Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Dúvidas preenchimento IRS

Visitante jorge

Recommended Posts

Visitante antonio m.
    A 02/04/2016 at 14:02, Frederico Duarte disse:

Resolvido. Tudo lançado manualmente e o simulador faz a importação de dados automática. 

Olá Frederico, estou com o mesmo problema. Quando dizes "Tudo lançado manualmente" referes-te a que quadro ??

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Eu tenho uma dúvida relativa ao anexo SS, no quadro 6. Eu trabalhei pela primeira vez a recibos verdes no ano passado por 4 meses e estive isenta de fazer descontos para a Segurança Social. Tenho que preencher esse quadro ou não? 

Obrigada pela vossa ajuda, desde já.

Cumprimentos,

Ana

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Visitante Ana disse:

Eu tenho uma dúvida relativa ao anexo SS, no quadro 6. Eu trabalhei pela primeira vez a recibos verdes no ano passado por 4 meses e estive isenta de fazer descontos para a Segurança Social. Tenho que preencher esse quadro ou não? 

Sim: http://www.seg-social.pt/noticias/-/asset_publisher/9N8j/content/trabalhadores-independentes-entrega-do-anexo-ss-da-declaracao-modelo-3-do-irs-1

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    Visitante Juzinha

Boa noite, trabalhei como figurante e estou a preencher o irs deste mês e no anexo B Quadro 1  depois de eu pôr regime simplificado de tributação, estes obrigam-me em seguida a indicar se os rendimentos são agrícolas, silvicolas e pecuários e/ou profissionais, comerciais e industriais, porquê??

E quando ponho profissionais, comerciais e industriais diz-me para colocar o código do CAE e/ou código da tabela de actividades.. mas eu não sei qual deles escolher, muito menos, qual o código pôr, podem ajudar-me?!

Obrigada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, Visitante Juzinha disse:

Boa noite, trabalhei como figurante e estou a preencher o irs deste mês e no anexo B Quadro 1  depois de eu pôr regime simplificado de tributação, estes obrigam-me em seguida a indicar se os rendimentos são agrícolas, silvicolas e pecuários e/ou profissionais, comerciais e industriais, porquê??

Salvo erro são tributados de forma diferente. 

há 6 horas, Visitante Juzinha disse:

E quando ponho profissionais, comerciais e industriais diz-me para colocar o código do CAE e/ou código da tabela de actividades.. mas eu não sei qual deles escolher, muito menos, qual o código pôr, podem ajudar-me?!

Imagino que tenhas atvidade aberta... Que código de atividade declaraste quando a abriste?

Podes consultar os detalhes da mesma no Portal das Finanças, incluindo o CAE ou CIRS em que abriste atividade, na tua área de dados pessoais (procura o link ao fundo da maior parte das páginas do portal)...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá a todos.
    Estou com duvidas no preenchimento da declaração de IRS?
    No ano passado (2015) possuía Obrigações do Banco, que foram convertidas em acções (tendo obtido perdas neste produto).
    Será que alguém me pode ajudar, de como devo preencher o anexo G.
    Qual o campo ou campos a preencher? E como preencher?
    Desde já o meu obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites