Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Efeito da orientação política na dívida pública

maj.lraep

Recommended Posts

Eu responsabilizo-me pelos resultados que um país com contas certas e rigorosas, baixo endividamento e com uma economia com base em exportações (e nunca em consumo) dariam em termos de condições de vida à sociedade (equilibrio das contas externas). E também pelo país que o golpista costa caracterizou perante investidores chineses ainda em 2014 como "estando muito melhor que 2011".

Tu responsabilizas-te por um partido que até 2011 faliu o país, esconderam dívida, foram corruptos, mentiram no défice real de 2011 levando a mais medidas de austeridade, que baseou a sociedade em investimento público com o dinheiro dos outros, em aumentos insustentáveis e em consumo (quando Portugal apresentava um longo percurso de défice das contas externas). E também em partidos que ou apoiam a venezuela, tsipras e a desgraça grega, ou a ala radical do ps.

Invisto o meu dinheiro em sociedade capitalistas e liberais, que se baseiam no lucro. Por essa razão nunca investiria dinheiro em Portugal, MUITO MENOS agora. Ao contrário de ti que dizes que não há problema nenhum em ter dinheiro em dívida pública portuguesa. Dizer isso ou dizer para meter dinheiro numa telexfree ou libertagia, são conselhos que estão ao mesmo nível em termos de probabilidade de sucesso. Acho intrigante que não consigas absorver estes factos muito simples.

Editado por maj.lraep
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

O resto nem comento, mas a última parte é mentira, não disse isso e repito de novo que NÃO invisto em dívidas públicas de nenhum País, apenas tenho exposição a elas em fundos de investimento, pelo que sabes, o risco é diminuto.

Olha, tens seguros de capitalização por exemplo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não, não tenho seguros capitalização. A única exposição que tenho a Portugal é depósitos a prazo cobertos pelo FGD.

Dívida soberana não tenho nada. Se tivesse seria via fundos ou ETF, e apenas se fosse investment grade ou com classificações muito boas tipo AAA/AA (ou seja tentaria sempre excluir Portugal ou países tipo Portugal), mesmo compreendendo que em ambiente de baixos juros seria penalizado no retorno.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites