Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco CTT

elbmurcs

Recommended Posts

• Respostas 226
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• master-chief

9

• 00ba

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Más notícias, aí vem uma comissão de manutenção de conta. Fonte: Extrato de dezembro Entrada em vigor a 31/03/2022

O novo preçário do banco CTT: https://contaspoupanca.pt/wp-content/uploads/2020/02/Precario-banco-ctt-2020.pdf (com entrada em vigor em 24 Fev 2020) tem algumas novidades, nomeadamente na introdução d

Vou cancelar o cartão em breve, para as pouquíssimas vezes que o utilizo não se justifica pagar. Irei manter a conta, pois dá-me jeito a conta poupança (mesmo com a taxa reduzida para 0,70%) e gosto d

Posted Images

infelizmente não consigo aceder ao homebanking ou à app no android faz uma semana, já alterei a password (via telefone) e consegui aceder uma vez ao homebanking, nunca mais à app.

Infelizmente estou desiludido mas tenho esperança que resolvam o problema com brevidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Após os recentes problemas foram lançadas atualizações. Se a aplicação não estiver na última versão, esta não faz login.

Estas atualizações foram lançadas em consequência dos problemas graves desta instituição. 

Terá esta instituição sofrido um ataque informático?!

Editado por paizinho
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Estou a pensar fechar a conta que tenho no Novo Banco e encontrar outro banco para as despesas do dia a da. Neste momento tenho o Banco CTT em vista.

Pelo que vejo tem tido alguns problemas. Será melhor considerar outro banco?

Procuro principalmente contas sem despesas de manutenção, cartões também sem anuidade (se fosse para dois titulares era óptimo) e transferências interbancárias sem custos no homebanking.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também tinha conhecimento de problemas no banco por causa de situações logo no inicio de abertura do banco na conta do meu pai, mas recentemente decidi abrir e por enquanto só tenho de apontar desagrado à app que ainda não consegui usar, de resto tem corrido bem, abri a conta em 15m sem complicações... nem sequer foi preciso dinheiro, os tais 100€ nem comprovativo de morada, por causa do acesso aos dados do cartão do cidadão.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, njorge disse:

Procuro principalmente contas sem despesas de manutenção, cartões também sem anuidade (se fosse para dois titulares era óptimo) e transferências interbancárias sem custos no homebanking.

Não sei quanto à app pois faço tudo no pc, mas penso que os restantes problemas foram situações pontuais, entretanto ultrapassadas.

No Banco CTT só o cartão do primeiro titular é gratuito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 horas, njorge disse:

Estou a pensar fechar a conta que tenho no Novo Banco e encontrar outro banco para as despesas do dia a da. Neste momento tenho o Banco CTT em vista.

ActivoBank

Dá 10 0 a todos os outros. E não, não sou comissionado :P

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Poderia ser interessante o Activo Bank mas não tenho balcão (or whatever) na minha cidade, só em Lx.

Nesse aspecto os CTT, poderiam ser vantajosos. Sei que só tem um cartão "gratuito" mas fica mais barato o segundo cartão que as despesas de manutenção no Novo Banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, njorge disse:

Poderia ser interessante o Activo Bank mas não tenho balcão (or whatever) na minha cidade, só em Lx.

Nesse aspecto os CTT, poderiam ser vantajosos. Sei que só tem um cartão "gratuito" mas fica mais barato o segundo cartão que as despesas de manutenção no Novo Banco.

A única vez que fui ao ActivoBank foi no dia de abertura de conta. Nunca mais precisas de nada que não esteja online.

Mas não tenho nada contra os CTT. Apenas as leituras que fiz aqui de outros foristas.

Cumps,

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Boas,

Na extrato de mensal recebi mensagens e duas despertaram-me a atenção:

"Informamos ainda que a partir de 1 de abril de 2018, o Banco CTT passará a cobrar uma comissão por pedido de listagem de movimentos de Cartão de Débito com antiguidade superior a 3 uma comissão de pedido de reactivação de cartão de Débito, efectuados ao Balcão das Lojas Banco CTT"

A listagem é tipo um extracto dos movimentos do C. de Débito?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, migas disse:

Boas,

Na extrato de mensal recebi mensagens e duas despertaram-me a atenção:

"Informamos ainda que a partir de 1 de abril de 2018, o Banco CTT passará a cobrar uma comissão por pedido de listagem de movimentos de Cartão de Débito com antiguidade superior a 3 uma comissão de pedido de reactivação de cartão de Débito, efectuados ao Balcão das Lojas Banco CTT"

A listagem é tipo um extracto dos movimentos do C. de Débito?

Obrigado

Sim, mas pelo que está escrito é apenas quando pedes para consultar movimentos com mais de 3 meses que te cobram a comissão.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Abri conta neste banco CTT a dias e até agora estou satisfeito. Tenho um cartão provisório que funciona sem problemas. Já efetuei pagamentos com ele e sem problema. Falta agora é receber o definitivo.. Demorará quanto tempo até o receber? 1 semana, 2 semanas..?? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Para além de ainda não ser possível emitir comprovativos de transferência, como é que é possível que todas as semanas hajam dias em que a aplicação móvel simplesmente não funciona?

Hoje de manhã precisava de fazer uma transferência urgente e até agora nem consigo entrar na minha conta...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, Conrad Hart disse:

Para além de ainda não ser possível emitir comprovativos de transferência, como é que é possível que todas as semanas hajam dias em que a aplicação móvel simplesmente não funciona?

Hoje de manhã precisava de fazer uma transferência urgente e até agora nem consigo entrar na minha conta...

Dá para emitir comprovativos através do browser.

Editado por palex
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...
    A 13/09/2017 às 15:01, JRJordao disse:

Estava a ler a FIN da Conta Poupança Livre e reparei no seguinte

Citação

A partir de 1 de outubro de 2017, o montante máximo do saldo remunerado passará de 25.000€ para 10.000€.

:(

Julgo que teve nova redução. Neste momento são 5.000 pela informação que está no precário.

Citação

A partir de 1 de outubro de 2017, o montante máximo do saldo remunerado passará de 25.000€ para 10.000€.

Julgo que teve nova redução. Neste momento são 5.000 pela informação que está no precário.

Citação

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

A experiência que tenho com o Banco CTT é que é uma opção básica e que não deverá ser opção principal.

- Quando aderi não tinham MBNET/MBWAY - felizmente já aderiram

- Já me aconteceu fazer um pagamento no homebanking e por problemas deles a operação ficou "congelada", liguei para a linha de apoio e lá disseram que era um constrangimento... tive que voltar a fazer o pagamento de novo felizmente só me descontaram uma vez da conta o valor.

- No homebanking não têm a opção de enviar logo comprovativo de uma transferência, o melhor que oferecem é fazeres o download da operação e tens que ser tu a enviar o comprovativo, o que digamos que não é tão fidedigno para quem está a receber a informação.

- A última que me aconteceu com eles foi eu fiz um deposito a prazo que diz que é mobilizável, só que eles não informam (ou se informam eu não vi) que só é mobilizável ao balcão e não online... Supostamente o que pode ser mobilizado online é a conta a prazo deles que se têm que abrir ao balcão.

De uma maneira geral acho que é um banco bastante básico, que se for para usar mais do que a conta a ordem e cartão de multibanco não e a melhor opção, mas se for para isso é uma opção bastante válida mas ficando logo a saber que é limitado e básico.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 months later...

Tenho conta aberta no BancoCTT com 2 titulares - eu e a esposa. Quero acrescentar o filhote - tem 2 anos. Dizem-me que tenho de abrir uma conta nova só em nome dele!

É possível isto? Exijo que acrescentem um titular e dizem-me que tenho de abrir uma conta a parte? O Banco de Portugal permite disto?

Obrigado!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 16 horas, GAC disse:

Confirmam que se vai começar a pagar manutenção de conta para novos clientes?

Onde ouviste falar nisso?

Para já, a informação de abertura de conta "normal" continua

783c3198-8a7c-4b49-9e78-6c67a5a751e6.png

A contas júnior e de serviços mínimos bancários também não estão com comissão.  

De momento apenas a conta base , que não me parece ter qualquer vantagem sobre a "normal", tem uma comissão de manutenção de 3€/mês.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 19/01/2019 às 02:24, GAC disse:

Confirmam que se vai começar a pagar manutenção de conta para novos clientes?

Não acredito que faça parte da estratégia do BCTT passar a cobrar comissão. Essa é, na minha opinião, a única vantagem que têm sobre a concorrência.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites