Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Conta à Ordem CitiBank

racardoso

Recommended Posts

Não sei como é com as contas à ordem. Eu do Citibank só tenho o cartão de crédito (gratuito) e das poucas vezes que liguei para lá, fui bem atendido...

Não tens um número de telefone para contacto?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 80
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• larekiku

14

• pauloaguia

9

• rumbelino

8

• --------

7

• 3 weeks later...

Ok, já iniciei a relação com o Citibank.

Efectuei as primeiras transferências interbancárias online e....para já tudo certo, já entraram na conta CITI e para já tudo ok........

A ver se com alguma ginástica se consegue rentabilizar um pouco mais o pouco dinheirinho á ordem, ou pelo menos que ele não desvalorize!!!!! ;D ;D ;D

NOTA:Eu nunca fui cliente CITIBANK e nem sequer tenho qualquer cartão de crédito, logo é tudo "novo" para mim

Já agora agradeço feedback de outros utilizadores e clientes deste banco    :o

Boas!

Mesmo a propósito, e lembrando a pressão publicitária que o Citibank "oferece-nos" por contacto telefónico directo (coisa que não me agrada muito...) hj telefonou-me a oferecer-me cartão crédito gratuito "forever" e com oferta de duas viagens (!!) para dois de vários destinos na Europa (Ok, daqueles b+ásicos!).

Estou a pensar a abrir uma conta online, e talvez o Citibank seja uma boa opção, pelo feedback aqui do forum (movimentações interbancárias sem custos, etc, a meu ver uma enorme vantagem para quem usa muito o netbanking)... Vou informar-me melhor e vou estando em contacto.

Mais alguém com feedback sobre CC Citibank ou conta à ordem?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu n tenho muita razão de queixa....a única coisa a apontar é a lentidão e interface do site deles (onde vês o q gastaste) e a lentidão na abertura de conta e de pedido de CC

de resto é como tudo...a maioria das vezes funciona bem....outras mais ou menos

só dou mais um conselho....evita sempre falar com as operadoras brasileiras  ::)  eisshhh....simpáticas...mas...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Este comentário é offtopic.

Evitem escrever as respostas entre as tags "quote" senão parece que se limitaram a inserir uma citação sem adicionar mais nada.

Reparem na diferença:

resposta dentro da quote

tás a ver?  sim tou a ver

resposta fora da quote

tás a ver?

sim tou a ver

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Evitem escrever as respostas entre as tags "quote" senão parece que se limitaram a inserir uma citação sem adicionar mais nada.

Isso tipicamente acontece quando as pessoas fazem citações sobre texto que já tem citações. A tag "quote" é aberta duas vezes mas depois só apagam a última. Como não é fechada duas vezes, todo o post aparece como citação. Portanto é preciso prestar atenção é ao número de tags quote que são usadas. E claro, existem as opções de Pré-Visualizar a resposta e depois de a modificar, caso se apercebam que a mensagem não saiu direita...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

eu n tenho muita razão de queixa....a única coisa a apontar é a lentidão e interface do site deles (onde vês o q gastaste) e a lentidão na abertura de conta e de pedido de CC

de resto é como tudo...a maioria das vezes funciona bem....outras mais ou menos

só dou mais um conselho....evita sempre falar com as operadoras brasileiras  ::)  eisshhh....simpáticas...mas...

Para já comungo da opinião do neoprodigy....não tenho razão de queixa

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

E eu que estava a pensar em fazer um Visa do Citibank, são assim tão maus?  ???

Eu tenho o cartão de crédito com eles há vários anos e nunca tive problemas. Das poucas vezes que quis esclarecer alguma coisa, ligo para lá e respondem-me na hora (ainda por cima o cartão gold tem um número gratuito para suporte ;)).

Tenho um amigo meu que também tem o cartão de crédito no Citibank. Há umas semanas cancelaram-lhe o cartão. Mandaram-lhe um SMS na hora a explicar que o cartão tinha sido cancelado por ter sido clonado (como o detectaram não faço ideia e ele diz que nem o tem usado ultimamente por isso não percebeu muito bem como pode ter acontecido) e que lhe iriam mandar um novo cartão para substituir o anterior. Ao fim de umas duas semanas tinha o problema resolvido. No extracto não surgiu nenhum movimento anormal, o que quer que fosse, foi detectado e cancelado a tempo.

O único "senão" é que a partir do momento que têm os teus dados volta e meia lá vem uma campanha para me transferirem dinheiro para a conta ou para eu aderir a algum seguro... Mas são apenas uns 4 ou 5 contactos por ano e posso bem com isso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Esses cartões parecem ser clonados com alguma frequência, já os do Barlcays tiveram um problema similar há uns meses.

Actualmente, um cartão de crédito por assinatura é um meio de pagamento muito inseguro. E desactualizado, por a maioria dos visas dos bancos já são de PIN.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Actualmente, um cartão de crédito por assinatura é um meio de pagamento muito inseguro. E desactualizado, por a maioria dos visas dos bancos já são de PIN.

Todos os cartões de crédito que conheço são de assinatura E de PIN. Tanto quanto sei um método não invalida o outro. Portanto, todos são inseguros, é isso ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, já existem Visas apenas de PIN para compras em terminais e ATM's. Não usa simplesmente assinatura. São os Visas de chip.

O citibank não é chip, logo tem PIN para ATM's, e assinatura para compras. Basta perderes o cartão, se não o cancelares a tempo, podem sacar o teu plafond, visto que ninguém confirma a tua assinatura. Ou até pode ser facilmente falsificado o BI, porque todo a gente o trás na carteira. Claro que depois existe o seguro.

Não tenho 100% de certeza, mas os novos visas dos bancos é tudo chip.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, já existem Visas apenas de PIN para compras em terminais e ATM's. Não usa simplesmente assinatura. São os Visas de chip.

O citibank não é chip, logo tem PIN para ATM's, e assinatura para compras. Basta perderes o cartão, se não o cancelares a tempo, podem sacar o teu plafond, visto que ninguém confirma a tua assinatura. Ou até pode ser facilmente falsificado o BI, porque todo a gente o trás na carteira. Claro que depois existe o seguro.

Não tenho 100% de certeza, mas os novos visas dos bancos é tudo chip.

Retiro o que disse. Segundo a Unicre, todos os cartões que usam a norma EMV têm obrigatoriamente que usar o PIN (http://www.redunicre.pt/?idc=28&idi=75).

Mas, já agora, nos cartões de banda magnética o PIN não é só para ATMs - pode ser usado para compras também.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Tenho lá colocado algum dinheiro, e ate agora nada a apontar. O tempo que demora entre transferencias é o habitual, 2 dias.

Só dá é mesmo para trabalhar com transferencias, porque cartão de debito não há.

Tal qual diz o Djllp, também tenho conta aberta, tenho feito vários movimentos e para já nada a apontar quando comparado com outros bancos...... :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É que estou indeciso entre abrir uma conta no CitiBank ou no BiG, para usar as contas à ordem remunerada.

A do CitiBank tem mais vantagens, mas não sei se é um risco...

Acho que também vou arriscar...

Rumbelino, eu também tenho conta no BIG e nada a apontar, senão uma coisa: o custo de 0,50€ por transferências interbancárias...mas por outro lado, podes ter um cartão de débito, etc.....

Também estava reticente quanto ao citibank, mas para já tudo ok...é mesmo para clocar lá algum dinheiro "esquecido"  a render algum e assim nem há cartões para a tentação de levantamentos

Depende para o que queiras, se for para movimentares dinheiro com mais flexibilidade, aconselho o BIG, pois no citi, só por transferência, e como é normal são sp 2 dias que demoram, se for para teres algum á ordem a render e 2esquecido"....eu para já é assim que faço.... ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

larekiku,

Podes dar exemplos do uso que fazes delas, ou neste momento só usas uma?

Na altura abri a do BIG, por causa também da conta á ordem remunerada....mas nem sequer havia este produto do citi.

Actualmente, ainda tenho as 2 contas abertas, mas na prática em termos de movimentação assídua, praticamente só estou a utilizar a do CITIBANK, pois o meu objectivo é "esquecer-me" por lá de algum dinheiro mensalmente, (mas de modo a tê-lo disponível se necessário) e ganhar uns trocados com isso.

Digamos que uso a conta do Citi, para o meu fundo de emergência, onde vou pondo algum e que espero só movimentar em caso de necessidade...., ou seja pontualmente...espero!!!!

Também posso fazer isso com o BIG, mas além da tx do citi ser mais elevada, o custo nas transferências no citi é zero!!!!

Se for para movimentares assiduamente (tipo conta corrente), será melhor o BIG, pois é mais prático/flexível, podes ter um cartão de débito e não tens de esperar por o tempo das transferências.

Digamos que se no ínicio tinha um principio/objectivo de utilização para a conta do BIG, agora passei esse mesmo princípio para a do CITI...depende do que queiras fazer ou como utilizar a conta

Para já de ambos os bancos não tenho nada a dizer.....

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Retiro o que disse. Segundo a Unicre, todos os cartões que usam a norma EMV têm obrigatoriamente que usar o PIN (http://www.redunicre.pt/?idc=28&idi=75).

Mas, já agora, nos cartões de banda magnética o PIN não é só para ATMs - pode ser usado para compras também.

Onde eu quero chegar é que os novos visas já não fazem assinatura, acabou por questões óbvias de segurança. Até 2010 todos os cartões em circulação serão chip, todos os emitidos agora são chip. Crédito ou débito, Visa ou xpto. Isto disseram-me várias pessoas de bancos diferentes.

Porque razão os do Citi são diferentes? Pensa bem, perdes o teu cartão, tens um plafond de 1000€, só dás pela perda umas horas mais tarde... Por isso é que eu nunca gostei dos Visas, agora que já têm código vou-me tentar habituar a eles  8)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pensa bem, perdes o teu cartão, tens um plafond de 1000€, só dás pela perda umas horas mais tarde... Por isso é que eu nunca gostei dos Visas, agora que já têm código vou-me tentar habituar a eles  8)

Há um seguro gratuito, incluído com o cartão, que cobre os movimentos fraudulentos feitos antes de eu comunicar a perda do cartão (até 48h antes se não me engano)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites