Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Boa tarde,

Estando a aproximar-se o final do ano, necessário planear a optimização fiscal.

Pretendo fazer um PPR no valor de 1.750 euros, uma vez que tenho 35 anos, por forma a beneficiar fiscalmente da dedução máxima de 20% (350 euros)

Na vossa opinião, qual a melhor opção de PPR?

O ano passado fiz com SGF, bem como já tinha também feito em anos passados, no entanto a rentabilidade tem sido sempre negativa, estou a perder bastante dinheiro...

Grato!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Obrigado pelas vossas respostas.

Entretanto estive a analisar e o Alves Ribeiro PPR parece uma Excelente opção por todo o histórico que tem tido.

Alguém sabe se também está incluido na possibilidade de fazer a dedução de 20% em IRS no próximo ano?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, investidorx disse:

Obrigado pelas vossas respostas.

Entretanto estive a analisar e o Alves Ribeiro PPR parece uma Excelente opção por todo o histórico que tem tido.

Alguém sabe se também está incluido na possibilidade de fazer a dedução de 20% em IRS no próximo ano?

É um FPR. Portanto, sim, está incluído.

Editado por Ducas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boa tarde, tenho um PPR de acções onde todos os anos coloco 2000 Euros, um dos objectivos
    é obter vantagens IRS, alem de ser objeto poupança. 

Tenho sempre reforçado este PPR por altura do fim do ano, e este ano por exemplo tinha mais vantagens se tivesse reforçado noutra altura que não esta.

No proximo ano vou reforçar tb, segundo as estimativas poderá ser um bom ano para o mercado de acções.

Eu estava a pensar reforçar logo em janeiro em vez fim do ano para tentar obter + mais valias.

O que acham ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Uma questão em relação aos PPRs:

A alocação do portfolio é da responsabilidade da entidade que providencia o PPR?

Ou o investidor tem o poder de escolha sobre como é que o seu dinheiro é investido através desse PPR?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, nunosbpereira disse:

Uma questão em relação aos PPRs:

A alocação do portfolio é da responsabilidade da entidade que providencia o PPR?

Ou o investidor tem o poder de escolha sobre como é que o seu dinheiro é investido através desse PPR?

PPRs ou são seguros ou são fundos, e o investidor não tem voto na matéria, nos seguros são os gestores do mesmo que fazem a carteira assim como nos fundos são os gestores da gestora que escolhem o portfolio.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites