Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Contratos sem termo

ThelemaJ

Recommended Posts

Boa tarde.

Trabalho num hotel. Ao início, a recibos, fazia as folgas e férias do nosso night e auditor, mas eventualmente assinei um contrato sem termo que estipula:

O Segundo Outorgante terá horário flexível e por turnos rotativos, com hora de entrada entre as 7.30h e as 9h e com hora de saída entre as 15.30h e as 18h, ou com hora de entrada entre as 11h e as 13h e com hora de saída entre as 19h e as 20h, ou com entrada entre as 15h e as 16h e com hora de saída entre as 23h e as 24h, com um intervalo para descanso de duração variável entre 0.30h e 2h, podendo fazer o turno da noite, com hora de entrada entre as 23h e as 24h e de saída às 7h, sendo o período normal diário de 7 horas durante seis dias por semana, com uma folga rotativa em qualquer dia da semana e uma folga extra de quatro em quatro semanas, por forma a perfazer em média 40h semanais.

Continuo a fazer essas noites, embora a prioridade seja agora os horários acima. O night e auditor também tem contrato sem termo, e a chefe quer que em 2017 ele também faça dias, alternando semana a semana entre um fazer dias e o fazer noites. O colega está classificado como recepcionista de 2a, e eu como aprendiz de hotelaria até perfazer dois anos na actividade.

Considerando que sou contra esta ideia, e tendo em conta que as minhas tarefas também incluem transporte de bagagens, acompanhamento aos quartos, auxilio com o carro das pessoas até ao parque do hotel, e várias outras tarefas físicas que o colega se vai recusar a fazer, o que posso fazer tendo em conta que só se pode alterar um contrato se trabalhador e empregador estiverem de acordo? O colega fala em estar sindicalizado e que não tem de fazer nada dessas tarefas essenciais ao funcionamento do hotel? Que diferença fará sindicalizar-me, e onde o deverei fazer?

Obrigado malta.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites