Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Condições no trabalho

Visitante Ana Bilé

Recommended Posts

Visitante Ana Bilé

Boa tarde, eu tenho algumas dúvidas acerca das condições que estou sujeita no meu actual emprego.

Eu trabalho como recepcionista num hotel há 4 meses, cujo contracto não assinei nem sei que tipo de contrato tenho, apesar de estar a descontar cerca de 50€ para a segurança social (ordenado+sub.alimentação+duodécimos= 640€). Trabalhamos por turnos das 7:30 ás 16:30, ou das 15:00 á 00:00. Contudo este horário é feito sem pausas, ou seja para comer é quando há 5 minutos disponíveis, apesar de nas folhas de presença dizer que temos uma hora de almoço (12:30/13:30 ou 19:00/20:00). Ainda apesar de termos um horário afixado o director esta constantemente a mudar horários ou seja muitas vezes entro num dia as 15:00 e no dia seguinte entro as 7:30, sem falar que não temos folgas certas. Falando de uma situação de uma colega que está lá há mais de 3 anos e só o ano passado teve apenas 1 semana de férias, porém nos papéis as férias estão supostamente bem marcadas. O colega do turno da noite, não recebe subsidio nocturno. As minhas colegas de limpeza muitas vezes ja chegaram a trabalhar 7 ou 8 dias seguidos sem ter folgas certas.

Visto ser o meu primeiro trabalho, e não estar a par das novas leis, este tipo de situações são correctas?

Obrigado :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites