Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Que preencher no Anexo B...

Pabreuja

Recommended Posts

Iniciei actividade o ano passado em junho como trabalhador independente regime simplificado. Estou isenta de iva e não pago segurança social.

Vendo mercadorias e estou com duvidas sobre o que preencher no modelo B visto que é a primeira vez que o vou fazer.

UTILIZO O PROGRAMA DE FACTURAÇÃO PRIMAVERA EXPRESS V6.40

E A TABELA DE RESUMO DE VENDAS DO REFERIDO PROGRAMA APRESENTA O SEGUINTE PARA O ANO DE 2011:

TOTAL DE MERCADORIAS 66,75€

TOTAL DE DESCONTOS 8,15€

TOTAL LIQ 58,60€

OUTROS 1,97€ (ESTE VALOR É REFERENTE AOS PORTES DE ENVIO)

Desde já obrigada!

Quadro 1:

Regime simplificado de tributação + Profissionais, Comerciais e industriais.

Quadro 3A:

Campo 11 = CAE (ver no inicio de actividade)

Quadro 4A:

Campo 401= 58,60

Quadro 11

Campo 1101= 58,60

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 126
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• ClaudioOPA

18

• pauloaguia

9

• Ra

8

Visitante Diogo1234

Boa tarde,

No ano passado e fruto de um estágio curricular aquando da minha licenciatura, recebi a quantia de 1100€ por parte a empresa na qual estagiei. Na altura passei um recibo verde (acto isolado), sendo o meu único rendimento de 2011.

Nesse sentido estou a ter algumas dificuldades no preenchimento do anexo B.

- Quais os quadros a serem preenchidos obrigatoriamente?

- No quadro 11 quais os pontos a preencher?

Desde já obrigado.

Cumprimentos,

Diogo

Obrigado pela ajuda carissimo ;)

Aproveito ainda para colocar a seguinte questão: No quadro 11, o que significa o "Ano N", "Ano N-1" e "Ano N-2"?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 9 months later...
    Visitante Manuela Nunes

Agradeço ajuda no preenchimento do anexo B.

Ainda sou dependente, os meus pais trabalham por conta de outrem, e eu trabalhei para um empresa a recibos verdes (iniciei a actividade em Setembro 2012). Montante total do recibo verde € 200,00 (não foi descontado qualquer imposto).

Vou fazer a declaração IRS conjuntamente com os meus pais e temos dúvidas como preencher neste caso o anexo B. Quais os campos a preencher?

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Agradeço ajuda no preenchimento do anexo B.

Ainda sou dependente, os meus pais trabalham por conta de outrem, e eu trabalhei para um empresa a recibos verdes (iniciei a actividade em Setembro 2012). Montante total do recibo verde € 200,00 (não foi descontado qualquer imposto).

Vou fazer a declaração IRS conjuntamente com os meus pais e temos dúvidas como preencher neste caso o anexo B. Quais os campos a preencher?

Obrigada

Foi serviço prestado?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Boa noite.

Iniciei o ano passado a minha actividade e terei de preencher o anexo B. O preenchimento será conjunto com os meus pais.

1-Fui enganada pela empresa e acabei por nao receber qualquel valor. Como fiz abertura da actividade terei preencher anexo b, com 0 euros (em 1102, ano n - confirme esta informação).

2- O código CAE é 1519 ( a preencher em 11?). Terei de seleccionar a opçao 01 . E a 03? terei de preencher? 

2-  O preenchimento em 4A será 403 com 0 euros?

obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

1- vais colocar um  X no quadro 12 opcão 4, e não terás de preencher mais nada.

2- Preencher código em 10 e não em 11, isso não é um CAE mas sim um CIRS, no quadro 1 é opção 1 e 3 se for o serviços sem ser agricolas.

3- Uma vez selecionado o tal X que falei em 1 não tens de fazer mais nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante Raquel Pereira

Boa tarde,

Estou na tentativa de preencher o Anexo B referente a 2011.

Anexo B:

- Regime Simplif. de Tributações

- Profissionais comerciais e industrias .

Código do CAE: 82990. Trabalhei a recibos verdes durante o ano de 2011 no qual recebi 200€. como preencher o anexo B, que quadros terei de preencher??

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joana Ramos

Boa tarde,

Estou a preencher o anexo B pela 1ª vez e tenho algumas dúvidas.

Passei um ato isolado relativo a uma participação como juri de um concurso. Os valores são:

Valor Base: 220,00€

IVA 23% taxa normal: 50,60€ (paguei logo Às finanças)

IRS taxa de 21,5%): 47,30€

Importância Recebida: 223,30€.

Qual o valor que devo colocar no 403, 407, 701, 702, no valor total da linha que inseri com o nome da empresa,  903 e 1102?

Penso que são estes os campos que devo preencher, mas não estou certa dos valores a colocar.

No quadro 12 também não sei o que responder já que eu nc abri atividade.. passei apenas um ato isolado.

Agradeço pela V/ atenção.

Joana Ramos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Iniciei no mês de Novembro a actividade de docente de AECs.

Pela primeira vez comecei a passar recibos verdes e tenho algumas dúvidas...

No mês de Novembro não fiz retenção na fonte e recebi 645€ mas no de Dezembro já fiz sendo o valor do recibo de 270€ (211,95€ valor recebido e 58,05€ de retenção na fonte).

Sendo assim no Anexo B devo preencher:

Quadro 1: Regime Simplificado de Tributação; Profissionais, Comerciais e Industriais;

Quadro 2: Ano de 2012;

Quadro 3: Meu NIF; Código da Tabela de Atividades (Professores - 8012);

Quadro 4: O Campo que devo preencher neste quadro é o 404? (Propriedade Intelectual...) - 915€ (645+270)

Quadro 7: Campo 701 - 270€; Campo 702 - 58,05€

Quadro 11: Ano N - 1102 - 915€; Aqui tenho uma dúvida, no ano de 2011 fiz um ato isolado, deve vir no Ano N-1?

Quadro 12: Cessou Atividade: Não

Se puderem confirmar-me se os campos estão devidamente preenchidos e tirarem-me as dúvidas agradecia.

Obrigado pela ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joana Ramos

Boa tarde,

Passei um ato isolado relativo a uma participação como juri de um concurso. Os valores são:

Qual o valor que devo colocar no 403, 407, 701, 702, no valor total da linha que inseri com o nome da empresa,  903 e 1102?

Penso que são estes os campos que devo preencher, mas não estou certa dos valores a colocar.

No quadro 12 também não sei o que responder já que eu nc abri atividade.. passei apenas um ato isolado.

Joana Ramos

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante catarina amaral

Boa tarde

Sou enfermeira e trabalho numa UCCI a recibos verdes desde maio de 2012. Abri actividade nessa altura mas em Janeiro de 2012 tinha passado um acto isolado de um serviço prestado a uma agencia de modelos da qual faço parte. Como preencho o anexo B? nao da para assinalar ao mesmo tempo no quadro 1 regime simplificado e acto isolado pois nao? o valor recebido da UCCI é de 7744 euros sem qq retençao ou desconto para a SS e o valor do acto isolado é de 515,49 € e paguei o valor do iva que foram 96,39. Como coloco estes valores no anexo B?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Joana Ramos

Campo 403 - 223.30€

Campo 701 - 223.3€

Campo 702 - 47.3€ (e em baixo colocar o NIF dessa empresa que reteve o IRS)

Quadro 11 colocar no ano 11 os 223.3€ e nos outros anos 0

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Iniciei no mês de Novembro a actividade de docente de AECs.

Pela primeira vez comecei a passar recibos verdes e tenho algumas dúvidas...

No mês de Novembro não fiz retenção na fonte e recebi 645€ mas no de Dezembro já fiz sendo o valor do recibo de 270€ (211,95€ valor recebido e 58,05€ de retenção na fonte).

Sendo assim no Anexo B devo preencher:

Quadro 1: Regime Simplificado de Tributação; Profissionais, Comerciais e Industriais;

Quadro 2: Ano de 2012;

Quadro 3: Meu NIF; Código da Tabela de Atividades (Professores - 8012);

Quadro 4: O Campo que devo preencher neste quadro é o 404? (Propriedade Intelectual...) - 915€ (645+270)

Quadro 7: Campo 701 - 270€; Campo 702 - 58,05€

Quadro 11: Ano N - 1102 - 915€; Aqui tenho uma dúvida, no ano de 2011 fiz um ato isolado, deve vir no Ano N-1?

Quadro 12: Cessou Atividade: Não

Se puderem confirmar-me se os campos estão devidamente preenchidos e tirarem-me as dúvidas agradecia.

Obrigado pela ajuda

Quadro 4: deve preencher o 403.

Quadro 11: sim

de resto está certo

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde

Sou enfermeira e trabalho numa UCCI a recibos verdes desde maio de 2012. Abri actividade nessa altura mas em Janeiro de 2012 tinha passado um acto isolado de um serviço prestado a uma agencia de modelos da qual faço parte. Como preencho o anexo B? nao da para assinalar ao mesmo tempo no quadro 1 regime simplificado e acto isolado pois nao? o valor recebido da UCCI é de 7744 euros sem qq retençao ou desconto para a SS e o valor do acto isolado é de 515,49 € e paguei o valor do iva que foram 96,39. Como coloco estes valores no anexo B?

Obrigado

403 8259.49€ (7744+515.49)

1102 8259.49€ (nos outros depende se teve rendimentos no ano n-1 e n-2)

nos valores basta colocar isso..como não fez qualquer retenção não é necessário preencher o quadro 7

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Campo 403 - 223.30€

Campo 701 - 223.3€

Campo 702 - 47.3€ (e em baixo colocar o NIF dessa empresa que reteve o IRS)

Quadro 11 colocar no ano 11 os 223.3€ e nos outros anos 0

Atenção que nos campos 403, 701 e 1102 o valor a colocar é 220,00 €. É sempre o valor base (antes de impostos).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Atenção que nos campos 403, 701 e 1102 o valor a colocar é 220,00 €. É sempre o valor base (antes de impostos).

Obrigado pela correção Ra, nem sei onde tinha a cabeça para colocar o outro valor lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

403 8259.49€ (7744+515.49)

1102 8259.49€ (nos outros depende se teve rendimentos no ano n-1 e n-2)

nos valores basta colocar isso..como não fez qualquer retenção não é necessário preencher o quadro 7

desde ja agradeço a ajuda...mas e o valor do iva que eu paguei no recibo do acto isolado? os 96 euros e qq coisa? nao tenho que colocar em lado nenhum?

Obrigada

Os 515,49 incluem o iva (515,49 / 1,23 * 0,23 = 96,39), então o valor a somar aos 7744 é (515,49 - 96,39) 419,10, que dá 8163,10.

O valor do iva não tem que colocar no Anexo B.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Januário

Bom dia.

No ano passado trabalhei 2 meses a recibos verdes, colectei-me nas finaças, etc...

O valor de um mês foi de 200€ e no outro foi de 220€, foi numa empresa pequena de prestação de serviços a outros, o problema é que não faço ideia de como preencher o formulário do Anexo B, nem no quadro 1 sei o que colocar, se é acto isolado ou outro...

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Manuel Lim.

Viva!

Sou trabalhador dependente ha alguns anos, mas pela primeira vez passei em 2012 um acto isolado no montante de 680€  + 156,40 € de iva totalizando 836,40€ relativo a honorários. Paguei o iva correspondente e está tudo regularizado.

No entanto, verifiquei  hoje que o anexo B nao se encontra pré-preenchido. Haverá algum problema?

O que devo preencher no referido anexo?

Agradeço desde ja toda a atenção que me possam dispensa.

Muito Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    cruelladevill

Olá Boa tarde

Nas situações em que o trabalhador independente está isento de descontos para a SS e para o IRS, as finanças assumem que 30% do rendimento são para custos e  70% é colectável; nestas circunstâncias que tipo de despesas se podem apresentar para poder usufruir de algum beneficio, se é que isso é possível.

Grata

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites