Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco CTT

elbmurcs

Recommended Posts

há 39 minutos, quim disse:

No BNI o cartão de débito tem anuidade de 15€ + IS, exceto para conta SMB (preçário)

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 226
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• master-chief

9

• 00ba

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Más notícias, aí vem uma comissão de manutenção de conta. Fonte: Extrato de dezembro Entrada em vigor a 31/03/2022

O novo preçário do banco CTT: https://contaspoupanca.pt/wp-content/uploads/2020/02/Precario-banco-ctt-2020.pdf (com entrada em vigor em 24 Fev 2020) tem algumas novidades, nomeadamente na introdução d

Vou cancelar o cartão em breve, para as pouquíssimas vezes que o utilizo não se justifica pagar. Irei manter a conta, pois dá-me jeito a conta poupança (mesmo com a taxa reduzida para 0,70%) e gosto d

Posted Images

há 9 horas, JRJordao disse:

No BNI o cartão de débito tem anuidade de 15€ + IS, exceto para conta SMB (preçário)

Hoje telefonei para lá a colocar precisamente a questão da anuidade do cartão. A senhora disse-me que a primeira anuidade é sempre grátis, as anuidades seguintes poderão ser grátis também dependendo do envolvimento com o banco ..nada como experimentar. Já há uns anos que sou cliente com DP e até agora nada de mal a dizer

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

No Banco CTT é necessário ir a um balcão para mudar o nº de telemovel associado à minha conta, não dando a opção de ir a um multibanco e alterar na hora, como no ActivoBank, por exemplo.

É o meu ponto negativo, para já.

Editado por disq
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, quim disse:

Já há uns anos que sou cliente com DP e até agora nada de mal a dizer

Igualmente, aproveitei quando o DP a 5 anos do BNI Europa dava 2,50%. Não tenho cartão.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O site do BCTT já permite obter o comprovativo de IBAN, deixando de ser necessário solicitar na agência ou via e-mail.

Em relação ao BNI o único ponto negativo que tenho a apontar para já é a remuneração da conta DO ser por escalões, ou seja, os primeiros 1.000,00€ não estão a render nada, só o valor acima desse montante e abaixo dos 5.000,00€.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Abri hoje conta no Banco CTT e estou bastante impressionado pela positiva.

Tratei de tudo num balcão, onde só tive que ler e assinar documentação. Foi tudo preenchido ou automáticamente a partir do cartão de cidadão, ou manualmente (no pc) pela funcionária. O processo demorou menos de 1 hora, incluíndo explicações e resposta a dúvidas. Saí já com cartão de débito provisório.

2 horas depois recebi SMS e email informando que a conta estava ativa. Segui as (simples) instruções e em 5 minutos estava registado e em sessão de homebanking.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    A 31/10/2017 às 18:55, JRJordao disse:

Abri hoje conta no Banco CTT e estou bastante impressionado pela positiva.

Tratei de tudo num balcão, onde só tive que ler e assinar documentação. Foi tudo preenchido ou automáticamente a partir do cartão de cidadão, ou manualmente (no pc) pela funcionária. O processo demorou menos de 1 hora, incluíndo explicações e resposta a dúvidas. Saí já com cartão de débito provisório.

2 horas depois recebi SMS e email informando que a conta estava ativa. Segui as (simples) instruções e em 5 minutos estava registado e em sessão de homebanking.

E que documentos levaste?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, master-chief disse:

E que documentos levaste?

Apenas o cartão de cidadão. Dele extraíram (informáticamente) todos os dados necessários.

[UPDATE] E o último recibo de vencimento.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ora aqui está algo

eu esta semana, ontem, recomendei a uma amiga os ctt, e ela foi lá ao balcao para fazer a abertura de conta e não conseguiu

supostamente, o recibo de emprego têm que ser do mês anterior, ela levou um de Maio que é o ultimo que tinha

mais, só poderia abrir a conta depois das 15h também

Ou seja, eu não sei que burocracias existem, mas leio o teu comentario e não é nada semelhante. Se calhar tambem vou ao mesmo balcao com o meu C.Cidado para ver o processo!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, JRJordao disse:

Apenas o cartão de cidadão. Dele extraíram (informáticamente) todos os dados necessários.

[UPDATE] E o último recibo de vencimento.

Não foi necessário comprovativo de morada? Ex: factura da água, luz, ou gás mais recente?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, master-chief disse:

eu esta semana, ontem, recomendei a uma amiga os ctt, e ela foi lá ao balcao para fazer a abertura de conta e não conseguiu

supostamente, o recibo de emprego têm que ser do mês anterior, ela levou um de Maio que é o ultimo que tinha

mais, só poderia abrir a conta depois das 15h também

Bom, alguém apresentar em Novembro o recibo de Maio parece um bocado suspeito, não? :) Creio que a exigência comum é o recibo ser dos últimos 3 meses.

Por acaso abri a conta depois das 15h, mas não acredito que no balcão onde fui tivessem essa restrição, pois vejo-os a atender a qualquer hora quando vou enviar correspondência.

há 2 minutos, darkvader disse:

Não foi necessário comprovativo de morada? Ex: factura da água, luz, ou gás mais recente?

Usaram a morada do cartão de cidadão.

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Visitante Hramos disse:

Mais alguém tem problemas com a APP do Banco CTT? Quer para Android, quer para iOS durante grande parte do dia, nos últimos dias, tem estado inacessível.

Estou é igual situação. Devem andar a fazer alterações...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu não consigo aceder ao homebanking dos CTT. Este banco é para esquecer... Ontem não conseguia fazer levantamentos MB... hoje não consigo pagar nada com o cartão... Isto é de um amadorismo completo... vou fechar a conta e não recomendo este banco a ninguém... (tb nao consigo usar a APP).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu ainda consegui entrar, usando o endereço directo do homebanking mas já não estou a conseguir.

Reparei que tinha 3 vezes o mesmo pagamento em terminal multibanco. Deve ter havido um "azar informático" e alguns devem estar a preparar-se para fazer uma boa noitada.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu criei à 1 semana conta no bankinter, e a minha experiencia está a ser parecida à que estão aqui a relatar sobre os CTT.

E só posso continuar a dizer o que tenho referido aqui no forum... ActivoBank não dá hipoteses.

Nem sequer é a mesma liga. O Activo está na champions e os outros quanto muito estão na liga de honra.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Olá pessoal, sou cliente do bancoctt... E alguns dias que nao tenho acesso via homebanking... A cerca de momentos consegui entrar e verifico debitos os quais nao fiz... Liguei para o apoio ao cliente,  dizem que foi uma atualização e estão a resolver... Isto e uma vergonha... Tenho a certeza que foi um ataque informático que de certeza está a penalizar milhares de clientes... Vou ponderar seriamente em fechar a conta que abri a pouco tempo... Alguém esta a passar pelo mesmo? 

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu tenho duplicação de pagamentos... e pagamentos que não aparecem... esta um caos... e o apoio ao cliente é zero. A decisão esta tomada, a conta é para encerrar assim que consiga trasnferir de lá o dinheiro. Como escrevi acima, o site é um site amador... eu no 1º ano de eng inf não fazia sites assim... esta a anos luz de qualquer outro banco... e agora isto... 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Creio que o problema já foi resolvido. Hoje já consegui fazer tudo como habitualmente. 

(Gosto muito dos provérbios porque eles relatam de forma simples a sabedoria e experiência dos antepassados. Ao ler este tópico hoje veio-me este à lembrança: «Por um burro dar um coice não se lhe vai cortar a perna.» Fui ciente da CGD cerca de 30 anos e também houve dias em que o sistema não funcionava, mas não foi por isso que eu deixei de ser cliente. Aliás, só encerrei a conta quando me começaram a ir ao bolso. Por isso, num mundo cada vez mais egoísta e menos tolerante pergunto aos "perfeitos" em que mundo sem falhas é que eles vivem? É que eu não quero estar nem ir para lá...)

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa sorte para si e para os CTT. Já agora, se esta satisfeito deve continuar lá. Eu fecho a conta porque estou muito insatisfeito. Democracia e liberdade de escolha não!?

Eu fui cliente de outro bancos e nunca houve problema algum. Apenas mudei porque me começaram a ir ao bolso. Mas a opção de escolha é isto mesmo... Cada um mudar quando acha que esta mal. Mas esta liberdade de escolha e de falar do que esta mal é, de facto, coisa de "outros" mundos, democráticos (para ser mais simples). No seu mundo, onde a critica é mal aceite e a censura é um "habitue", realmente os meus comentários são condenáveis.

Ontem tentei meter combustível e quando fui pagar o cartão não pagou, há dois dias fui tentar levantar dinheiro para almoçar e o MB deu erro. Isto são situações reais que me aconteceram na primeira pessoa e que quebraram o elo de confiança que tinha com esta instituição. Já agora a pagina web é medíocre... Alias muito medíocre. Tem conhecimento da pagina do banco Best ou do ActivoBanK, ou ate do BPI!? Estão anos luz a frente... ou então estão noutro mundo... quiçá no meu mundo perfeito...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se fecha-se conta a cada vez que um determinado banco me deu problemas em pagamentos e levantamentos, neste momento já não tinha banco para onde ir!

Ainda bem me lembro na altura que o homebanking da CGD ficava inactivo por volta da meia noite. Tb tive várias transferencias na conta da CGD onde punham e voltavam a tirar e sem dar grande justificação. Enfim, todos os sistemas/bancos têm problemas, andar a ser cobrado por manutenções de contas com esses problemas é que não.

E para contornar possíveis problemas tenho conta aberta nos CTT e no ActivoBank. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites