Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Credito habitaçao

Visitante Emcbr

Recommended Posts

Tendo em conta os dados abaixo, o que escolhiam: 

Bankinter 1,25
    Spread 1.25
    Spread Base 2,35
    TAE 2,044
    TAER 2.044
    TAN 1.193
    Comissões Iniciais 971.90+250
    Comissões Recorrentes 0
    Seguro Vida ITP 14,41 €
    Seguro Multiriscos 7.93€
    Prestação 205,80 €

Bankinter 1,65
    Spread 1.65
    Spread Base 2,35
    TAE 2.437
    TAER 2.437
    TAN 1.593
    Comissões Iniciais 971.90€
    Comissões Recorrentes 0
    Seguro Vida ITP 14,41 €
    Seguro Multiriscos 7.93€
    Prestação 220,13 €

CGD
    Spread 1.60
    Spread Base 2,65
    TAE 2,495
    TAER 2,532
    TAN 1,543
    Comissões Iniciais 502,95 €
    Comissões Recorrentes 1,87 €
    Seguro Vida ITP 9,12 €
    Seguro Multiriscos 7,29 €
    Prestação 224,80 €

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok, mas esse custo já está incorporado na TAE(R), que lhe indica o custo global do crédito. Pode tentar ver com eles o porquê do seguro de vida ser tão mais caro, o que ajudaria a baixar a prestação total, mas em termos gerais a proposta do Bankinter parece mais atractiva.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não escolheria nenhum desses bancos.

A escolha do Banco em si também deverá ser factor decisivo. CGD é o que se sabe e altamente burocrático (para ser atendido presencialmente ou pela figura do gestor é preciso pedir autorização ao papa) e Bankinter não tem mais por onde se agarrar para ganhar quota de mercado. E depois do crédito feito e do cliente angariado? Tratamento de assuntos relacionados com o crédito pós-venda? Como será? Há histórico?

O que é barato sai caro e atenção a essas simulações do Bankinter. Muitas letras miudinhas aí pelo meio.

Custos iniciais elevados. Atenção que esses custos não são os custos reais totais. Não sei o valor do financiamento, mas esses custos (estou a falar no total) estão longe dos verdadeiros.

Seguros de vida só se sabe se são caros ou baratos após comparação das coberturas. ITP

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, RMDR disse:

Nenhuma das razões que apresentas me parecem-me válidas para excluir os bancos mencionados. 

A CGD terá os seus problemas, mas tem milhões de créditos concedidos, certamente que uma pequeníssima fracção dos clientes têm alguns desses problemas burocráticos que mencionas. Pessoalmente trabalho com eles há imensos anos e não tenho nada de significativamente negativo a apontar. 

Quanto ao Bankinter, isso das letras miudinhas não diz nada. Em qualquer crédito o cliente deve de estar atento às particularidades dos contratos, além de que os contratos e condições são relativamente padronizados, é só ler com calma e esclarecer as dúvidas que surgirem. 

E o que falas dos custos iniciais não está correcto, pois é obrigatório divulgar previamente todos os custos relacionados com o crédito, até porque isso influencia a TAE. 

Pelo que tens escrito aqui pelo fórum pareces ter alguma ligação ao Santander. Se for o caso, deves divulgá-la. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, RMDR disse:

A escolha do Banco em si também deverá ser factor decisivo. CGD é o que se sabe e altamente burocrático (para ser atendido presencialmente ou pela figura do gestor é preciso pedir autorização ao papa) e Bankinter não tem mais por onde se agarrar para ganhar quota de mercado. E depois do crédito feito e do cliente angariado? Tratamento de assuntos relacionados com o crédito pós-venda? Como será? Há histórico?

O que é barato sai caro e atenção a essas simulações do Bankinter. Muitas letras miudinhas aí pelo meio.

Custos iniciais elevados. Atenção que esses custos não são os custos reais totais. Não sei o valor do financiamento, mas esses custos (estou a falar no total) estão longe dos verdadeiros.

Seguros de vida só se sabe se são caros ou baratos após comparação das coberturas. ITP

Acho logico hoje em dia escolher-se à partida o banco que faz mais barato. Se correr mal há as opcoes de transferencia de credito. O valor do emprestimo é baixo, nao chega aos 100000. Ate agora, tanto num como noutro nunca tive problemas de comunicacao e na CGD muito menos, que sempre fui cliente deles e sempre resolvi tudo com um email. Esse é um dos motivos pelo qual apesar de mais caro ponderei a proposta da CGD. 

As letras miudinhas sao pra ler, em qualquer proposta e todas as propostas as têm. 

Sim, o barato sai caro. Quanto mais caro à partida mais caro ficará? 

O santander é o que mais reclamações tem sobre o credito habitacao no portal da queixa. Mais vale um banco sem historico, que um banco com mau historico.

Mas agradeco a sua opiniao, embora nao tenha ido de encontro à minha pergunta. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 27/10/2016 at 09:54, Pedro Pais disse:

Nenhuma das razões que apresentas me parecem-me válidas para excluir os bancos mencionados. 

A CGD terá os seus problemas, mas tem milhões de créditos concedidos, certamente que uma pequeníssima fracção dos clientes têm alguns desses problemas burocráticos que mencionas. Pessoalmente trabalho com eles há imensos anos e não tenho nada de significativamente negativo a apontar. 

Quanto ao Bankinter, isso das letras miudinhas não diz nada. Em qualquer crédito o cliente deve de estar atento às particularidades dos contratos, além de que os contratos e condições são relativamente padronizados, é só ler com calma e esclarecer as dúvidas que surgirem. 

E o que falas dos custos iniciais não está correcto, pois é obrigatório divulgar previamente todos os custos relacionados com o crédito, até porque isso influencia a TAE. 

Pelo que tens escrito aqui pelo fórum pareces ter alguma ligação ao Santander. Se for o caso, deves divulgá-la. 

Sim sou funcionário do Santander e além de tudo cliente com perfeita noção do que é bom neste banco e menos bom também. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites