Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Banco CTT

elbmurcs

Recommended Posts

Engraçado como não se têm controlo mental sobre o proprio dinheiro...

Nao me admira então as tv's publicas continuarem a anunciar o 760 bla bla visto as pessoas nao saberem guardar os 70 centimos no saldo do telemovel

" vou pondo o dinheiro na poupança, apenas para "não ver aquele dinheiro e não ter tentações" "

:ph34r:

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 226
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• JRJordao

33

• master-chief

9

• 00ba

8

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Más notícias, aí vem uma comissão de manutenção de conta. Fonte: Extrato de dezembro Entrada em vigor a 31/03/2022

O novo preçário do banco CTT: https://contaspoupanca.pt/wp-content/uploads/2020/02/Precario-banco-ctt-2020.pdf (com entrada em vigor em 24 Fev 2020) tem algumas novidades, nomeadamente na introdução d

Vou cancelar o cartão em breve, para as pouquíssimas vezes que o utilizo não se justifica pagar. Irei manter a conta, pois dá-me jeito a conta poupança (mesmo com a taxa reduzida para 0,70%) e gosto d

Posted Images

há 1 hora, master-chief disse:

Engraçado como não se têm controlo mental sobre o proprio dinheiro...

Nao me admira então as tv's publicas continuarem a anunciar o 760 bla bla visto as pessoas nao saberem guardar os 70 centimos no saldo do telemovel

" vou pondo o dinheiro na poupança, apenas para "não ver aquele dinheiro e não ter tentações" "

:ph34r:

Graças ao meu controlo mental tenho dinheiro que muitos gostavam de ter.

Obrigada, pela preocupação. Mas de moralistas está o país feito, e no estado em que está. Talvez você seja uma dessas pessoas que gosta de ligar para o 760 e ainda dança. Ridiculo. Ridiculo. 

Editado por marciadp
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, marciadp disse:

Uma emergencia medica, um acidente, muita coisa que pode acontecer. 

Ok, mas onde é que podes precisar do dinheiro assim tão de repente? Num hospital cobram-te uma taxa moderadora que, convenhamos, não é montante que costume obrigar a ir atacar a poupança... e mesmo que não possas pagar na hora (por exemplo, porque os bombeiros te levaram lá de casa a correr e nem te lembraste de ir buscar o cartão multibanco), nunca ouvi falar de casos em que as pessoas não tenham podido voltar lá mais tarde para pagar (pelo menos num hospital público).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@marciadp já que usas o ActivoBank, vê esta poupança renovável automaticamente, que me parece o ideal para um valor de emergência e para ir juntando todos os meses e depois aplicar num DP, ou no que achares melhor.

http://www.activobank.pt/SiteCollectionDocuments/Montra_PT/Poupancas/FIN_Poupanca_Escolha_Prazo.pdf

De qualquer forma, embora me pareça boa ideia retirar um valor para a poupança como fazes, também acho que a sugestão do pauloaguia de ter uns trocos à ordem me parece sensata.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, marciadp disse:

Bom dia. Tenho conta no activoBank, e até agora estou satisfeita.

No entanto queria abrir uma segunda conta, para conseguir gerir melhor o meu dinheiro, isto é , eu no activobank tenho conta a ordem e vou pondo o dinheiro na poupança, apenas para "não ver aquele dinheiro e não ter tentações", mas ao fim de semana se me acontece alguma coisa, e precise de mais dinheiro, eu nao consigo movimentar o dinheiro que está na poupança, então queria abrir uma segunda conta para poder gerir assim o dinheiro.

Acham o banco CTT fiável ?

Queria algo simples e sem despesas, uma conta normalíssima. 

E porque não usar um DP normal ou uma Conta Poupança normal? É mobilizável via home-banking e fica disponível no segundo seguinte, no meu caso até o faço pela aplicação, é super simples! Pelo menos no meu banco (BPI). Nunca tive qualquer problema nesse aspecto.

De qualquer forma se o dinheiro está à mão de semear a "tentação" será a mesma ou estou enganado?
    Já agora de que montantes estamos a falar? É que uma poupança não é suposto ter só 20€ digo eu e também não é suposto colocar todo o ordenado nessa mesma poupança para depois andar a mobilizar a toda a hora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    há 11 minutos, Lvsitano disse:

Mas não é apenas um banco para idosos ou é? O objetivo deverá ser cativar o maior número de clientes.

E vão cativar quem? se só têm depósitos a prazo?? e a taxas de 0,50%? cativam quem vai aos CTT levantar a reforma e deixa logo 250€ no banco ctt

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ainda podem cativar muita gente, dado que têm uma oferta tão competitiva como o activobank, com a diferença que estão associados a uma marca muito mais reconhecida que o activo. Hoje em dia tenho dificuldades em perceber como é que alguém não tem conta num activo ou banco ctt. Não há nada tão barato.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

dinheiro num banco online? 

uiii vai dizer isso aos velhotes... vai lá que eles dizem logo onde preferem ter o dinheiro...

Na caixa claro. A Caixa é caixa. Caixa é o futuro. Caixa a gaja tao boa que os contribuintes estao a preparar as cuecas para injectar dinheiro lá

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 18/06/2016 at 0:44 PM, maj.lraep said:

Ainda podem cativar muita gente, dado que têm uma oferta tão competitiva como o activobank, com a diferença que estão associados a uma marca muito mais reconhecida que o activo. Hoje em dia tenho dificuldades em perceber como é que alguém não tem conta num activo ou banco ctt. Não há nada tão barato.

Sem dúvida alguma. São as duas melhores ofertas do mercado para pequenas poupanças facilmente mobilizáveis no dia-a-dia financeiro dum cliente.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...

Parece que os CTT lançaram agora 2 novos produtos de poupança:

- Conta Poupança Livre, com TANB de 1% durante 12 meses, mas com restrições de acesso a esta vantajosa taxa (domiciliação do ordenado superior a 250€ ou 3 débitos de despesas domesticas Água, Luz, Gás ou TV), sem estes requisitos a taxa base é de 0,250% (pagamento dos juros trimestral);

Conclusão à cerca deste produto: é bom para quem domicilie o seu ordenado ou pensão ou que tenha 3 débitos de despesas domésticas.

-  Depósito Poupança Especial, com TANB de 1% com prazo de 180 dias (3 meses), mas com a restrição de montante mínimo de subscrição de 25,000€ até 200,000€

Vejam do site do BCTT.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    há 8 horas, disq disse:

Só é possível abrir conta numa das 100 lojas banco CTT ou em qualquer loja CTT dá? Segundo o site a mais proxima de mim fica a uns 50km, até estava a ponderar abrir mas a ser assim é para esquecer.

Só é possível abrir numa das 100 lojas do banco CTT. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 weeks later...
    A 27/08/2016 at 01:08, disq disse:

Alguém me sabe dizer se o cartão de débito que eles facultam dá para utilizar online, tipo lojas estrangeiras, etc?

Sim o cartão de débito é Visa Electron e tem os 3 algarismos do código de segurança (CVV2), tal como qualquer cartão de crédito.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 6 months later...

Olá malta, estou a estudar a hipótese de abrir conta neste banco para as operações do dia dia e gostava de saber o feedback de quem já utiliza, de como é o home banking deles, se usa validação de operações por sms, se tem gráficos que traduzam as operações realizadas, se tem boa usabilidade, etc. Tudo o que puderem dizer é bem vindo.

Editado por a_silva89
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    Visitante Cliente_bctt

A pergunta do a_silva89 parece-me pouco "natural"... um pouco forçada, parece a quem le que ja sabe tudo quanto pergunta... Desculpas se estiver errado.

O homebanking bctt e' fraquinho... Sim fazem validaçao por sms... Tem graficos... Mas faltam muitas funcionalidades... Debitos Diretos nem ve-los... Agendar operaçoes sim, mas tem que se repetir o agendamento nao da para definir periodicidade... Informaçoes sobre alguma operaçao indevida (debitos nao autorizados) ou mal sucedida e' para esquecer, leva demasiado tempo, consome-nos tempo, dinheiro e paciencia. A ausencia de comissoes paga-se de outra forma... Ou seja, nao quer xatisses? Pague manutençao de conta e anuidade do cartao!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

"isses? Pague manutençao de conta e anuidade do cartao!"

Que tretas...

porque raio têm que pagar isso se existem bancos que nao cobram isso?

Tambem és dos tais que gosta de ter uma CGD na terriola só porque existe lá desde que o papa veio cá?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites