Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco CTT

elbmurcs

Recommended Posts

há 12 horas, 00ba disse:

Recebi a comunicação hoje, no extrato de junho. Amanhã ligo para cancelar o cartão (apesar de nunca o sequer ter ativado).

Chegaste a cancelar o teu? Por telefone?

A massa da Conta Poupança Livre vai para outro lado, DP da Raize provavelmente.

O teu cartão tem que data de validade? O meu é de outubro, já lhes perguntei quando o fazer e disseram-me setembro. Provavelmente fá-lo-ei em agosto.

Vou passar o dinheiro para a conta à ordem BNI que dá 1% sobre o montante entre 1000€ e 5000€, ou seja um máximo de 0,8% se tiveres 5000€. Esses ainda não alteraram as condições desde que criaram o produto (em 2018, creio). É dinheiro que quero ter disponível para alguma eventualidade.

Também podes abrir conta no Openbank e ter 2% durante 6 meses (com o dinheiro disponível) e cartão de débito gratuito.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 226
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• master-chief

9

• 00ba

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Más notícias, aí vem uma comissão de manutenção de conta. Fonte: Extrato de dezembro Entrada em vigor a 31/03/2022

O novo preçário do banco CTT: https://contaspoupanca.pt/wp-content/uploads/2020/02/Precario-banco-ctt-2020.pdf (com entrada em vigor em 24 Fev 2020) tem algumas novidades, nomeadamente na introdução d

Vou cancelar o cartão em breve, para as pouquíssimas vezes que o utilizo não se justifica pagar. Irei manter a conta, pois dá-me jeito a conta poupança (mesmo com a taxa reduzida para 0,70%) e gosto d

Posted Images

Talvez o melhor seja ir para a conta bankinter ordenado media de 3,5% sobre 5k à ordem primeiros 2 anos, ou então certificados de aforro (assumindo que ainda não tem essas aplicações) 

há 2 horas, JRJordao disse:

O teu cartão tem que data de validade? O meu é de outubro, já lhes perguntei quando o fazer e disseram-me setembro. Provavelmente fá-lo-ei em agosto.

Vou passar o dinheiro para a conta à ordem BNI que dá 1% sobre o montante entre 1000€ e 5000€, ou seja um máximo de 0,8% se tiveres 5000€. Esses ainda não alteraram as condições desde que criaram o produto (em 2018, creio). É dinheiro que quero ter disponível para alguma eventualidade.

Também podes abrir conta no Openbank e ter 2% durante 6 meses e cartão de débito gratuito.

O openbank é interessante, contudo o preço a pagar é estar a abrir imensas contas para aproveitar campanhas, fornecendo dados pessoais. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 minutos, Paranoid disse:

O openbank é interessante, contudo o preço a pagar é estar a abrir imensas contas para aproveitar campanhas, fornecendo dados pessoais. 

Para mim será uma ótima alternativa aos CTT, pois também me fornece o cartão de débito gratuito que vou perder.

O bankinter durante 2 anos também é uma campanha (mais longa). ;)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 minutos, JRJordao disse:

Para mim será uma ótima alternativa aos CTT, pois também me fornece o cartão de débito gratuito que vou perder.

O bankinter durante 2 anos também é uma campanha (mais longa). ;)

E ficando no CTT só com o cartão de crédito que é gratuito e faz algumas campanhas durante o ano? Pena é não ter rede multibanco, o que limita um pouco. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Paranoid disse:

E ficando no CTT só com o cartão de crédito que é gratuito e faz algumas campanhas durante o ano? Pena é não ter rede multibanco, o que limita um pouco. 

Para já não vou fechar a conta no CTT, vou apenas cancelar o cartão de débito. Continuo lá com os débitos diretos.

Já tenho muitos cartões de crédito. O que pretendo é um de débito, para aquela situação (rara) de precisar levantar dinheiro. Daí o Openbank ter vindo a calhar, os 2% a 6 meses foram só a "cereja".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Más notícias...

Agora que já têm uma boa base de clientes (+500.000) começam a normalizar os seus produtos com a restante concorrência.

Uma pena. Em Outubro devo retirar o dinheiro e abrir certificados de Tesouro com os 5K do Fundo de Emergência que tinha no BCTT, vou manter a conta aberta e deixar lá uns pózinhos enquanto não vão para outro sítio qualquer.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 minutos, JRJordao disse:

Para já não vou fechar a conta no CTT, vou apenas cancelar o cartão de débito. Continuo lá com os débitos diretos.

Já tenho muitos cartões de crédito. O que pretendo é um de débito, para aquela situação (rara) de precisar levantar dinheiro. Daí o Openbank ter vindo a calhar, os 2% a 6 meses foram só a "cereja".

Percebo. No entanto o CC da cofidis não te resolve a situação de levantar dinheiro? Sempre era menos 1 cartão (neste caso o de débito) 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 26 minutos, CountingCents disse:

Más notícias...

Agora que já têm uma boa base de clientes (+500.000) começam a normalizar os seus produtos com a restante concorrência.

Uma pena. Em Outubro devo retirar o dinheiro e abrir certificados de Tesouro com os 5K do Fundo de Emergência que tinha no BCTT, vou manter a conta aberta e deixar lá uns pózinhos enquanto não vão para outro sítio qualquer.

Certificados é uma boa alternativa, contudo para fundo de emergência não deveria ser uma aplicação com maior liquidez? Os CT no primeiro ano não é mobilizavel 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, Paranoid disse:

Percebo. No entanto o CC da cofidis não te resolve a situação de levantar dinheiro? Sempre era menos 1 cartão (neste caso o de débito) 

Prefiro ter um cartão multibanco "clássico" (apenas débito) por mais 2 ou 3 anos. E o do Openbank tem uma série de vantagens de viagem que no futuro me poderão dar jeito.

Acredito que ainda nesta década o papel-moeda irá acabar, pelo menos no mundo ocidental.

há 34 minutos, CountingCents disse:

Em Outubro devo retirar o dinheiro e abrir certificados de Tesouro com os 5K do Fundo de Emergência que tinha no BCTT

O pior é se a emergência ocorre durante o primeiro ano, enquanto tens o dinheiro preso ...

Editado por JRJordao
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 47 minutos, JRJordao disse:

Prefiro ter um cartão multibanco "clássico" (apenas débito) por mais 2 ou 3 anos. E o do Openbank tem uma série de vantagens de viagem que no futuro me poderão dar jeito.

Acredito que ainda nesta década o papel-moeda irá acabar, pelo menos no mundo ocidental.

O pior é se a emergência ocorre durante o primeiro ano, enquanto tens o dinheiro preso ...

há 49 minutos, Paranoid disse:

Certificados é uma boa alternativa, contudo para fundo de emergência não deveria ser uma aplicação com maior liquidez? Os CT no primeiro ano não é mobilizavel 

Posso optar por Certificados de Aforro que são mobilizáveis em 3 meses, mas de qualquer maneira tenho também a Conta do Bankinter que tem lá dinheiro mobilizável em caso de necessidade :)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 14/07/2020 às 21:07, 00ba disse:

Recebi a comunicação hoje, no extrato de junho. Amanhã ligo para cancelar o cartão (apesar de nunca o sequer ter ativado).

Chegaste a cancelar o teu? Por telefone?

Cancelei na passada sexta feira, via mensagem no homebanking. Em menos de uma hora tinha resposta a confirmar o cancelamento.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...

Acabei de receber por email

Citação

Vimos informar que a partir de dia 01 de abril de 2021 as taxas de remuneração aplicadas à sua Conta Poupança Livre irão ser atualizadas:
       • Taxa Bonificada de 0,30% TANB - caso domicilie o vencimento a partir de 250€ ou detenha 3 despesas em débito direto provenientes de entidades distintas e associadas a despesas domésticas (tais como água, eletricidade ou TV).
       • Taxa Base mantém-se em 0,05% TANB - caso não cumpra pelo menos uma das condições acima indicadas.

:angry:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Agora mesmo, hfilipe disse:

Também recebi agora o email com a informação da descida da taxa.

Parece que vou ter que arranjar outro "pouso" para esse dinheiro. Talvez Certificados de Aforro ou Tesouro onde rende mais.

Os certificados de aforro estão a dar zero no primeiro ano. Os de tesouro dão 0,75% no primeiro ano mas o capital não pode ser resgatado.

Tens a conta à ordem no BNI Europa com 1% (acima de 1000€). E a conta poupança do Openbank com 2%, mas só durante os primeiros 6 meses.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, JRJordao disse:

Os certificados de aforro estão a dar zero no primeiro ano. Os de tesouro dão 0,75% no primeiro ano mas o capital não pode ser resgatado.

Estive a ver o site do IGCP e, pelo que percebi, os Certificados de Aforro devem estar a render à volta de 0,45% no primeiro ano (Euribor a 3 meses + 1 ).  Não é muito mas ainda consegue ser superior à oferta do Banco CTT.

A partir do 2.º ano os CA acrescem os prémios de permanência e já fica uma taxa mais "simpática".

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, hfilipe disse:

Estive a ver o site do IGCP e, pelo que percebi, os Certificados de Aforro devem estar a render à volta de 0,45% no primeiro ano (Euribor a 3 meses + 1 ).  Não é muito mas ainda consegue ser superior à oferta do Banco CTT.

A partir do 2.º ano os CA acrescem os prémios de permanência e já fica uma taxa mais "simpática".

Tens razão. Não sei porquê estava convencido que era E3 + 0,5% :)

Assumindo E3 = -0,55%, os CA dão realmente 0,45% no ano 1, 0,95% nos anos 2 a 5 e 1,45% nos anos 6 a 10. Prendem o capital por 3 meses.

Os CTPC dão mais, principalmente com o aumento do PIB que parece inevitável nos próximos anos. Mas prendem o capital por 1 ano. Não funcionam de todo como "conta poupança".

Em qualquer um quando resgatas perdes os juros corridos desde o último pagamento.

--

Caso não contes precisar do dinheiro durante 3 anos, tens também o seguro Lusitânia Rendimento que dá 1,25% médios. Permite resgatar após 5 meses, mas perdem-se os juros.

https://www.lusitaniavida.pt/pt/particulares/produtos-investimento/lusitania-rendimento-2021    

Se contratares diretamente à seguradora deves conseguir isenção do encargo de subscrição.

Editado por JRJordao
    • Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 11 months later...
    há 18 minutos, JRJordao disse:

Más notícias, aí vem uma comissão de manutenção de conta.

image.png.91cdd057f83c639b11ac653a2f394a60.png

Fonte: Extrato de dezembro

Entrada em vigor a 31/03/2022

O ano passado cancelei o cartão de débito por passarem a cobrar.

Este ano cancelo a conta.

E não vou ser o único creio.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 5 minutos, Vasco Silva disse:

O meu problema é que preciso disso para cartões mbway e via verde. 

MBway tens muitas outras soluções como conta gratuita (para já) moey. 

Via verde tb. Podes usar o cartão débito moey (gratuito tb) ou cartão de crédito cofidis (é o que uso para a via verde 2% CB). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites