tenho e nunca tive quaisquer créditos bancários, mas não disponho de retribuição salarial.

Assim, estava a considerar duas hipóteses:

1 - vender um imóvel com o valor de cerca de 220.000 euros, o que só aconteceria não sei quando.

2 - derivado à disparidade entre o eventual valor da aquisição e o real valor do imóvel (acima de 700.000 euros), o banco emprestar o capital aceitando apenas como garantia o prédio em questão.

O que acham? O problema é também a exiguidade de tempo para apresentação de propostas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Os 50k euros em cash talvez os arranjasse. Mas depois ficaria um tanto "seco" para cobrir as eventualidades que pudessem surgir.

Também não sei se seria fácil conseguir hipotecar esse imóvel de 220.000€, pois está em nome do meu pai,  o qual já tem quase 85 anos. Não o queria chatear com essas coisas.

O Leasing imobiliário parece-me interessante para o caso, uma vez que o valor de aquisição poderá ser muito mais baixo do que o valor real. Não sei é como os bancos avaliam a coisa nestas circunstâncias.

A minha ideia seria pagar a renda do leasing  durante dois ou três anos e depois, esperando ter vendido o imóvel dos 220.000 €, amortizar a totalidade do restante contrato de leasing.

Será viável?

Editado por pauloms
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    22 hours ago, pauloms said:

2 - derivado à disparidade entre o eventual valor da aquisição e o real valor do imóvel (acima de 700.000 euros), o banco emprestar o capital aceitando apenas como garantia o prédio em questão.

Atencao que o valor "real" e o valor que as pessoas estao dispostas a pagar por ele. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites