Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Melhor conta sem despesas + poupança

nelugo

Recommended Posts

presidentedajunta

De facto, foi mto bem observado, o ABank7 distingue-se da concorrência por não cobrar despesas nem transferências.

Os depósitos e o processo de abertura de conta podem ser encaminhados através de uma agência do BCP, em qualquer zona do País, não é muito demorado e nem sequer te exigem um depósito inicial mínimo!

Como desvantagem tens a questão dos levantamentos, que tens de pagar o cartão e não dá para levantar mais de 400 € por dia ou então pagas um balúrdio de comissão ao balcão.. (na CGD ou Montepio podes levantar o que quiseres com caderneta e sem qualquer penalização...)

Já agora, o presidentedajunta  não leu bem a tabela do preçário do Montepio: as transferências interbancárias custam apenas 0,25 € se realizadas on-line, mas são gratuitas através do Chave24 (rede interna) ou de qualquer ATM :) se não acreditas, experimenta e depois diz-me ;)

Radical além de se destacar dos de mais bancos por ser o único da sua categoria (online) sem comissão por transferências online, é o único também que não cobra anuidade alguma pelo cartão de débito e crédito.

Além do pormenor dos cartões e transferências é o único que disponibiliza os meios de pagamento na hora de abertura da conta :o

Obviamente que não tem uma coisa que o BIG tem que é conta à ordem remunerada, mas vamos ver as coisas como devem ser: 1% TANB será preciso ter muitos € lá correntemente para em juros ganhar € para pagar a anuidade de um cartão de débito 6€ + 15€ do cartão de crédito!

Agora sim fiquei abismado com a flexibilidade e preçário deste banco!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 74
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

27

• larekiku

8

• pauloaguia

5

• José Ribeiro

5

O meu caso é especial. Sou trabalhador por contra de outrem, mas a entidade patronal paga em numerário e nem é sequer é o valor total de uma só vez. Como tal não consigo ter um ordenado domiciliado, logo não posso ter conta ordenado. Tenho uma conta jovem no Montepio (além de outras aplicações a prazo), mas dentro de poucos meses, devido ao limite de idade vai terminar e vou passar a ter uma conta à ordem normal. A questão é que isso vai aumentar-me os custos. Até agora apenas pagava 2€ anuais pelo cartão de débito. Agora o valor vai ser bem superior. Em relação às despesas de manutenção não há problema porque eu tenho bastante mais do que eles exigem como mínimo.

A questão é que trabalho muito com home banking e gosto de fazer transferências, mas no Montepio devido a cobrarem sempre pelas transferências online, sempre fiz pelo terminal Multibanco. Mas sinceramente dava-me jeito que não pagasse pelas transferências online e já agora se o cartão de débito fosse mais barato também era bom (cartão de crédito não quero). Resumindo, o que eu necessitava era de um banco em que fosse possível ter conta à ordem (sem ser conta ordenado) com isenção de taxas de manutenção, com transferências online gratuitas, cartão de débito com preço aceitável ou até gratuito e boas aplicações a prazo. Ah, e de preferência que fosse um banco sólido, que não ameace falir amanhã  ;D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

lvsitano tens mensagem privada. :)

Por aquilo que descreves-te e para o uso que dás ao banco estás num banco caro, principalmente porque é o único a cobrar despesas por transferências online factor o qual qualquer banco tem condições de isenção dessas comissões. Os cartões de débito que vais começar a pagar não são também no montepio dos mais baratos.

Se alguém pretender uma opinião ou uma consultoria sobre que banco estará mais dentro do seu perfil de cliente pode enviar-me mensagem privada que terei todo o gosto em analisar e emitir uma recomendação em 2 a 3 dias úteis, adequada a minimizar os custos.

Não me irei limitar a indicar o mais barato pois para isso também existe o site de Deco que podem consultar. Apresentarei além dos custos uma opinião devidamente fundamentada sobre os produtos que poderão ir de encontro ao que pretendem.

Peço aos users que pretendam aconselhamento que me enviem email para presidentedajunta@msn.com invocando nos pontos que estão insatisfeitos e no perfil de consumidor que têm, ou seja basicamente aquilo que normalmente usam ou querem usar. Peço também que refiram o que desejavam que fosse alterado no banco que usam, pois sempre que tal for possível tentarei encontrar soluções dentro do banco que o cliente tem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

lvsitano tens mensagem privada. :)

Por aquilo que descreves-te e para o uso que dás ao banco estás num banco caro, principalmente porque é o único a cobrar despesas por transferências online factor o qual qualquer banco tem condições de isenção dessas comissões. Os cartões de débito que vais começar a pagar não são também no montepio dos mais baratos.

Se alguém pretender uma opinião ou uma consultoria sobre que banco estará mais dentro do seu perfil de cliente pode enviar-me mensagem privada que terei todo o gosto em analisar e emitir uma recomendação em 2 a 3 dias úteis, adequada a minimizar os custos.

Não me irei limitar a indicar o mais barato pois para isso também existe o site de Deco que podem consultar. Apresentarei além dos custos uma opinião devidamente fundamentada sobre os produtos que poderão ir de encontro ao que pretendem.

Peço aos users que pretendam aconselhamento que me enviem email para presidentedajunta@msn.com invocando nos pontos que estão insatisfeitos e no perfil de consumidor que têm, ou seja basicamente aquilo que normalmente usam ou querem usar. Peço também que refiram o que desejavam que fosse alterado no banco que usam, pois sempre que tal for possível tentarei encontrar soluções dentro do banco que o cliente tem.

É interessante ver a "evolução" deste fórum. Os consultores que se cuidem, têm aqui concorrência  :D :D

Mas fico seriamente decepcionada, pois reconheço que há outro "fórum" - o das MP e os comuns mortais vêem as questões e não vêem as respostas.......Lá se vai a minha teoria que estava aqui para aprender, agora, só é às vezes.

Só por curiosidade, não é nada pessoal, isto é permitido ou é outro protocolo? :o :o

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É interessante ver a "evolução" deste fórum. Os consultores que se cuidem, têm aqui concorrência  :D :D

Mas fico seriamente decepcionada, pois reconheço que há outro "fórum" - o das MP e os comuns mortais vêem as questões e não vêem as respostas.......Lá se vai a minha teoria que estava aqui para aprender, agora, só é às vezes.

Só por curiosidade, não é nada pessoal, isto é permitido ou é outro protocolo? :o :o

De qualquer das formas, para que todos fiquem a saber, o presidentedajunta, de acordo com o meu perfil indicou o BPI como sendo a melhor escolha.

Ora assim é que é  :)

Obrigado pela partilha da informação.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

não faz sentido na minha opinião estar a prestar aconselhamento aqui no tópico pois será uma série de tópicos de pergunta e resposta entre mim e o user em questão, além de ser muito mais demorado que por email ou msn.

Posso aqui colocar se quiseres as recomendações finais tal como colocou o lvsitano.

Em suma ontem fui consultado por 3 pessoas. Uma daqui do fórum e duas externas. Ao lvsitano recomendei o BPI e para as outras duas pessoas recomendei a uma BCP e a outra Crédito Agrícola.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

não faz sentido na minha opinião estar a prestar aconselhamento aqui no tópico pois será uma série de tópicos de pergunta e resposta entre mim e o user em questão, além de ser muito mais demorado que por email ou msn.

Embora esteja sempre a avisar contra os perigos de pedir conselhos via mensagem privada, a verdade é que sempre fui da opinião do presidentedajunta - há uma série de questões que, seja pelo cenário que ele referiu, seja pela necessidade de passar informações privadas não são muito viáveis de trazer para público.

E, no que diz respeito às regras do fórum, enquanto ele não tiver um interesse comercial nesse aconselhamento (e até agora não me pareceu que tivesse), tecnicamente não está a infringi-las.

Dito isto, é sempre mais seguro quando se dá a hipótese de outras pessoas comentarem as recomendações que vão sendo dadas. Podem chamar a atenção para algum erro que foi feito anteriormente, mesmo inadvertidamente, ou sugerir alternativas igualmente válidas sob outros pontos de vista diferentes. Qualquer opinião recebida por MP (e, já agora, no fórum, embora se calhar em menor grau), deve ser sempre recebida com algum espírito crítico; mais um contributo para formarmos nós mesmos a nossa opinião...

Por outro lado já por várias vezes o presidentedajunta se manifestou publicamente noutros tópicos sobre vários bancos a operar na nossa praça e sem grande contestação - acho que dá alguma credibilidade à recomendação dada :)  Embora, claro, não seja infalível; nunca ninguém o é...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Bom parece que estas recomendações estão a causar estranheza em alguns users por isso suponho colocar aqui um resumo muito consiso do aconselhamento dado.

O user Lvsitano como disse indica que

- Não pode ter conta ordenado e por isso terá duas hipóteses. Ou ter património acima de um valor ou ser associado.

- Vai começar a pagar em vez de 2€ por ano, 8.5€ pelo cartão de débito

- Realiza transferências bancárias pela internet quando preciso e no banco onde está cobram por esse serviço

- É um cliente que faz uma utilização básica da sua conta. Realiza depósitos nas máquinas automáticas.

- Banco credível

Dadas estas condições que o lvsitano apresenta recomendei-lhe BPI porque como já aqui referi noutros tópicos é o banco com melhor relação qualidade preçário nomeadamente para o caso dele.

- Dado que não pode ter conta ordenado, o BPI com 1000€ de saldo médio na conta à ordem isenta logo de despesas de manutenção. A CGD exige 1500 e o BES 5000 portanto em contas à ordem normais que é o caso que o lvsitano tem. Ou então ter 3000€ de recursos.

- Cartão de débito (Custo anual 6€) mais barato que no montepio. (custo anual 8.5€)

- Transferências interbancárias e intrabancárias totalmente gratuitas pelo BPINET.

- Proximidade de balcões com máquinas de depósito automáticas.

- Banco mais competitivo ao nível de produtos financeiros, crédito habitação, e muito mais completo ao nível de transacção na bolsa. Estas não são necessidades presentes do cliente mas uma vez que não paga mais por isso, ao menos terá um banco mais capaz de lhe dar soluções no futuro.

- Em relação ao banco credível são os dois credíveis, se bem que o BPI tem outra dimensão.

Se ele pudesse ter conta ordenado teria recomendado o BES uma vez que não pagaria cartões de débito e crédito que era importante para ele. E o BES tem um preçário alto no global mas que pode ser facilmente controlado para níveis de utilização básica. Tem um excelente serviço mas como já referi em outros tópicos será para outro perfil de cliente, normalmente com mais recursos.

Não sugeri também a CGD porque tem no global um preçário superior ao do BPI nomeadamente ao nível dos cartões e agora também transferências no site.

Para este perfil de cliente também não se enquadra os bancos online porque além de cobrarem o mesmo valor que o BPI pelo cartão de débito, têm comissões por transferências no homebanking. Para além disso um deles, o BIG que na minha opinião tem o serviço mais eficiente não tem balcões pelo que é um impeditivo ao depósito de notas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Grabulho convido-te a ires ao site da CGD e veres as novas comissões que entraram em vigor no dia de hoje.

Aliás já coloquei aqui um tópico a informar isso mesmo.

Continua no BPI a ser o cartão de débito mais em conta que na CGD, além do preçário das transferências online!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

provavelmente será por isso mesmo. O preçario está claro e paga-se 0.48€ por cada uma interbancária.

Salvo erro o preçário diz isso desde o início do ano e várias pessoas têm comentado que ainda não lhes foi cobrado nada.

De qualquer forma, desde que eles já apresentam essa comissão no preçário há algum tempo e têm vindo a avisar as pessoas para verificar a nova versão do preçário, ninguém se devia surpreender quando começarem a cobrar efectivamente (embora, quase que aposto, que quando isso acontecer vai subir aos noticiários e tudo).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Posso aqui colocar se quiseres as recomendações finais tal como colocou o lvsitano.

Em suma ontem fui consultado por 3 pessoas. Uma daqui do fórum e duas externas. Ao lvsitano recomendei o BPI e para as outras duas pessoas recomendei a uma BCP e a outra Crédito Agrícola.

Para que servirá então o fórum?

Embora esteja sempre a avisar contra os perigos de pedir conselhos via mensagem privada, a verdade é que sempre fui da opinião do presidentedajunta - há uma série de questões que, seja pelo cenário que ele referiu, seja pela necessidade de passar informações privadas não são muito viáveis de trazer para público.

E, no que diz respeito às regras do fórum, enquanto ele não tiver um interesse comercial nesse aconselhamento (e até agora não me pareceu que tivesse), tecnicamente não está a infringi-las.

Dito isto, é sempre mais seguro quando se dá a hipótese de outras pessoas comentarem as recomendações que vão sendo dadas. Podem chamar a atenção para algum erro que foi feito anteriormente, mesmo inadvertidamente, ou sugerir alternativas igualmente válidas sob outros pontos de vista diferentes. Qualquer opinião recebida por MP (e, já agora, no fórum, embora se calhar em menor grau), deve ser sempre recebida com algum espírito crítico; mais um contributo para formarmos nós mesmos a nossa opinião...

Por outro lado já por várias vezes o presidentedajunta se manifestou publicamente noutros tópicos sobre vários bancos a operar na nossa praça e sem grande contestação - acho que dá alguma credibilidade à recomendação dada :)  Embora, claro, não seja infalível; nunca ninguém o é...

Isto dito por alguêm que faz questão de deixar este aviso, "Não façam perguntas em privado - usem o fórum", será a resposta tipica da defesa do sim, do não, do nim e do "diabo"!...  :D  :D  :D

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Aliás já coloquei aqui um tópico a informar isso mesmo.

Qual, onde, quando, como?

Agora já está a vista o preçario depois não podem reclamar!

Onde?

Deixo aqui um link do preçário actualizado: https://ws.cgd.pt/Precario/Precario.pdf

E de facto a CGD já desde Janeiro que vem dizendo que irá começar a cobrar os tais 0,48€ pela transferências interbancárias via online. No entanto, até ao momento ainda não o fez. Deve ter começado a partir do dia 20 de Abril!...  :P

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Pela forma como responde aos tópicos o membro jribeiro já o fiz outrora e vou manter a minha postura de indiferença e não vou reponder a um único post seu.

Peço o mesmo ao jribeiro ou aos moderadores que poupem o fórum a comentários deste género.

É por respostas como estas e por haver pessoas que em vez de ajudarem procuram o conflito que o melhor é enviarem-me MP ou email como o têm feito que eu continuarei a caso a caso fazer o aconselhamento. Não compreendo como uma opinião, aconselhamento PESSOAL pode incomodar tanto este user. Enfim...

Peço desde já desuculpas pelo off topic mas será o último que farei relativamente a esse senhor JRibeiro.

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Caríssimo presidente:

Apoio a diversidade, também de opinião, por isso, não há crise se não concordar com a tua opinião acerca do que faz ou não sentido colocar no fórum.

O que eu penso sobre o fórum, e tenho mainfestado essa opinião, é o seguinte: "Isto existe é para aprendermos uns com uns outros, ....". Estas palavras não são minhas, são do Pedro Pais, que deu num outro tópico, mas é exactamente o que eu penso.

Quando alguém coloca uma questão, é mais enriquecedor que haja vários intervenientes na discussão, mas se não houver também não há problema. Repara, anda por aqui um tópico sobre partilhas, em que há somente 2 intervenientes: quem o iniciou e o Pauloaguia. Está a ser monótono/chato/pergunta e resposta sem sentido? Não. Aliás, já quis intervir mas achei que não valia a pena, não ia acrescentar nada. E ele continua activo e aberto a quem quiser.

Todos sabemos que há situações que não se podem colocar na net e aí as MP são importantes, no entanto, quando há um tópico com uma questão, com n dados fornecidos voluntariamente e a resposta não aparece visível, acho que não fica bem. No caso concreto também não vejo porque não o poderias fazer publicamente.

Por outro lado já por várias vezes o presidentedajunta se manifestou publicamente noutros tópicos sobre vários bancos a operar na nossa praça e sem grande contestação - acho que dá alguma credibilidade à recomendação dada :)

Realmente não sei quais são as intenções do presidentedajunta; não me custa acreditar que sejam as melhores e descomprometidas. No entanto, habituei-me a ler os posts dele, quase sempre como tema os Bancos e a, essencialmente, questionar: qual o melhor banco? O que acham dos bancos on-line, que banco me aconselham, etc. Daí que já uma vez, já lá vai um tempo, aqui afirmei que ele estava a fazer publicidade  ;) Também não duvido dos seus conhecimentos. Somente não acho correcto que não se diga o que se aconselhou - respeitando, naturalmente, a privacidade das partes.

E, pronto. Não quero, de modo algum, criar constrangimentos  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Devo salientar que o membro presidentedajunta na conversa que manteve comigo, nunca pediu quaisquer dados pessoais, nem qualquer tipo de pagamento ou compensação pelo conselho prestado. Apenas me perguntou a localidade de residência para verificar os balcões existentes, de forma a verificar se as caixas automáticas suportavam depósitos em numerário. Não houve também qualquer tentativa de venda de produtos ou serviços. Ofereceu-se para auxiliar numa eventual migração de instituição bancária, mas isso cada um é livre de o fazer ou não.

Como já indiquei no post anterior, dado o meu perfil, a escolha indicada será o BPI. Caso pudesse ter conta ordenado, o BES seria uma opção a considerar por isentar de pagamento de cartão de débito.

Sei que pode ser complicado mudar-se de instituição bancária, há uma tendência a resistir e acomodarmos-nos aquilo que habitualmente utilizamos, mas é preciso pensar no futuro e quando é para melhor, muda-se sempre.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

melis respeito a tua opinião e o e principalmente como soubeste dá-la. Não me vou alongar sobre este assunto extra tópico.

Como viste coloquei aqui a recomendação que apresentei ao lvsitano. E poderei continuar a colocar esse aconselhamento. Agora não acho que deva trazer para o fórum toda a conversa que temos com o aconselhamento até porque também gosto de ter a minha privacidade. Ontem mostrei fotografias do homebanking do BPI ao lvsitano para ver como funcionava. Obviamente que não vou fazer isso aqui para todos.

Não estou a restringir o acesso ao aconselhamento a alguém. Disponibilizo o meu email e msn: presidentedajunta@msn.com, disponibilizei também o meu telemóvel ao membro em questão e estou pronto a ajudar numa área que simplesmente respiro. Não obrigo ninguém a vir pedir aconselhamento nem tão pouco a mudar. Sinto-me bem ao dar a minha opinião e contribuir para que as pessoas no geral tenham no mínimo mais conhecimentos dos produtos financeiros ou preçários dos bancos.

Acredito que se todos soubessem pelo menos a informação que está acessível a todos, o nosso sistema bancário estava bem mais competitivo porque iriamos exigir muito mais dele.

Peço desculpa melis mas mesmo respeitando a tua opinão não me vou alongar.

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

melis respeito a tua opinião e o e principalmente como soubeste dá-la. Não me vou alongar sobre este assunto extra tópico.

Como viste coloquei aqui a recomendação que apresentei ao lvsitano. E poderei continuar a colocar esse aconselhamento. Agora não acho que deva trazer para o fórum toda a conversa que temos com o aconselhamento até porque também gosto de ter a minha privacidade. Ontem mostrei fotografias do homebanking do BPI ao lvsitano para ver como funcionava. Obviamente que não vou fazer isso aqui para todos.

Não estou a restringir o acesso ao aconselhamento a alguém. Disponibilizo o meu email e msn: presidentedajunta@msn.com, disponibilizei também o meu telemóvel ao membro em questão e estou pronto a ajudar numa área que simplesmente respiro. Não obrigo ninguém a vir pedir aconselhamento nem tão pouco a mudar. Sinto-me bem ao dar a minha opinião e contribuir para que as pessoas no geral tenham no mínimo mais conhecimentos dos produtos financeiros ou preçários dos bancos.

Acredito que se todos soubessem pelo menos a informação que está acessível a todos, o nosso sistema bancário estava bem mais competitivo porque iriamos exigir muito mais dele.

Peço desculpa melis mas mesmo respeitando a tua opinão não me vou alongar.

Abraço

Não só se "alongou" como voltou a "publicitar" o email/msn informando que não restrige o acesso a ninguêm!...

Pela forma como responde aos tópicos o membro jribeiro já o fiz outrora e vou manter a minha postura de indiferença e não vou reponder a um único post seu.

Peço o mesmo ao jribeiro ou aos moderadores que poupem o fórum a comentários deste género.

É por respostas como estas e por haver pessoas que em vez de ajudarem procuram o conflito que o melhor é enviarem-me MP ou email como o têm feito que eu continuarei a caso a caso fazer o aconselhamento. Não compreendo como uma opinião, aconselhamento PESSOAL pode incomodar tanto este user. Enfim...

Peço desde já desuculpas pelo off topic mas será o último que farei relativamente a esse senhor JRibeiro.

Obrigado

Caríssimo presidentedajunta,

deveria rever os valores que o norteiam, pois limitei-me a fazer observações para que completa-se as suas "informações". Eu não respondo aos seus tópicos, generalizando a sua afirmação inicial! Nem eu, nem ninguêm deveria ter de andar à procura da dita informação que diz que já disponibilizou aqui no forúm sobre um determinado assunto. Mas se isso é demasiado fastidioso e a palavra dada basta, então isso é um problema de formação seu. Eu tenho liberdade de opinar o que entendo que não está correcto. Se não gosta e/ou não sabe e/ou não quer responder isso parte da sua maneira de ser. A mim não me convence, exactamente pelo passado recente em que os seus tópicos eram sobre "qual o melhor banco? O que acham dos bancos on-line, que banco me aconselham, etc". E não é pelo pauloaguia dizer que sim que vou concordar ou deixar de concordar com ele ou com quem quer que seja. Se fala sobre um determinada assunto, deve-se expor "o quem", "o como", "o quê", "onde" e "quando" e não ficar-se pelas meias palavras e a indicação de que tem conhecimentos priveligiadas em relação aos outros. Enquanto assim proceder, pode ter a certeza que me terá na primeira fila a alertá-lo para o facto, independentemente de responder ou não, de gostar ou não, ou de apelar aos moderadores ou a mim e cito: "Peço o mesmo ao jribeiro ou aos moderadores que poupem o fórum a comentários deste género", para me cortarem o acesso à palavra!

Quanto ao resto, o fórum só tem a perder com este tipo de comportamentos/atitudes e já expus a minha opinião sobre estas diferenças em relação ao fórum inicial!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se queres poupar o fórum a comentários deste género, podes começar por não os fazer também.

As primeiras mensagens sobre este assunto, apesar de fora do tópico correspondiam a dúvidas perfeitamente legítimas e estavam a ser bastante cordiais. Acho que todos concordam que neste momento está a entrar num tom que não interessa a ninguém.

E aqui está um excelente uso a dar às mensagens privadas - se realmente querem entrar nesse tipo de discussão façam-na entre vocês. Quem sentir necessidade de comentar este post, em vez de exaltar mais os ânimos, responda em privado, por favor.

O tema que interessa discutir aqui é a comparação entre bancos, voltemos ao que interessa...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

hoje fiz um pedido de esclarecimentos à CGD para saber quando vão ser cobradas as despesas por transferências que aparecem no preçário.

Há 2 meses atrás o ponto da situação era este:

Disseram-me que apesar de estar em vigor a Caixa optou por ainda não se fazer pagar por esse serviço e que nada sabiam sobre quando o fariam.

Tenho feito as transferências habituais e não tenho pago nada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

pois Paulo, pelos vistos decidiram aprovar o preçário, será uma questão de tempo.

Estive a pesquisar aplicações para capital e acho muito interessante para uma pessoa que pretenda ter um rendimento de aproximadamente 10% ao ano no médio e longo prazo, parece-me de todo adequado um ETF o sp 500 ou o MSCI World.

Vou continuar a analisar e se realmente vir que vale a pena coloco aqui um artigo com essas recomendações.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 year later...
    presidentedajunta

comvem fazer de x em x tempo uma referência a tópicos antigos. Neste caso passaram 4 meses desde a última resposta e podemos verificar que o BPI continua como o mais barato dos grandes bancos, mas continua também o mais atrasado no seu homebanking.

CGD renovou a sua imagem e integrou novas aplicações

BES renovou todo o layout do BESNET com novas funcionalidades como se destacam as alertas

Santander também colocou novas funcionalidades

BPINET continua igual desde há 2 anos praticamente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites