Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Trabalho Temporário Sem Contrato

Visitante tinds

Recommended Posts

Visitante tinds

Boa tarde,

Comecei a trabalhar no inicio desta semana por intermédio de uma empresa de trabalho temporário, mas ainda não me deram nada para assinar e nem tenho prova de que fui inscrita na segurança social.
    Já confrontei a empresa de trabalho temporário sobre o atraso e deram me a desculpa de estarem com muito trabalho e que tratariam disso a próxima semana. O meu medo é que me continuem a "enrolar" e nunca mais resolvam a situação.
    Nunca trabalhei por intermédio de uma empresa de trabalho temporário, não sei como deva proceder. Continuo a pressionar ou devo dar um voto de confiança? Tenho alguma segurança se continuar a trabalhar nestes termos?

Agradeço desde já pela ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pensa assim - se não assinares um contrato ficas efetiva na empresa...

Quanto à SS, podes consultar a tua situação através da Segurança Social Direta. Se no fim do próximo mês ainda não te aparecerem descontos nenhuns relativos a este mês, então aí sim, há alguma razão para apreensão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante tinds

O meu problema é que a minha situação é temporária e estou com medo que de hoje para manhã o trabalho termine e que não tenha nada tratado... Já agora, como faço para consultar a minha situação na SS? No site só vejo a opção mensal, mas só entrei no inicio desta semana

Obrigada

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Por isso é que eu disse para esperares pelo fim do próximo mês. O teu salário deste mês só vai dar entrada no sistema quando for processado, provavelmente no início do próximo mês... se nessa altura não aparecer nada, aí sim, vale a pena desconfiar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites