Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco CTT

elbmurcs

Recommended Posts

Fui dos primeiros a abrir conta no Banco CTT e este mês vou cancelar a conta na CGD e mudar tudo para lá. É simples a mudança, porque não devo nada à Caixa. E faço-o porque não me cobram comissões, nem anuidades dos cartões e pagam-me 1% de juros numa poupança livre, ao contrário da CGD que só me pagava 0.05%. Ao fim de 30 anos de cliente da Caixa resolvi mudar de banco. Não serei eu a pagar os desmandos de alguns dos administradores que por lá passaram, pelo menos directamente. Quanto às agências, tenho uma das 204 existentes no país perto de casa. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 226
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• master-chief

9

• 00ba

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Más notícias, aí vem uma comissão de manutenção de conta. Fonte: Extrato de dezembro Entrada em vigor a 31/03/2022

O novo preçário do banco CTT: https://contaspoupanca.pt/wp-content/uploads/2020/02/Precario-banco-ctt-2020.pdf (com entrada em vigor em 24 Fev 2020) tem algumas novidades, nomeadamente na introdução d

Vou cancelar o cartão em breve, para as pouquíssimas vezes que o utilizo não se justifica pagar. Irei manter a conta, pois dá-me jeito a conta poupança (mesmo com a taxa reduzida para 0,70%) e gosto d

Posted Images

50 minutes ago, sultão said:

Fui dos primeiros a abrir conta no Banco CTT e este mês vou cancelar a conta na CGD e mudar tudo para lá. É simples a mudança, porque não devo nada à Caixa. E faço-o porque não me cobram comissões, nem anuidades dos cartões e pagam-me 1% de juros numa poupança livre, ao contrário da CGD que só me pagava 0.05%. Ao fim de 30 anos de cliente da Caixa resolvi mudar de banco. Não serei eu a pagar os desmandos de alguns dos administradores que por lá passaram, pelo menos directamente. Quanto às agências, tenho uma das 204 existentes no país perto de casa. 

E depois se possível vá relatando a sua experiência, pois também estou interessado em abrir conta nos ctt.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, sultão disse:

Onde a politica mete a mão estraga tudo... BPN, CGD, BES bancos com muitos interesses com o governo. 

Só não abri conta no CTT porque não aceitavam naquela altura transferência de CH.

Já analisaram o Banco BIG ; Banco Best, Carregosa, Ative Banck , Banco Invest ? se não precisarem de um banco para credito habitação, são boas alternativas as rentabilidades são melhores para quem tem poupanças....

Editado por gustaferra
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Alguêm já reparou no BancoCTT online (Homebanking e App para iPhone), porque que é que os débitos não vêm com um comentário associado relacionado com a despesa ou com o fornecedor (apenas aparece á frente do valor o comentário "Débito Directo"). Não se fica assim a saber a origem do débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    Visitante NaoMeLembroDaMinhaConta

Abri conta no BancoCTT há cerca pouco mais de 1 mês e estou satisfeito no geral. A interface do homebanking é bastante porreira mas tem falhas a nível de UX (User Experience) muito graves. Por exemplo não é possível seleccionar o nosso IBAN ao ver o detalhe da conta. Cheguei a reportar 3 erros ortográficos que reparei logo e ainda não foram corrigidos.

O cartão de débito com contactless é muito fixe e já deu jeito no estrangeiro. O facto de não se pagar em transferências (mesmo para o estrageiro com SEPA) é muito muito bom. A conta de poupança livre até oferece um juro simpático.

Acho que o banco também precisa de evoluir a nível de ofertas de poupança e investimentos embora isso me pareça pouco provável na medida em que é "o banco para os velhotes".

No global pode não ter os "bells and whistles" de outros bancos mas é suficiente para quem quer ter uma conta no banco para cair o ordenado e com a vantagem de não se pagar comissões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

bom dia

com estas alterações da CGD nos preçários estou a pensar seriamente em mudar para os ctt...e cancelar a conta na CGD. 

no entanto, parece-me pela consulta da informação que transferencias internacionais, só para países SEPA, e para o resto do mundo, alguém sabe?

obgad

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, Antunes O disse:

bom dia

com estas alterações da CGD nos preçários estou a pensar seriamente em mudar para os ctt...e cancelar a conta na CGD. 

no entanto, parece-me pela consulta da informação que transferencias internacionais, só para países SEPA, e para o resto do mundo, alguém sabe?

obgad

Convém ver no precário do Banco, não sou cliente, não faço ideia, teria de "inbestigar" como diz o outro.... 

Se for muito caro as comissões pode usar estas plataforma de transferência de cambio ex: https://transferwise.com/  penso por cada 1000€ cobram mais ou menos 5€..... 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 24/07/2017 às 13:33, Antunes O disse:

bom dia

obgad

Activobank. Podem usar caixas do BCP.

Muito completo e fiável. 0 custos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    A 27/07/2017 às 16:16, Visitante Bucks disse:

Activobank. Podem usar caixas do BCP.

Muito completo e fiável. 0 custos.

"caixas" é = a "balcões"? pode tratar-se de tudo relacionado com o Activo nos balcões BCP, é isso?
    e no Activo podem fazer-se transferências internacionais para fora SEPA?

obgad

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Boa tarde,

Questionei o BCTT pelo extrato mensal e obtive como resposta para filtrar os movimentos no Homebanking.

Já respondi que esta é uma obrigação do Banco: http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/ContasdeDeposito/Paginas/Depositosbancarios.aspx (Tópico Extratos).

Mais alguém já se queixou do mesmo?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Já reparou se no Homebanking e na App para iPhone, porque que é que os débitos não vêm com um comentário associado relacionado com a despesa ou com o fornecedor (apenas aparece á frente do valor o comentário "Débito Directo"). Não se fica assim a saber a origem do débito. Gostaria de saber se também no vosso caso isto acontece?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 14/08/2017 às 14:11, Antunes O disse:

"caixas" é = a "balcões"? pode tratar-se de tudo relacionado com o Activo nos balcões BCP, é isso?
    e no Activo podem fazer-se transferências internacionais para fora SEPA?

obgad

Pode usar as atm deles lá dentro para depósitos. Poderá haver possibilidade de operações que eu não saiba, o melhor é informar-se ao balcão.O sepa é tudo igual aos outros bancos. O Activo pertence ao BCP. Inclusivé pode fazer transferência para bcp logo no momento pelo homebanking, eles diferenciam isso.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Aconselho o activobank, é certo que não sou cliente do CTT, mas o meu pai tem tido varios problemas no CTT, desde 1 cartao provisorio que simplesmente nao funciona e já passaram 2 semanas ainda nao recebeu o definitivo, os códigos da net que  nao funcionam e ninguém sabe dar respostas a nada quando questionados, enfim...de resto é tudo igual.

Editado por SONIAROSA
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 horas, SONIAROSA disse:

Aconselho o activobank, é certo que não sou cliente do CTT, mas o meu pai tem tido varios problemas no CTT, desde 1 cartao provisorio que simplesmente nao funciona e já passaram 2 semanas ainda nao recebeu o definitivo, os códigos da net que  nao funcionam e ninguém sabe dar respostas a nada quando questionados, enfim...de resto é tudo igual.

Sou cliente CTT e posso dizer que o cartão demorou cerca de 3 semanas a chegar.
    O mais caricato foi que não me pediram os 100€ de deposito inicial (questionei se não era obrigatório, foi-me informado que tinha 1 mês para o fazer ), sendo que me foi fornecido um cartão temporário ao qual não continha saldo na conta nem o activei...
    Desta forma, assim que recebi o cartão final desloquei-me novamente aos ctt e só nesse momento é que depositei na conta, para poder ter o cartão 100% operacional.
    Com isto fui obrigado a deslocar-me até lá 2 vezes. Primeiro para abrir conta e 2ª para fazer depósito.

Quando criei conta, reparei em certas reclamações das pessoas que lá estavam e a maioria eram por não activarem o back-office nas 72h horas seguinte.
    Quem não o faz tem problemas na conta (ter atenção a esse pormenor da activação nas 72h horas no pc).
    Em relação a quem esquece do user ou da pass após activação do back-office é muito fácil de resolver, basta ligar 212 697 144 responder a 3 /4 perguntas e recebem email com novo codigo ou user. Foi o que aconteceu comigo e gostei da rapidez com que resolvi esse problema.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 10/13/2017 às 16:59, Visitante João Tiago disse:

Boa tarde, 
    Atualmente sou da caixa, mas quero mudar de banco e tou indeciso entre os CTT e o Activo Bank. Que me aconselham? 

Boa tarde,

tenho conta no BCTT mas não estou muito satisfeito.

As minhas queixas são:

1) não ter a entidade do débito directo, nem o mandato. Tenho que enviar email a perguntar e mesmo assim, só recebo a entidade. Depois tenho que adivinhar o mandato.

2) não consigo ter um extrato bancário (questões informáticas do BCTT).

Se imaginasse que ia ter estes problemas quando mudei da CGD para BCTT, ia avaliar melhor o Activo. Sabia que como o BCTT era um banco novo, ia ter algumas "dores de crescimento" mas não pensei que demorasse tanto a passar estas dores.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Mudei as minhas contas da CGD para o Banco CTT e estou muito satisfeito por tê-lo feito. As minhas poupanças rendem mais, não tenho quaisquer despesas de manutenção da conta e - pasme-se - à tarde, quando todos os outros bancos estão fechados o Banco CTT continua aberto a atender os seus clientes. Quanto à CGD, deixo aqui um reparo de "somenos" importância: já depois de ter encerrado a conta e liquidado na totalidade a dívida do cartão de crédito, fui surpreendido com uma dívida e 30 e poucos euros da utilização do mesmo cartão, a qual na foi liquidada na altura pelo facto de a entidade credora não a ter comunicado no imediato. Não questionei a dívida e propus-me pagá-la prontamente. Porém, qual não foi o meu espanto assim que o funcionário me informou que para pagar ao balcão ser-me-iam cobrados mais de 10 euros. (€10,40, salvo erro) Ou seja: devia 30 e teria de pagar mais 40. Discordei e desloquei-me à agência onde tinha pedido o encerramento da conta e resolvi o problema sem pagar. Isto porque eu mesmo dei a ideia ao funcionário de como poderia fazer sem me ser cobrado mais que a dívida: emitir-me uma referência e pagar pelo Multibanco. Assim foi. Quando saí da Caixa esta já estava encerrada porque passava das 15 horas. Com a referência na mão, mas sem cartão Multibanco comigo para pagar, desloquei-me ao Banco CTT, que fica nas imediações. Entrei por volta das 16 horas, fui atendido de imediato, paguei e vim-me embora, feliz, por já não ser cliente da CGD. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/10/2017 às 16:46, parm disse:

Boa tarde,

tenho conta no BCTT mas não estou muito satisfeito.

As minhas queixas são:

1) não ter a entidade do débito directo, nem o mandato. Tenho que enviar email a perguntar e mesmo assim, só recebo a entidade. Depois tenho que adivinhar o mandato.

2) não consigo ter um extrato bancário (questões informáticas do BCTT).

Se imaginasse que ia ter estes problemas quando mudei da CGD para BCTT, ia avaliar melhor o Activo. Sabia que como o BCTT era um banco novo, ia ter algumas "dores de crescimento" mas não pensei que demorasse tanto a passar estas dores.

Fechei na cgd.Já tinha Activobank, aconselho, muito completo e podem usar máquinas do bcp.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 16/10/2017 às 09:44, SONIAROSA disse:

E podem usar as máquinas do bcp. Pertence 100% a eles.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Também tenho conta no Activobank e posso usar as máquinas do BCP, mas não tenho o número de agências que o BancoCTT tem à disposição dos clientes.  No meu caso, a agência do Activobank mais próxima fica na sede do distrito. E isso, comparado com as inúmeras agências que o BancoCTT possui (uma delas à porta de casa) espalhadas pelo país faz toda a diferença.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites