Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• PRESTACOES REFORMA

artifex

Recommended Posts

BOM DIA, pois ei não conseiguo nade! Fiz um em cga mas acho que ei por funcionario. Apezar que talvez agora a differença ei poco. Mas meu problèma ei melhor porque trabalhei 27 anos em Portugal de 82 a 2009, e agora tem meu tempo por a França mas preciso pedir o Portugal. Como ei tempo intermediaro se torno complicado, pareiço que tem direito facto que ei mais de 15 anos, mas queria saber quanto.  Ainda mais que recebio de ordonado que 650€ e o estimativo que realisei ei de ~400€ Mas como não sabio onde meter os numéros pedidos! so sei eu que gagnavo isto. Obrigado por a reposta, porque fiquei com ma impressão do Portugal! Ei difficile ouvir salo Frances, mas isto aconteiço em tudos os lados!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    57 minutes ago, artifex said:

Bom dia, por a segurança social, obrigado. Si alguns podia ni sequers me dar uma idea agradeiço ja!

Sugiro que envie o seu pedido para cnp-pensoes@seg-social.pt .

Eu percebo razoavelmente o francês, por isso se quiser envie-me o texto em francês (por mensagem privada) e eu devolvo-lhe a tradução.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado por as pessoas quem responderam. Effectivamento esto a ver que ei complicado e que terei de voltar por Portugal tentar resolver esta assunto. Mas vocé me der grande ajuda, não sabio que podia fazer uma simulação ao traverso da  repartição da segurança social. Porque si faz pedida ja para  cnp-pensoes@seg-social.pt talvez não poderei parar o sistèmo, como ei o facto em França. Pois ei causa estranho mas ei! Por isto a segurança em França mandes papeis de informação a partir dos 60 anos sobo o que podemos ter depois. Apezar que para mi ni sequer servo, por estar dividido. Mas conseigui me informar por telefonema. Mas tudos isto ei longe de estar resolvido porque ja ouvio varios versão mesmo aqui por a França, então! Linda Europa! Esta ei a melhor reposta da cnp, mas a França me diga que seu eu a fazer...

Caro Senhor

Relativamente ao seu contacto, que desde já agradecemos, informamos tendo um beneficiário contribuído para dois regimes de proteção social (francês e português) terá direito a duas pensões pagas por cada um dos regimes e determinadas pela legislação de cada país com base na carreira contributiva constituída em cada regime.

Para efeitos de cumprimento de prazo de garantia, cada país toma em consideração a carreira contributiva constituída no outro país, quando necessário.

Nos termos do Acordo de Segurança Social entre Portugal e França o pedido de pensão apresentado no país de residência é valido como pedido de pensão no outro país, se estiverem preenchidas as condições legais nesse país. Assim basta apresentar um pedido de pensão no organismo competente francês que o mesmo encarregar-se-á como instituição de instrução, de o remeter ao Centro Nacional de Pensões.

Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos,

Por enquanto vo esperar ter 28 anos dos dois lados, acho! Si minha saude o permito e si tem emprego estando a trabalhar por périodicidado intérim e contrato. Estando égualmento em França sem domicilo fixo, pois ei regressei sem nade sera que ha um serviçio social que poderei me ajudar em Portugal. Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites