Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Spread's nos dias de hoje !! [30/03/2009]

hornet

Recommended Posts

olá a todos!

vou comprar 1 casa valor da aquisição 145000, o banco deu-me uma simulação com 1 spread de 0.7 antes da avaliação ser efectuada no prosuposto de a avaliação ser no minimo de 187500.

acontece que a avaliação foi feita e foi avaliada em 166000 mas agora dizem que o spread minimo que podem fazer é de 1,1 já agora o banco em questão é o totta, será que alguem me podera dar uma ajuda se devo ou não aceitar este spread.

obg

Olá :)

Senão é indiscrição quanto irá representar o encargo mensal da prestação no rendimento do seu agregado?

Eu fiz 1 crédito habitação com valores muito semelhantes a esses, no final de Março, na Caixa Geral de Depósitos, onde consegui 1 spread de 0,7. O meu esforço mensal no rendimento do agregado  é de 26%. 

Porém, por incrível que pareça (ou nãO) ::), passado 15 dias, já é notícia a subida dos spreads...  :-\

Tente ver noutros bancos, pode ser que consiga 1 melhor oferta.  ;D

Cmps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

olá verinha !

a taxa de esforço do meu agregado familiar é de 24%, segundo eles dizem o factor que os levou a passar de 0,7 para 1.1 é que como a cas só foi avaliada em 166000 e eu vou pedir 145000 existe risco para o banco. ao qual eu não entendo pois tou a pedir menos de 90% do emprestimo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

...segundo eles dizem o factor que os levou a passar de 0,7 para 1.1 é que como a cas só foi avaliada em 166000 e eu vou pedir 145000 existe risco para o banco. ao qual eu não entendo pois tou a pedir menos de 90% do emprestimo.

Pois, mas dantes estavas a pedir menos de 80%. E essa margem e´ mais segura para o banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

olá verinha !

a taxa de esforço do meu agregado familiar é de 24%, segundo eles dizem o factor que os levou a passar de 0,7 para 1.1 é que como a cas só foi avaliada em 166000 e eu vou pedir 145000 existe risco para o banco. ao qual eu não entendo pois tou a pedir menos de 90% do emprestimo.

Eu no seu lugar insistia com eles para baixarem o spread. A minha situação representa "maior perigo" para o banco, pedi  1 financiamento de 88,8% do valor da avaliação e  apresento uma taxa de esforço superior (26%) e, consegui  um spread de 0,7....

Por isso nada como "bater o pé" junto do banco... ou tentar noutros.

Boa sorte :)

Cmps

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá.

Fiz nova simulação na CGD e como adquiri um Seguro de Baixa Médica e Desemprego para um dos compradores (5 euros e tal por mês), baixaram-me o spread para 0.9.

O empréstimo é de 75 mil euros e o empréstimo é de 100%. A casa já foi avaliada nos 75 mil euros.

Penso que não esteja muito mau e pedi o crédito nestas condições.

Qual a vossa opinião?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites