Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Primeiro Crédito Habitação

joao.miguel

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Tenho seguido o blog durante algum tempo para esclarecer muitas dúvidas relativas ao Crédito Habitação. Actualmente, encontro-me em início de vida, e pretendo adquirir a minha primeira casa.

É aconselhável adquirir um crédito habitação no valor total do imóvel? Encontrei pelo menos um banco que efectua crédito a 100%, mas informaram-me que existem outros.

Sendo a primeira casa, e concerteza, não será a última, será vantojoso deixar 50% do valor total do empréstimo para a última prestação tendo em conta que pretendemos vender a casa?

Poderiam-me elucidar nestes assuntos e por onde devo começar? Já tenho algumas simulações e sei que um dos factores que devo ter em conta é a TAE, comissões de amortização...

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

É aconselhável adquirir um crédito habitação no valor total do imóvel? Encontrei pelo menos um banco que efectua crédito a 100%, mas informaram-me que existem outros.

Mesmo que o banco te deixe pedir um emprestimo pela totalidade, deves pedir o minimo possivel - consegues negociar um spread mais baixo e pagas muito menos juros ao banco uma vez que o montante em divida e´ menor.

Sendo a primeira casa, e concerteza, não será a última, será vantojoso deixar 50% do valor total do empréstimo para a última prestação tendo em conta que pretendemos vender a casa?

Quanto mais devagar amortizares a divida mais pagas em juros ao longo do emprestimo. Alem disso, pagar metade de uma vez no fim e´ dose...

Poderiam-me elucidar nestes assuntos e por onde devo começar? Já tenho algumas simulações e sei que um dos factores que devo ter em conta é a TAE, comissões de amortização...

Outra coisa a ter em conta - pelo que percebi esperas trocar de casa daqui por uns anos. Se for daqui a poucos anos, ja´ consideraste a hipotese de alugar? Provavelmente sai-te mais barato e fica-te muito mais facil trocares de casa quando chegar a altura...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites