Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Melhor escolha - Electricidade / Gás 2017

Luizi

Recommended Posts

• Respostas 114
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

38

• 5coroas

13

• quim

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Olá, Todos os anos pretendo poupar dinheiro e um dos grandes gastos mensais cá em casa é a Eletrecidade e o Gás. Este ano resolvi compilar todas as comercializadoras de energia, aplicar os descon

1.º mandamento do bom aforrador: Nunca assinarás um contrato de aquisição de serviços sem consultares primeiro o forumdasfinanças.

Irei fazer o pedido de adesão em Janeiro para ganhar as futuras faturas de Janeiro, as mais altas do ano, de oferta.

há 14 horas, quim disse:

Pena não ter vindo aqui antes...telefonaram-me hoje da Endesa  e já aceitei ... em principio, nada a fazer....

1.º mandamento do bom aforrador:

Nunca assinarás um contrato de aquisição de serviços sem consultares primeiro o forumdasfinanças.-_-

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, 5coroas disse:

1.º mandamento do bom aforrador:

Nunca assinarás um contrato de aquisição de serviços sem consultares primeiro o forumdasfinanças.-_-

Ainda não assinei nada...simplesmente dei dados pelo telefone..se der para andar atrás ..melhor

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    A 15/11/2017 às 10:48, JRJordao disse:

Por diversas vezes já fui contactado pela Endesa. As condições propostas nunca justificavam mudar (da GoldEnergy).

No entanto esta nova edição da tarifa aniversário, disponível para contratações até 31 Janeiro 2018, parece-me muito boa!

Já telefonei para lá a tirar algumas dúvidas e, se bem percebi, os preços indicados no documento são os praticados, salvo atualizações gerais, durante 11 faturas. Depois a 12ª fatura é oferecida na totalidade, incluindo taxas e impostos. Portanto, para se ter uma aproximação do preços reais, pode-se multiplicar os valores do documento por 11 e dividir por 12.

Além disso, é acumulável com o plano amigo, em que tanto um cliente atual como o novo cliente recebem um desconto de 1€ todos os meses, até eventual final da campanha (data não anunciada).

Acumulando estas duas situações, assumindo que não me enganei nas contas, dá-me valores realmente bons

• Energia eletricidade: 0,1652€ x 11 / 12 = 0,1514€
    • Potência 6,90 kVA: 0,3063 x 11 / 12 = 0,2808€
    • Energia gás escalão 1: 0,0588€ x 11 / 12 = 0,0539€
    • Termo fixo escalão 1: 0,0582€ x 11 /12 = 0,0534€
    • -1€ (durante algum tempo) se aderir via cliente existente

Está-me a dar menos cerca de 4,50€ por mês (3,50€ sem o "amigo"), o que definitivamente justifica pensar em mudar!

A data de adesão parece-me importante para usufruir do melhor desconto. No meu caso, a fatura de Janeiro seria a ideal para receber de oferta. Dado que oferecem a 12ª fatura após ativação e demoram 15 a 30 dias desde o pedido a ativar o contrato, parece-me que devo fazer o pedido no final de Janeiro 2018, para que o contrato seja ativado em Fevereiro 2018 e a fatura oferecida seja de Janeiro 2019. ;)

Opiniões sobre este novo plano e o serviço da Endesa no geral?

Sempre chegaste a mudar para a Endesa? Estou seriamente a pensar em me mudar para a Endesa pois a EDP comercial já anda a anunciar que vai aumentar o preço em 2,5% (potência contratada) para 2018:angry:. É só a EDP me notificar dos novos aumentos que eu digo-lhes bye-bye.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, 5coroas disse:

Sempre chegaste a mudar para a Endesa? Estou seriamente a pensar em me mudar para a Endesa pois a EDP comercial já anda a anunciar que vai aumentar o preço em 2,5% (potência contratada) para 2018:angry:

Irei fazer o pedido de adesão em Janeiro para ganhar as futuras faturas de Janeiro, as mais altas do ano, de oferta.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Minimal disse:

A factura que eles oferecem acho que é apenas o termo fixo.

Não. Oferecem o valor completo da fatura exceto serviços de valor acrescentado (ex: manutenção de equipamentos).

Citação

(3) A fatura grátis consiste em dar um bónus que anula o valor dos seguintes conceitos: energia (termo de potência/fixo, termo de energia, tarifas de acesso),  imposto audiovisual e o imposto elétrico.

Fonte: https://www.escolhaendesa.pt/pdf/af-anexo-precios-tarifa-aniversario-sm.pdf

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Minimal disse:

Exacto, o consumo vais ter sempre que pagar.

Citação

(3) A fatura grátis consiste em dar um bónus que anula o valor dos seguintes conceitos: energia (termo de potência/fixo, termo de energia, tarifas de acesso),  imposto audiovisual e o imposto elétrico.

Fonte: https://www.escolhaendesa.pt/pdf/af-anexo-precios-tarifa-aniversario-sm.pdf

"termo de energia" = consumo

Citação

Tarifa Aniversário Luz
    (Lembre-se que este será o valor durante 11 meses, mas a 12ª fatura será totalmente grátis)

Fonte: https://www.escolhaendesa.pt/pdf/ficha-padron-a4-sm.pdf

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu continuo na Edp Comercial... porcaria por porcaria é tudo igual

E muito honestamente não acredito em algumas dessas outras empresas depois de ler alguns relatos

E não... não sou nenhum accionista da Edp mas como disse, não acredito que os serviços dos outros concorrentes possam ter tanta diferença de preço que justifique uma mudança contratual

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já aderi. Se alguém por aqui precisar de um amigo para aderir posso enviar nº cont. por PM.    O que eu não estou a compreender é como eles irão calcular a energia consumida no décimo segundo mês. Será que vêm fazer a leitura no inicio e final do mês?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 minutos, quim disse:

Já aderi. Se alguém por aqui precisar de um amigo para aderir posso enviar nº cont. por PM.    O que eu não estou a compreender é como eles irão calcular a energia consumida no décimo segundo mês. Será que vêm fazer a leitura no inicio e final do mês?

A oferta não é do 12º mês (de calendário), mas sim da 12ª fatura emitida.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 54 minutos, JRJordao disse:

A oferta não é do 12º mês (de calendário), mas sim da 12ª fatura emitida.

Sim .. mas à partida nós iremos saber qual o período que temos à borlex...ou não?? Eles terão de fazer a leitura no inicio e no final desse período a que corresponde a 12ª factura , certo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 24 minutos, quim disse:

Sim .. mas à partida nós iremos saber qual o período que temos à borlex...ou não?? Eles terão de fazer a leitura no inicio e no final desse período a que corresponde a 12ª factura , certo?

Depois de conheceres o período a que se refere a 1ª fatura, deverás conseguir deduzir aproximadamente o das seguintes.

A 12ª fatura será baseada nas tuas leituras (se as forneceres), nas leituras da empresa ou em estimativas. Tal como as restantes. A diferença é que não pagarás o seu valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 12 horas, JRJordao disse:

Depois de conheceres o período a que se refere a 1ª fatura, deverás conseguir deduzir aproximadamente o das seguintes.

A 12ª fatura será baseada nas tuas leituras (se as forneceres), nas leituras da empresa ou em estimativas. Tal como as restantes. A diferença é que não pagarás o seu valor.

Conclusão..não nos podemos alargar no consumo nesse período, pois corremos o risco de ter de pagar esse excesso na factura seguinte... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, quim disse:

Conclusão..não nos podemos alargar no consumo nesse período, pois corremos o risco de ter de pagar esse excesso na factura seguinte... 

Fornece sempre os consumos todos os meses... e assim nesse mês podes-te esticar porque sabes que estás a pagar o consumo no momento certo.

Carregas as baterias todas :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, quim disse:

Se comunicares a leitura na data adequada, a fatura deverá ser emitida com o consumo real. É o que faço sempre com o meu comercializador atual, e tenciono continuar a fazer na Endesa.

Portanto para mim é tentar acertar a 12ª fatura com o período em que tradicionalmente se consome mais. No meu caso o ideal será uma fatura começando na passagem de ano. Vou por isso aderir por volta do meio de Janeiro, para ver se lá acerto. ;)

há 3 minutos, IceMan1910 disse:

Fornece sempre os consumos todos os meses... e assim nesse mês podes-te esticar porque sabes que estás a pagar o consumo no momento certo.

Carregas as baterias todas :)

Fazes os assados no forno todos, e congelas para os próximos meses :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sou cliente edp comercial.  Com o novo aumento  da potência simples dia, e a baixa de preço da energia simples do kwh tenho um aumento de 0.44 cêntimos, contas feitas da factura do mês anterior, sem impostos, e taxa audiovisual.

Só mudo se tiver preços mais baixos. 

Energia Simples 0.15690000 € /kWh (baixa em 2018)  210 kwh * novo preço =32.95-------------actualmente o kwh é a 0.1634*210 kwh =34.31€ com o novo preço baixa 1.36€

Potência simples 0.21820000 € /dia (sobe) *30=6.55----------------- actualmente potência dia é 0.1584 * 30=4.75€ aqui sobe 1.80€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

tambem sou cliente edp comercial, pelas minhas contas (usando algumas faturas passadas como exemplo) a diferença do aumento é minima, no entanto, adicionei à comparação 2 planos da endesa (aniversário e o 12%) e da-me poupança de pelo menos uns 5euros por mês (A diferença maior está nos preços do gás). Com o aniversário a ser ligeiramente superior.

Sendo assim, vou mudar.

Alguem aqui que ja seja cliente Endesa e queira dar info para podermos ambos poupar +1eur?

Editado por lowfin
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, lowfin disse:

tambem sou cliente edp comercial, pelas minhas contas (usando algumas faturas passadas como exemplo) a diferença do aumento é minima, no entanto, adicionei à comparação 2 planos da endesa (aniversário e o 12%) e da-me poupança de pelo menos uns 5euros por mês (A diferença maior está nos preços do gás). Com o aniversário a ser ligeiramente superior.

Sendo assim, vou mudar.

Alguem aqui que ja seja cliente Endesa e queira dar info para podermos ambos poupar +1eur?

Sou cliente Endesa Já enviei nºc. por PM

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites