Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco CTT

elbmurcs

Recommended Posts

2 hours ago, JRJordao said:

Más notícias, aí vem uma comissão de manutenção de conta.

image.png.91cdd057f83c639b11ac653a2f394a60.png

Fonte: Extrato de dezembro

Entrada em vigor a 31/03/2022

Ratos! Nem tinha visto esta!

Mais uma para fechar, o cartão de crédito já nem dá nada, 2 em 1 B)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 226
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• master-chief

9

• 00ba

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Más notícias, aí vem uma comissão de manutenção de conta. Fonte: Extrato de dezembro Entrada em vigor a 31/03/2022

O novo preçário do banco CTT: https://contaspoupanca.pt/wp-content/uploads/2020/02/Precario-banco-ctt-2020.pdf (com entrada em vigor em 24 Fev 2020) tem algumas novidades, nomeadamente na introdução d

Vou cancelar o cartão em breve, para as pouquíssimas vezes que o utilizo não se justifica pagar. Irei manter a conta, pois dá-me jeito a conta poupança (mesmo com a taxa reduzida para 0,70%) e gosto d

Posted Images

há 5 horas, Razminsky disse:

O ano passado cancelei o cartão de débito por passarem a cobrar.

Este ano cancelo a conta.

E não vou ser o único creio.

Vou me juntar a ti. 
    no caso a família toda. 5 contas canceladas. Boa ctt. 

há 6 horas, JRJordao disse:

Más notícias, aí vem uma comissão de manutenção de conta.

image.png.91cdd057f83c639b11ac653a2f394a60.png

Fonte: Extrato de dezembro

Entrada em vigor a 31/03/2022

Obrigado jrjordao. O que seria deste fórum sem ti!! Sempre a frente 

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, JACP disse:

Mais alguém recebeu essa comunicação que o @JRJordao recebeu sobre as alterações ao preçário?

É que eu até agora não recebi nada!

Está no extrato de Dezembro.

Confirmei telefonicamente, pois liguei para lá a questionar se mantinham os 2% CB no cartão crédito (não mantêm para 2022) e questionei, ao que me disseram que passará a ser paga a partir de 01/04/2022

Editado por Razminsky
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    8 minutes ago, Razminsky said:

Está no extrato de Dezembro.

Confirmei telefonicamente, pois liguei para lá a questionar se mantinham os 2% CB no cartão crédito (não mantêm para 2022) e questionei, ao que me disseram que passará a ser paga a partir de 01/04/2022

Não tenho extrato de Dezembro porque não tive movimentos... vão ter que me informar de outra forma!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    18 minutes ago, 00ba said:

é costume não receberes extrato, por não haverem movimentos? não fazia ideia.

Pelo menos desde há uns meses que não tenho os extratos no homebanking (não tinha configurado para os receber por email). Mas também não deixa de ser verdade que desde essa altura não tenho tido movimentos na conta!

Mas como dizes, acho que deveria continuar a receber extratos mesmo sem movimentos, que estranho!

Já agora, a conta de que falo é uma Conta BancoCTT.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 1/14/2022 at 3:48 PM, JACP said:

Pelo menos desde há uns meses que não tenho os extratos no homebanking (não tinha configurado para os receber por email). Mas também não deixa de ser verdade que desde essa altura não tenho tido movimentos na conta!

Mas como dizes, acho que deveria continuar a receber extratos mesmo sem movimentos, que estranho!

Já agora, a conta de que falo é uma Conta BancoCTT.

Update... entretanto recebi o extrato de Dezembro com a informação da alteração do preçário!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, JRJordao disse:

E o moey, se não precisar de balcões.

Eu acrescento o Bankinter, para já, se não precisar de cartões de débito. 

É o banco que vou passar a usar para realização depósitos pontuais, depois de encerrar conta CTT.

Já agora o encerramento de conta CTT tem que ser feito obrigatoriamente ao balcão.

https://contaspoupanca.pt/2022/01/18/a-minha-aventura-com-o-fecho-da-conta-do-banco-ctt/

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, Razminsky disse:

Eu acrescento o Bankinter, para já, se não precisar de cartões de débito.

Sem cartão de débito já há realmente mais opções gratuitas (conta e transferências). Acrescento o Best e Openbank.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Um bocado offtopic, mas relativamente ao Bankinter acrescento que podem pedir o cartão dual, o qual não tem custos. Tenho a conta ordenado com eles há uns 4 anos, há dois sem movimentos que se vejam, e mantenho o cartão e a conta sem custos.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Lvsitano disse:

Mas nas condições diz lá que quem tem cartão de débito ativo associado está isento da comissão. A maioria dos clientes do banco CTT deve ter cartão de débito, que é pago claro. Mas devem ser muito poucos sem o cartão.

O cartão é pago e vai ficar agora mais caro.

Eu e outros colegas daqui do fórum cancelámos o cartão quando anunciaram que ia passar a ter custo. O "contas poupança" também o anunciou, e deve andar muita gente atrás do que ele faz (alguns até sem pensar).

Mas claro, haverão ainda bastantes com cartão, que agora passarão apenas a pagar um pouco mais.

A cobertura agora aos novos custos é que tem sido enorme. Não há site/blog de finanças pessoais que não fale nisso. O banco certamente não esperava tal exposição, que o vai deixar bastante mal na fotografia, por ter feito o que afinal vários outros já fizeram.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites