Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco que não cobre comissões... existe?!

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho conta no Santander, no entanto pretendo alterar de banco  devido a vários problemas na liquidação total do Crédito à Habitação.

Pretendo encontrar um banco para transferir a conta ordenado, mas que não cobre anuidades de cartões de débito, cartão crédito, transferências  inter-bancárias.

Eu tinha tudo isto no Santander, excepto a comissão anual dos cartões de débito.

Conhecem algum banco que tenha estas características que pretendo?

Obrigado,

Pedro Teixeira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se queres mudar muda para o BPI se procurares no forum vais ver que grande parte do pessoal gosta e recomenda o BPI. Em relação ás comissões depende muito das campanhas e do uso q dás á conta mas sendo ordenado deves ter muitas vantagens, se fores cliente do continente e da Galp pedes o Cartão Universo ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Totta se domiciliares o ordenado não pagas gestão de conta nem transferências na net. 10 Cheques por mês e o cartão débito desde que faças 600€ ano, e o de crédito 1200. O problema é que muitas vezes fazem-se de esquecidos e cobram as comissões.

A conta ordenado BPI só oferece despesas de manutenção, cartão de débito e transferências. Vê aqui http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=2&p=4&f=18&opt=f

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sim, há vários...diria assim de caras que aquele que oferece todas essas condições que referes é o BPI, mas também o Montepio e a própria C.G.D. não deixam de ser alternativas credíveis, com o pormenor da isenção da anuidade do cartão de crédito, a partir do primeiro ano, depender do montante total de compras realizadas atingir determinado valor...

Se tiveres menos de 32 anos (salvo erro), então o BPN também te oferece estas condições, mas creio que esta instituição pode não ser a melhor solução, tendo em conta o futuro incerto que ainda paira no ar...

Este tópico deu-me uma boa ideia, que seria construir uma tabela, do género da que foi feita para os depósitos a prazo aqui há tempos, em excel, para os utilizadores do fórum, resumindo toda a oferta do mercado nacional nas diversas instituições, para este tipo de contas, dado q está é uma dúvida que frequentemente outros membros aqui apresentam (eu próprio ja andei a fazer essa investigação por iniciativa própria, através dos sites dos bancos!)

Se o Pedro concordar até poderia colocar essa informação no blog...o que acham?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O Totta se domiciliares o ordenado não pagas gestão de conta nem transferências na net. 10 Cheques por mês e o cartão débito desde que faças 600€ ano, e o de crédito 1200. O problema é que muitas vezes fazem-se de esquecidos e cobram as comissões.

A conta ordenado BPI só oferece despesas de manutenção, cartão de débito e transferências. Vê aqui http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=2&p=4&f=18&opt=f

O homem quer sair do Totta ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Exactamente... Quero sair do Totta  ::)

Irei ver o BPI, dado que muita gente do fórum gosta do banco! Uma questão: O cartão de crédito do BPI tem a modalidade de não cobrar juros caso se opte por pagar em 30 dias? O Santander tem esta modalidade, que no meu intender pode ser bastante útil!

Quanto a colocar a tabela com a informação dos bancos, seria óptima ideia! podemos ir construindo essa tabela com informação credível sempre que há novas informações nos bancos.

obrigada pela ajuda,

abraço,

pedro teixeira

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites