Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Subsídio de Férias e Subsídio de Natal

Visitante Patrícia Rodrigues

Recommended Posts

Visitante Patrícia Rodrigues

Boa Tarde,

Preciso da vossa ajuda:

Entrei para a empresa no dia 22 de fevereiro do corrente ano e em final de agosto gozei 10 dias de férias, no entanto tenho direito a 20 dias, certo?

Na altura foram-me pagos os 10 dias de férias e agora em dezembro irei gozar os dias que me faltam. Será este mês(novembro) que irei receber o montante correspondente aos dias de férias não gozados?

Obrigada,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Tem direito a 2 dias por cada mês completo de trabalho até um máximo de 20 dias no ano de admissão. Neste momento tem 8 meses completos de trabalho, logo tem direito a 16 dias. Até dezembro terá direito aos 20. Se a empresa a deixa gozar os 10 dias que faltam até perfazer os 20, então, óptimo.

Quanto à segunda questão, o subsídio de férias deveria ter sido pago quando gozou os 10 dias já que atingiu metade dos dias a que tem direito para esse ano.

Outras empresas optam por pagar em Julho ou Agosto por exemplo, em vez de pagar no mês em que o trabalhador goza o maior período de férias.
    Terá que validar com a sua empresa, mas na minha opinião o subsídio de férias já deveria ter sido pago à bastante tempo. O de natal, por lei é até 15 de dezembro.

Outra coisa, se vai gozar os dias em novembro, então não lhe vão pagar dias de férias não gozados porque vai gozá-los...não percebi essa parte.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites