Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Que preencher no Anexo B...

Pabreuja

Recommended Posts

Visitante Manuel Lim.

Atenção que nos campos 403, 701 e 1102 o valor a colocar é 220,00 €. É sempre o valor base (antes de impostos).

Mas caso nao tivesse feito feito retenção na fonte (IRS) uma vez que o acto isolado foi inferior da 10000 € nao precisava de declarar nada nos no quadro 7 certo?

Muito Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 126
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ClaudioOPA

18

• pauloaguia

9

• Ra

8

Mas caso nao tivesse feito feito retenção na fonte (IRS) uma vez que o acto isolado foi inferior da 10000 € nao precisava de declarar nada nos no quadro 7 certo?

Muito Obrigada

O quadro 7 é só se reteve IRS, como não reteve não tem necessidade de o preencher.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá Boa tarde

Nas situações em que o trabalhador independente está isento de descontos para a SS e para o IRS, as finanças assumem que 30% do rendimento são para custos e  70% é colectável; nestas circunstâncias que tipo de despesas se podem apresentar para poder usufruir de algum beneficio, se é que isso é possível.

Grata

Os benefícios fiscais é o anexo H, poderá apresentar as despesas de saúde educação rendas etc.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Manuel Lim.

O quadro 7 é só se reteve IRS, como não reteve não tem necessidade de o preencher.

Caro Claudio,

Muito Obrigada já pela resposta.

No entanto, a situação é a seguinte: Eu Sou trabalhador dependente ha alguns anos, mas pela primeira vez passei em 2012 um acto isolado no montante de 680€  + 156,40 € de iva totalizando 836,40€ relativo a honorários. Paguei o iva correspondente mas nao efectuei isenção do IRS uma vez que era inferior a 10000 euros e penso que estava isenta.

Assim, no preenchimento do Anexo B, apenas necessito preencher os campos:

Quadro 4, Campo 403 = 836,40

Quadro 1, Campo 1102 = 836,40 e os restantes campos de preenchimento a 0, salvo as somas...

Falta mais alguma coisa?

Para além desse anexo, tenho também o anexo A e H como habitualmente todos os anos. Necessito também do anexo SS ???

Muito Obrigada e desculpe estas questões todas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caro Claudio,

Muito Obrigada já pela resposta.

No entanto, a situação é a seguinte: Eu Sou trabalhador dependente ha alguns anos, mas pela primeira vez passei em 2012 um acto isolado no montante de 680€  + 156,40 € de iva totalizando 836,40€ relativo a honorários. Paguei o iva correspondente mas nao efectuei isenção do IRS uma vez que era inferior a 10000 euros e penso que estava isenta.

Assim, no preenchimento do Anexo B, apenas necessito preencher os campos:

Quadro 4, Campo 403 = 836,40

Quadro 1, Campo 1102 = 836,40 e os restantes campos de preenchimento a 0, salvo as somas...

Falta mais alguma coisa?

Para além desse anexo, tenho também o anexo A e H como habitualmente todos os anos. Necessito também do anexo SS ???

Muito Obrigada e desculpe estas questões todas...

tem que ser o valor sem o iva, sendo assim:

Campo 403 - 680€

Campo 1102 - 680€ , restantes campos a 0

Anexo SS visto que não descontou para a SS do acto isolado não será necessário.

Anexo A e H é como costuma fazer habitualmente ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Manuel Lim.

tem que ser o valor sem o iva, sendo assim:

Campo 403 - 680€

Campo 1102 - 680€ , restantes campos a 0

Anexo SS visto que não descontou para a SS do acto isolado não será necessário.

Anexo A e H é como costuma fazer habitualmente ;)

Muito Obrigada. :)

Mas só mais uma questão, a coluna diz valor iliquido. Isso nao corresponde sem ter descontado os impostos?  Isto é o total: 836,40

Desculpe...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Muito Obrigada. :)

Mas só mais uma questão, a coluna diz valor iliquido. Isso nao corresponde sem ter descontado os impostos?  Isto é o total: 836,40

Desculpe...

Uma coisa é o IVA outra é o IRS, no caso do IRS mete-se só o valor base do serviço prestado, ou seja, 680€

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

boa noite

passei um acto isolado

com os seguintes valores

honorários 700

iva 23%    161

subtotal    861

irs retenção na fonte 80.50

total a receber 780.50

como devo preencher o anexo b

pois fiz retenção na fonte

Campo 403 - 700€

Campo 701 - 700€

Campo 702 - 80.50€ (e em baixo colocar NIF da empresa que fez o pagamento)

1102 - 700€ (e restantes campos a 0)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante jose duarte

boas

a minha filha fez um serviço de figurante (acto isolado) recebeu 49,20€, pagou 9,20€ as finanças, e ficou retido na fonte 4,60€,com estes dados podem ajudar-me a preencher o anexo B

muito obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Campo 403 - 700€

Campo 701 - 700€

Campo 702 - 80.50€ (e em baixo colocar NIF da empresa que fez o pagamento)

1102 - 700€ (e restantes campos a 0)

ao colocar os valor tenho este erro:

Erros do Quadro 7

B091 : Soma das retenções individuais diferente do valor total.

não percebo este erro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

no quadro 7 coloquei:

campo 701-700€

campo 702-80.50€

em baixo o NIF e no valor 780.50€

em baixo onde coloca o NIF é só colocar os 80.50€ (que foi o valor retido para IRS) e a partida já deve dar para validar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ano N = ano da declaração

Por isso, para a declaração referente a 2011 é:

Ano N = 2011

Ano N-1 = 2010

Ano N-2 = 2009

Boas,

Só uma pequena dúvida, eu fiz um acto isolado em 2012 e já tinha feito um em 2011, neste caso o ano N é 2012 e N-1 2011. Preencho o campo 1102 com o valor base do acto isolado de 2012 e o campo 1104 com o valor base do acto isolado de 2011 certo?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Só uma pequena dúvida, eu fiz um acto isolado em 2012 e já tinha feito um em 2011, neste caso o ano N é 2012 e N-1 2011. Preencho o campo 1102 com o valor base do acto isolado de 2012 e o campo 1104 com o valor base do acto isolado de 2011 certo?

Obrigado

Nos campos que se referem aos anos N-1 e N-2 colocas o que declaraste no IRS no campo do ano N nessa altura..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ricky83

Boa tarde

No preenchimento do Irs anexo B Q7 aparece um erro dizendo que " a soma das retenções individuais diferente do valor total" Contudo os valores que estou a colocar são os que aparecem no portal das finanças uma vez que tenho recibos electronicos. Alguém pode ajudar sabendo o que se passa para ocorrer este erro? Já mais alguém lhe aconteceu? Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

No preenchimento do Irs anexo B Q7 aparece um erro dizendo que " a soma das retenções individuais diferente do valor total" Contudo os valores que estou a colocar são os que aparecem no portal das finanças uma vez que tenho recibos electronicos. Alguém pode ajudar sabendo o que se passa para ocorrer este erro? Já mais alguém lhe aconteceu? Obrigado

Que valores colocou no Q4, Q7 e Q11?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante JoaoTeixeira

Boa Tarde

Estou a preencher o anexo B pela 1ª vez e acontece-me o mesmo que ao amigo ricky83.

No meu caso os valores são os seguintes:

Passei um ato isolado relativo a uma prestação de serviços Agronómicos.

Os valores são:

Valor Base: 747.71€  - coloquei nos quadros 4B (410), quadro 7 (701) e por fim Quadro 11 (1102)

IVA 23% taxa normal: 171.97€ (paguei logo Às finanças)

IRS taxa de 21,5%): 160.76€    -  Quadro 7 (702)

Importância Recebida: 758.92€.

Agradeço pela V/ atenção.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa Tarde

Estou a preencher o anexo B pela 1ª vez e acontece-me o mesmo que ao amigo ricky83.

No meu caso os valores são os seguintes:

Passei um ato isolado relativo a uma prestação de serviços Agronómicos.

Os valores são:

Valor Base: 747.71€  - coloquei nos quadros 4B (410), quadro 7 (701) e por fim Quadro 11 (1102)

IVA 23% taxa normal: 171.97€ (paguei logo Às finanças)

IRS taxa de 21,5%): 160.76€    -  Quadro 7 (702)

Importância Recebida: 758.92€.

Agradeço pela V/ atenção.

O que colocou no Q7, na parte de baixo, na identificação das entidades que efectuaram as retenções?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Ricky83

Já identifiquei o problema deixo aqui o que se passou caso alguem tambem necessite. No anexo B Q7 eu no quadro onde tenho de identificar a empresa(s) eu coloquei no valor o valor bruto de cada uma das empresas para o qual eu trabalhei, sendo que o erro foi por má interpretação pois o valor que se tem de colocar é o valor de IRS de cada uma das empresas e assim já deu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já identifiquei o problema deixo aqui o que se passou caso alguem tambem necessite. No anexo B Q7 eu no quadro onde tenho de identificar a empresa(s) eu coloquei no valor o valor bruto de cada uma das empresas para o qual eu trabalhei, sendo que o erro foi por má interpretação pois o valor que se tem de colocar é o valor de IRS de cada uma das empresas e assim já deu.

Exacto, era precisamente isso que lhe ia perguntar. O valor a colocar na identificação das entidade que efectuaram as retenções não é o valor bruto mas sim o valor que colocou no campo 702.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites