Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Erro de preenchiemntno de IRS 2015 - quadro 7

Areal

Recommended Posts

há 51 minutos, Visitante LUIS disse:

BOA NOITE

No anexo H diz que 

a casa é minha com prestação ao banco, não estou a perceber o erro.

Código 654 - Encargos com rendas.................Quadro 7 natureza encargo - 05

Código 655 - Juros de dividas contraídas........Quadro 7 natureza encargo - 01

Sendo prestação ao banco será a segunda linha.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Filipe Loureiro

No Quadro 7 dá-me o seguinte erro quando tento submeter (na validação está OK):

• 037K : Identificação matricial do prédio inexistente a 31/12/Ano de rendimentos da declaração, na linha 1.

Alguém tem alguma pista? Está o artigo e fracção preenchida

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa noite

Ao preencher uma declaração de substituição com o estado civil diferente da primeira estou a obtrer o erro Z08 - NIFA OU NIFB ASSINALADO NOUTRA DR COM ESTADO CIVILE/OU REG.TRIBUT DIFERENTE.

Alguma ideia em como resolver a situação? Já submeti nova declaração e estou a obter o erro novamente!

obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, Visitante Pedro disse:

Ao preencher uma declaração de substituição com o estado civil diferente da primeira estou a obtrer o erro Z08 - NIFA OU NIFB ASSINALADO NOUTRA DR COM ESTADO CIVILE/OU REG.TRIBUT DIFERENTE.

Alguma ideia em como resolver a situação? Já submeti nova declaração e estou a obter o erro novamente!

Tens de contactar as Finanças para anularem a primeira... é melhor ires diretamente à repartição da tua zona de residência para tratar disso o mais rapidamente possível. O prazo para entregar a declaração de IRS está a acabar e a declaração só pode ser entregue conjunta se for entregue dentro do prazo...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    martatorresvieira
    On 04/04/2016 at 8:07 PM, pauloaguia said:

Sem valores concretos é difícil ajudar. Parece-me que já corrigiste / contornaste os problemas mais comuns...

Comparando as simulações, onde é que cai a diferença? É nas deduções? É no cálculo do imposto?

Se não chegares a nenhuma conclusão, diria que só com valores concretos... Dava muito trabalho passar para aqui os valores que estás a usar?

alguem consegue ajudar? sendo que o campo 7 pretende identificar pais e nao aparece portugal

Editado por martatorresvieira
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, martatorresvieira disse:

alguem consegue ajudar? sendo que o campo 7 pretende identificar pais e nao aparece portugal

Parece-me claro: tens de indicar uma linha no quadro 7 referente ao imóvel OU o país a que esse imóvel pertence. Sendo que o campo de país, segundo a ajuda ao preenchimento (carrega no F1) só deve ser preenchido em certas condições:

Citação

Situando-se o imóvel destinado a habitação permanente no território de outro Estado membro da União Europeia ou no Espaço Económico Europeu desde que, neste último caso, exista intercâmbio de informações, ou se os encargos forem aí suportados, deve indicar o respetivo país utilizando os códigos constantes na tabela disponível na parte final das instruções do Rosto da declaração

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 years later...
    • 1 year later...
    Visitante Vanessa
    A 16/04/2022 às 16:23, Visitante sonia duarte disse:

NIFA OU NIFB ASSINALADO NOUTRA DR COM ESTADO CIVIL E/OU REG. TRIBUT DIFERENTE(Z08)

Não estou a perceber bem os erros.. ambos somos casados, nada mudou.

Tambem estou com o mesmo erro e nao consigo corrigir 😞

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    A 27/04/2016 às 20:18, Visitante Pedro disse:

Boa noite

obrigado

tem de escrever no word um documento a dizer algo do genero:

Exmo. Chefe do departamento do serviço de finanças Lisboa <o serviço de financas onde pertence>

Assunto: Pedido de anulação do IRS <ano do irs>

Venho por este meio informar que eu <nome da primeira pessoa> com o nº de contribuinte <numero>
    e <nome da segunda pessoa> com o nº de contribuinte <numero>, decidimos optar pela tributação conjunta dos rendimentos.

Assim sendo pedimos por favor que anule a declaração que foi entregue no dia <ver no portal a data em que entregaram a 1º declaracao> sem a tributação conjunta dos rendimentos, e considere válida a declaração que foi entregue por ambos em conjunto no dia <ver no portal a data em que entregaram a declaracao em conjunto>.

Obrigado,
    Cumprimentos

Pede deferimento

Nome da primeira pessoa e assinatura _____________________________________________
    Nome da segunda pessoa e assinatura_____________________________________________

Junto a este documento assinado por ambos, juntam uma fotocopia dos cartões de cidadão e entregam na repartição de financas da area a que pertencem, eles lá carimbam dão vos um comprovativo, e fica resolvido.

Cada caso é um caso e o texto do documento pode mudar em função disso, eu usei como exemplo o template da minha situação... mas o erro z08 só se resolve assim,  escrevendo um documento assinado e com fotocopia dos cartões de cidadao anexada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites