Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Melhor escolha - Electricidade / Gás 2017

Luizi

Recommended Posts

Lá aderi à Endesa Aniversário, nos últimos dias de Janeiro. Vou receber de oferta as próximas faturas de Janeiro, as mais altas do ano. Não me posso é esquecer de enviar a leitura às 23:59 do último dia ;)

Se alguém pretender aderir agora às tarifas que continuam disponíveis, mantem-se o plano amigo que atribui 1€ de desconto em cada fatura. Disponibilizo o meu NIF a quem estiver interessado.

Recomendo sempre que verifiquem primeiro nos simuladores da ERSE qual a melhor opção para o vosso perfil de consumo.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 114
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

38

• 5coroas

13

• quim

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Olá, Todos os anos pretendo poupar dinheiro e um dos grandes gastos mensais cá em casa é a Eletrecidade e o Gás. Este ano resolvi compilar todas as comercializadoras de energia, aplicar os descon

1.º mandamento do bom aforrador: Nunca assinarás um contrato de aquisição de serviços sem consultares primeiro o forumdasfinanças.

Irei fazer o pedido de adesão em Janeiro para ganhar as futuras faturas de Janeiro, as mais altas do ano, de oferta.

há 9 horas, malcriado disse:

e sem essa campanha qual o mais vantajoso?

já investiguei e nunca chego a uma conclusão.

Depende do perfil de consumo de cada um. Usa os simuladores da ERSE com os teus dados de consumo (total ou média do ano).

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, malcriado disse:

já utilizei..

diz-me que o mais barato é a Galp :|

Deve ser aquele plano em que se tem descontos em cartão Continente. Pagas mais na fatura mas uma percentagem do valor é carregado no cartão. Não interessa a todos.

https://casa.galp.pt/ajuda/aderir-galp/como-funciona-o-plano-galp-continente

Que comercializador te surge em segundo lugar? No caso da Endesa podes subtrair 12€ ao valor anual dado pela simulação, devido ao "plano amigo".

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, malcriado disse:

hummm.. é a endesa.. e mesmo com endesa pouparia uns trocos face à EDP.

Sei que já colocaram esta questão mas como estão em termos de facturação/recebimento de leituras, etc tem havido falhas?

Comigo não houve falhas e tenham em atenção que as leituras continuam a ser comunicadas pela EDP distibuição por isso não há que desconfiar das leituras.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

resumindo é a EDP que umas quantas vezes por ano vai lá a casa tirar as leituras?

Essa informação é util.

Outra questão, ao fazer a mudança online (eu pedirei o NIF) vão entrar em contacto comigo de alguma maneira ou nem por isso?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 49 minutos, malcriado disse:

resumindo é a EDP que umas quantas vezes por ano vai lá a casa tirar as leituras?

Essa informação é util.

Outra questão, ao fazer a mudança online (eu pedirei o NIF) vão entrar em contacto comigo de alguma maneira ou nem por isso?

Obrigado

Antigamente quando saias da EDP eles enviavam uma carta para tu voltares e a falar das "vantagens" que a EDP tinha.

Pelo que li recentemente eles foram proibidos de continuar a fazer isso.

A nível das leituras,

Sim, a EDP continua a ir lá a casa, mas tu podes enviar a leitura para a EDP distribuição através do site ou aplicação para smartphone, e evitas estimativas :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, malcriado disse:

Essa informação é util.

Obrigado

Penso será a EDP, sim. Mas porque não comunicas tu as leituras (online ou por telefone)? Acho que é sempre a melhor opção, vais pagando o que realmente consomes.

Eu tentei primeiro aderir online, mas havia uma parte em que dado o código postal deviam ser carregados os dados da morada que não estava (na altura) a funcionar. Acabei por aderir por telefone, grátis (800 10 10 30), não demorou mais de 10 minutos e deu logo para colocar dúvidas.

Quanto ao comercializador anterior, no meu caso a GoldEnergy, ligaram-me uns dias depois, tentando-me convencer que o meu tarifário atual era melhor que o da Endesa. Após 5 minutos de conversa lá se conformaram. :)

há 8 minutos, Luizi disse:

A nível das leituras,

Sim, a EDP continua a ir lá a casa, mas tu podes enviar a leitura para a EDP distribuição através do site ou aplicação para smartphone, e evitas estimativas :)

As leituras deverão ser enviadas no site ou telefone da Endesa, não? Ou enviando para a EDP Distribuição dá para todas as comercializadoras?

Eu também sou completamente anti-estimativas :)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, também é possível comunicar diretamente no site da Endesa.

Ainda assim prefiro comunicar pela app da EDP Distribuição, porque sempre posso levar o telemóvel para junto do contador... :)

Se alguém quiser aderir e usar o meu NIF para aproveitar o 1€, agradeço que me envie uma MP.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, m--m disse:

Sim, também é possível comunicar diretamente no site da Endesa.

Ainda assim prefiro comunicar pela app da EDP Distribuição, porque sempre posso levar o telemóvel para junto do contador... :)

Só que assim não ficas com o histórico das leituras no site de cliente da Endesa junto com as faturas, certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 horas, JRJordao disse:

Quanto ao comercializador anterior, no meu caso a GoldEnergy, ligaram-me uns dias depois, tentando-me convencer que o meu tarifário atual era melhor que o da Endesa. Após 5 minutos de conversa lá se conformaram. :)

Eu também era GoldEnergy e também a mim me ligaram. Depois de uns minutos a tentarem-me convencer que o meu tarifário com eles já era muito bom e não ia compensar (apesar de eu lhes ter dito que tinha feito as contas todas e quanto pouparia por ano), perguntaram-me se estaria disposto a que me enviassem uma contraproposta. Lá respondi que sim e no dia seguinte, depois de fazer as contas, lhes diria a minha resposta.

Só que a nova proposta da GE era ainda pior do que as condições que já tinha com eles! Escusado será dizer que levaram uma rabecada de todo o tamanho quando me ligaram no dia seguinte...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 horas, Visitante PJA disse:

Eu também era GoldEnergy e também a mim me ligaram. Depois de uns minutos a tentarem-me convencer que o meu tarifário com eles já era muito bom e não ia compensar (apesar de eu lhes ter dito que tinha feito as contas todas e quanto pouparia por ano), perguntaram-me se estaria disposto a que me enviassem uma contraproposta. Lá respondi que sim e no dia seguinte, depois de fazer as contas, lhes diria a minha resposta.

Só que a nova proposta da GE era ainda pior do que as condições que já tinha com eles! Escusado será dizer que levaram uma rabecada de todo o tamanho quando me ligaram no dia seguinte...

A mim ficaram de verificar se me podiam atribuir o tarifário "+ Cliente", o mais económico, que aplicam a novos clientes. Os dias passaram e nem me voltaram ligar ...

Para mim a GoldEnergy foi boa (até agora) em termos de preço, mas a atenção ao cliente deixou sempre muito a desejar.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...
    há 13 horas, JRJordao disse:

Na Endesa é agora possível pagar a fatura com cartão de crédito ou paypal. Interessante para quem usa cartões com cashback ou simplesmente para "adiar" o pagamento.

Ou seja passa a vir na fatura a referência para pagamento através dos cartões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, 5coroas disse:

Ou seja passa a vir na fatura a referência para pagamento através dos cartões?

Não. Isso já vinha, era a referência para pagamento multibanco.

Agora pode-se pagar online,  na área de cliente. Como uma compra.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, JRJordao disse:

Não. Isso já vinha, era a referência para pagamento multibanco.

Agora pode-se pagar online,  na área de cliente. Como uma compra.

No meu caso, como autorizei débito direto, não vem qualquer referência MB.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 28 minutos, 5coroas disse:

No meu caso, como autorizei débito direto, não vem qualquer referência MB.

Então agora na área de cliente se calhar também não te aparece a opção para pagar com cartão de crédito / paypal.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, JRJordao disse:

Então agora na área de cliente se calhar também não te aparece a opção para pagar com cartão de crédito / paypal.

Não me recordo se ao optar por débito direto tive alguma vantagem que me condicione agora a continuar com esse método de pagamento; vou verificar e se não houver nada que seja desvantajoso, desativo o DD.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, 5coroas disse:

Não me recordo se ao optar por débito direto tive alguma vantagem que me condicione agora a continuar com esse método de pagamento; vou verificar e se não houver nada que me seja desvantajoso, desativo o DD.

Já vi que pelo DD tenho um desconto de 6% sobre o termo de Potência. Iria ganhar 1% do valor total da fatura se pagasse com o cofidis e perderia o tal desconto decorrente do DD; pela pouca diferença que é, vou ficar quieto.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, 5coroas disse:

Já vi que pelo DD tenho um desconto de 6% sobre o termo de Potência. Iria ganhar 1% do valor total da fatura se pagasse com o cofidis e perderia o tal desconto decorrente do DD; pela pouca diferença que é, vou ficar quieto.

Se és aderente do "+1€", ganharias 2% do valor da fatura, pois o pagamento online é uma compra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...