Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Bimby - será verdade?

Pipocas

Recommended Posts

Para quem estiver interessado tenho uma para venda com muito pouco uso

motivo: a Maria nunca se conseguio adaptar a ela tem que estar sempre a olhar para

o livro depois as velocidades etc...

agora que faz coisas maravilhosas isso faz.

qto vc quer por ela? Ainda esta a venda?
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    • Respostas 71
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• José Ribeiro

12

• frugal

4

• 5coroas

4

• Bruxinha

4

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Na minha opinião a bimby é uma péssima decisão financeira (custo/beneficio), pois é um equipamento perfeitamente dispensável. A totalidade das pessoas que eu conheço que a compraram, após um curto per

Se realmente há assim tantas bimbys encostadas a um canto até era capaz de comprar uma a alguém que queira vender a um preço razoável. É que em sites de leilões praticamente vendem a preço como novo.

É verdade; reconhecer internamente que foi uma má compra e ainda por cima vende-las mais baratas (e estando elas com tão pouco uso) é tremendamente duro para o Ego. Assim vão-se iludindo que mesmo que

Para me estrear na publicação de mensagens..nada melhor que um forum sobre cozinha! :P

Bem..a minha opiniao sobre essa coisa, é um bocado suspeita, porque nunca trabalhei com nenhuma, nem sequer sei qual é o formato da Bimby.

Uma coisa sei, ha uns tempos, quando tava a trabalhar na concepção do novo Hospital de Vila Franca de Xira, havia lá um colega que tinha uma e ocasionalmente levava uns bolos feitos pela mulher..quer dizer..pela bimby.

Acontece que...não sei se é esquisitice minha ou não... Mas pareciam bastante artificiais, mais artificiais até do que aqueles que compramos no super-mercado.

Sinceramente, até pensava para mim, tão mas a bimby é isto, ou será azelhice da mulher dele?

Fiquei na duvida, até ao dia (que foi há duas semanas) em que fui mais a minha namorada, jantar a casa de uns amigos e a proprietária da casa, como oferecia o jantar, cada um de nós levava uma sobremesa. Eu e a minha Jurema, levámos um pudim caseiro e um amigo nosso, levou um bolo de chocolate, feito pela bimby........ que sinceramente, estava melhor q os outros biscoitos lá do meu colega do Hospital, mas epá...só faltava trincar um bocado de plástico...

Resumidamente e como até me desenrasco bem na cozinha, a minha resposta final para a Bimby, é.. Nunca.

A não ser que fosse como uma senhora mencionou nos primeiros Post's, que alem de cozinhar ela também aspirasse e lavasse a loiça... :P

"Despeço-me com amizade..."

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 months later...

Sinceramente, não percebo porque é que pessoas que só dizem mal da bimby andam a comentar e pesquisar topicos da dita maquineta. Eu não tenho a bimby mas pelo o que já vi, estou interessada em comprar. Estou a pesquisar para verificar mais opiniões mas já tenho a minha ideia formulada. Quanto aos ditos criticos destrutivos que se calem pois não têm a minima noção do que a máquina faz e que continuem para barriga no fogão ou deitados no sofá com o comando na mão a "comandar" as bimbys esposas!

desculpem o desabafo mas lido mal com gente que fala do que não sabe ou do que não viu.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

... Eu não tenho a bimby mas pelo o que já vi, estou interessada em comprar. Estou a pesquisar para verificar mais opiniões mas já tenho a minha ideia formulada. Quanto aos ditos criticos destrutivos que se calem pois não têm a minima noção do que a máquina faz e que continuem para barriga no fogão ou deitados no sofá com o comando na mão a "comandar" as bimbys esposas!

A Bimby é uma excelente auxiliar de cozinha e, quem sabe lidar com ela, até se lava sozinha!...  :)

É um pouco cara, mas o investimento paga-se em pouco tempo e em qualidade!  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 4 years later...
    há 4 horas, frugal disse:

Bom dia.

A Bimby geracao 6 quando sai?

Esta geracao 5 ja é antiga.

Continua a valer a pena mesmo para quem cozinha muito pouco?

Obrigado

Na minha opinião a bimby é uma péssima decisão financeira (custo/beneficio), pois é um equipamento perfeitamente dispensável. A totalidade das pessoas que eu conheço que a compraram, após um curto período inicial de interesse nela, arrumaram-na a um canto e raramente a usam.

Editado por 5coroas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Se realmente há assim tantas bimbys encostadas a um canto até era capaz de comprar uma a alguém que queira vender a um preço razoável. É que em sites de leilões praticamente vendem a preço como novo. Para quem tem encostadas em um canto nem pondera em reaver parte do investimento :P

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 minutos, palex disse:

Se realmente há assim tantas bimbys encostadas a um canto até era capaz de comprar uma a alguém que queira vender a um preço razoável. É que em sites de leilões praticamente vendem a preço como novo. Para quem tem encostadas em um canto nem pondera em reaver parte do investimento :P

É verdade; reconhecer internamente que foi uma má compra e ainda por cima vende-las mais baratas (e estando elas com tão pouco uso) é tremendamente duro para o Ego. Assim vão-se iludindo que mesmo que as não vendam (por um bom preço) as irão utilizar mais no futuro, ...só que não vão. No entanto o OLX e afins estão a abarrotar de bimbys à venda.Porque será?:rolleyes:

Editado por 5coroas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Conheco quem as tenha comprado usadas a bom preço, uma pessoa ate foi no cash converters (portanto eles compraram ainda bem mais barato). Conheço tambem quem tenha comprado e quase nao use.

Também sou da opinião que não compensa o custo, o preço é obviamente exagerado até porque precisa de suportar o modelo de vendas em esquema semi-piramide. Passa-se o mesmo com o aspirador rainbow.

Poderá haver algumas pessoas para quem valha a pena mas penso que seja uma minoria. Por isso a tenica de vendas é tão pessoal e pensada de forma a pressionar a decisão de compra logo a seguir à demonstração. Sabem que se não conseguirem a venda naquele momento o potencial cliente vai ter tempo de pensar melhor nos prós e contras e é provável que não compre. Já assisti à demonstração de ambos.

Da bimby ate nem gostei do prato feito na bimby (foi bacalhau, penso que era com natas). parece-me interessante principalmente para algumas sopas e na preparação de molhos ou risotos, coisas que necessitem bastante atenção e serem mexidas constantemente, de resto a vantagem é menor. Poderá ser util para quem nao sabe mesmo nada sobre cozinhar dado que os passos são simples de seguir.

(O Rainbow penso que ainda vale menos a pena, ha bons aspiradores por 1/10 do preço e que fazem a maioria das coisas. varias coisas que vi demonstradas podiam ser feitas com a mesma eficiencia pelo meu velho e normalissimo aspirador, é mais encenação que outra coisa)

Editado por lowfin
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

A bimby pode render mais dinheiro do que o que custa apenas se tudo o que vocês usarem na cozinha o forem fazer nela, ou seja, comprar apenas os materiais base e construir tudo a partir dela. Posto isto a bimby pode trazer poupanças mas precisa de ser utilizada, um dos grandes exemplos é o molho bechamel.

Quem gosta e sabe cozinhar não precisa de bimby, pois os pratos não vão manter a mesma qualidade, para quem não sabe cozinhar é uma grande mais valia e sim vai poupar dinheiro, pois se nao sabe cozinhar ha mais probabilidade de ir fazer refeiçoes fora ou comprar comida fora, que é sempre mais cara.

No fundo bimby e rainbow são produtos com um marketing agressivo, há produtos mais baratos que fazem o mesmo como é obvio, a "bimby" do continente serve bem para fazer umas sopas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois eu tenho uma opinião completamente diversa daquelas que ultimamente aqui foram colocadas.

Enquanto morava sozinho sempre desconsiderei a Bimby. Aliás, fartava-me de gozar com quem a tinha. Entretanto "juntei-me" e a minha cara metade trouxe-a com ela. E fiquei maravilhado. Cá em casa para aí 90% do que cozinhamos é com a bimby (os grelhados e pouco mais não passam pela Bimby). E fazemos tudo, mesmo comidas que nada têm de especial, como cozer umas batatas ou fazer um arroz branco. 

E com o miúdo pequeno, com as sopas e papas e etc., foi uma ajuda tremenda.

Fascina-me o conceito de fazer 20 vezes a mesma coisa e das 20 vezes sair sempre bem. Com o tempo vamos aperfeiçoando as receitas a nosso gosto, juntando mais isto ou aquilo.

Pessoalmente não dispenso. Mas admito que seja uma questão de hábito. Para quem não tiver a certeza de que se irá habituar, mais vale comprar uma do continente em segunda mão. Se não se der bem, o investimento não foi grande. Se se der bem, então comprar uma Bimby.

Mas a Bimby é como o ginásio. Depois de uma primeira fase de entusiasmo, começa a não apetecer. Vencendo esta segunda fase, não se quer outra vida. Aliás, começa a irritar uma pessoa ter de perder tempo à volta do tacho para não deixar queimar...

Concedo que haja pessoas que não tenham o mesmo entusiasmo. Mas da minha parte até estou a pensar em adquirir uma segunda Bimby aqui para casa.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, atlas disse:

Pois eu tenho uma opinião completamente diversa daquelas que ultimamente aqui foram colocadas.

Enquanto morava sozinho sempre desconsiderei a Bimby. Aliás, fartava-me de gozar com quem a tinha. Entretanto "juntei-me" e a minha cara metade trouxe-a com ela. E fiquei maravilhado. Cá em casa para aí 90% do que cozinhamos é com a bimby (os grelhados e pouco mais não passam pela Bimby). E fazemos tudo, mesmo comidas que nada têm de especial, como cozer umas batatas ou fazer um arroz branco. 

E com o miúdo pequeno, com as sopas e papas e etc., foi uma ajuda tremenda.

Fascina-me o conceito de fazer 20 vezes a mesma coisa e das 20 vezes sair sempre bem. Com o tempo vamos aperfeiçoando as receitas a nosso gosto, juntando mais isto ou aquilo.

Pessoalmente não dispenso. Mas admito que seja uma questão de hábito. Para quem não tiver a certeza de que se irá habituar, mais vale comprar uma do continente em segunda mão. Se não se der bem, o investimento não foi grande. Se se der bem, então comprar uma Bimby.

Mas a Bimby é como o ginásio. Depois de uma primeira fase de entusiasmo, começa a não apetecer. Vencendo esta segunda fase, não se quer outra vida. Aliás, começa a irritar uma pessoa ter de perder tempo à volta do tacho para não deixar queimar...

Concedo que haja pessoas que não tenham o mesmo entusiasmo. Mas da minha parte até estou a pensar em adquirir uma segunda Bimby aqui para casa.

viva

esperas pela 6ª geração ? 

A 5ª já tem uns 3 anos!?

As comidas de ir ao Forno também não pode ser na bimby, ou pode? Nem fritos?

Que receitas fazes?

Abraço

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 33 minutos, frugal disse:

viva

esperas pela 6ª geração ? 

A 5ª já tem uns 3 anos!?

As comidas de ir ao Forno também não pode ser na bimby, ou pode? Nem fritos?

Que receitas fazes?

Abraço

A anterior Bimby foi lançada, salvo o erro, em 2007 (é o modelo que eu tenho). A nova bimby veio há 3 anos. Quando é que chegará o próximo modelo? Não sei. Estou contente com a que tenho e chega-me.

Eu não preciso do último modelo para nada. As pessoas estão-se a desfazer do anterior modelo, só para comprarem o último modelo. Por isso é que se vêem tantas à venda no olx (a grande maioria é do anterior modelo e é este o motivo... não tem nada a ver com o que foi referido pelo 5 coroas). É uma parvoice, faz lembrar os iPhones... vendem ao desbarato o iPhone 5 ou 6 que têm e que está em bom estado para terem o último modelo. Estava a pensar adquirir uma em segunda mão, no olx, dessas que se vendem agora ao desbarato.

Faço o normal... massas, batatas, arroz... as receitas normais... 

É evidente que a bimby não frita. Nem assa como no forno. O que dá é para preparar a comida que depois colocas no forno ou fritas. A bimby não deixa de ser uma panela. Mas tens milhares de receitas disponíveis e gratuitas, na net.

Editado por atlas
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

por acaso na nova bimby ate ja arranjaram forma de pagar pela parte das receitas, aquilo tem uma especie de pen e a bimby pode ler as receitas, mas claro que é tudo proprietário e fechado para conseguirem explorar um bocadinho mais dinheiro dos bimbólicos. :) tb esse extra só paga quem quer.

Concordo contigo em relação a ser bom para quem nao sabe cozinhar e talvez para quem não tem jeito pra coisa. Estou longe de ter muito jeito mas basta um pouco de atenção e quase nunca deixei queimar nada.

É pena só ser vendida com o modelo de vendas à comissão, se fosse vendida em lojas pelo comércio normal ia custar metade ou 1/3 do preço e não havia amigos a tentar impingi-la a outros amigos para tentar ganhar comissão. :P

Editado por lowfin
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 9/20/2017 às 10:45, lowfin disse:

por acaso na nova bimby ate ja arranjaram forma de pagar pela parte das receitas, aquilo tem uma especie de pen e a bimby pode ler as receitas, mas claro que é tudo proprietário e fechado para conseguirem explorar um bocadinho mais dinheiro dos bimbólicos. :) tb esse extra só paga quem quer.

Concordo contigo em relação a ser bom para quem nao sabe cozinhar e talvez para quem não tem jeito pra coisa. Estou longe de ter muito jeito mas basta um pouco de atenção e quase nunca deixei queimar nada.

É pena só ser vendida com o modelo de vendas à comissão, se fosse vendida em lojas pelo comércio normal ia custar metade ou 1/3 do preço e não havia amigos a tentar impingi-la a outros amigos para tentar ganhar comissão. :P

quem me tenta vender diz que não tem nada a ganhar

acredito que receba uma comissão

...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, frugal said:

quem me tenta vender diz que não tem nada a ganhar

acredito que receba uma comissão

..

Ou comissão ou recebe acessórios ou outra coisa qualquer, dão sempre um benefício (Se for uma bimby nova, nao estou a falar de usados).

Sei que no rainbow se fornecer o contacto de x pessoas a quem possam fazer demonstração recebe um acessório extra grátis, depois se a demonstração resultar numa venda recebe comissão, etc..

Editado por lowfin
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 years later...
    há 16 horas, Rui_Silva disse:

Olá a todos,

Estou a pensar e pesquisar antes de comprar uma bimby. Vivo sozinho, sou vegetariano e detesto cozinhar (vida muito corrida). Aconselham a comprar a Bimby ou outro robot?

Cumps

No teu caso acho que não a deverás comprar pois a bimby não lhe resolverá o problema de não ter tempo de cozinhar nem de não gostar de cozinhar. A bimby não cozinha pratos sozinha, apenas facilita a realização de determinadas tarefas. Por exemplo faz sopa, mas antes tens que descascar, lavar, cortar os legumes e coloca-los na bimby; a bimby é boa para quem ainda não tenha muitos pequenos eletrodomesticos e panelas e queira ter 1 máquina de qualidade que os substitui. 

Um conselho: se decidires mesmo comprar, compra usada, pois à imensas à venda online de donos que logo após a primeira semana ou mês deixaram de as usar por ser mais fácil abrir umas latas ou encomendar pizzas. 

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu costumo ouvir maravilhas da Bimby e ja pensei em comprar uma mas o preco nao ajuda...

A questao é aquilo é mesmo assim? Ou compramos e passado 15 dias deixamos na prateleira?

Gostava mais de ouvir uma opiniao de alguem que nao me quisesse vender uma lol

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, bloodraven disse:

Eu costumo ouvir maravilhas da Bimby e ja pensei em comprar uma mas o preco nao ajuda...

A questao é aquilo é mesmo assim? Ou compramos e passado 15 dias deixamos na prateleira?

Gostava mais de ouvir uma opiniao de alguem que nao me quisesse vender uma lol

Estou ouvir falar muito bem da Bimby. Falam é de alternativas, por exemplo, a MONSIEUR CUISINE CONNECT do Lidl que custa 360€

Já vi reviews e pessoas a partilharem que tem a Bimby por 10 anos sem nunca ter ido para manutenção. Por isso, não sei que este modelos mais baratos compensam...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, Rui_Silva disse:

Estou ouvir falar muito bem da Bimby. Falam é de alternativas, por exemplo, a MONSIEUR CUISINE CONNECT do Lidl que custa 360€

Já vi reviews e pessoas a partilharem que tem a Bimby por 10 anos sem nunca ter ido para manutenção. Por isso, não sei que este modelos mais baratos compensam...

Não há duvida que em termos de qualidade a Bimby é uma maravilha...simples, robusta, potente, etc, mas se com tudo isto, te limitas a fazer umas limonadas de vez em quando, então não vale a pena, pelo preço que tem.

há 17 horas, bloodraven disse:

Ou compramos e passado 15 dias deixamos na prateleira?

Depende de cada um: eu uso a minha todos os dias para fazer batidos, e a minha mulher como gosta de cozinhar usa-a muito para fazer sopas, massa para bolos, pão, sobremesas, etc, 

Comprei a minha em segunda mão, quase por usar, a pronto e por um bom preço, a uma dessas pessoas que passado 15 dias a deixou na prateleira.;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites