Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Pensao de alimentos

Recommended Posts

Bom dia,

Desculpem caso este não seja o local exacto para colocar esta questão.

Sou divorciado há cerca de dois anos em que o meu filho ficou a cargo da mãe. No processo de divórcio amigável ficou estipulado que pagaria um valor de pensão de alimentos e despesas extraordinárias que pudessem aparecer. 

Até final do mesmo cumpri sempre com as minhas obrigações, paguei a pensão, pagava metade de roupa, calçado, dentista, viagens da escola e até inscrição anual do ATL, etc, contudo este mês ela pede-me metade da mensalidade do ATL o qual eu nunca paguei e diz-me agora que sendo despesa escolar sou obrigado a tal. Julgo que este valor está englobado na pensão de alimentos mas nao tendo a certeza venho aqui para perguntar se algum dos ilustres me pode clarificar.

Desde já os meus agradecimentos pela ajuda

Cumprimentos

GRJ

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Quanto é acordo amigáveis, convém ficar tudo bem clarificado, isto é, despesas extraordinárias , será que tem o mesmo significado para ambos por exemplo?

Só é obrigado a pagar o que está escrito, existe muita pessoa mal informada que pensa que tem que pagar sempre metade disto ou daquilo quando existe uma separação, mas não é bem assim, principalmente em acordos amigáveis.

Repito, só é obrigado a pagar o que está lá escrito.

Cumps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites