Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Cartão Universo (Continente

zzzpt

Recommended Posts

Tenho uma dúvida que não consigo ver esclarecida.

Gostaria de saber se ao realizar uma transferência de dinheiro do cartão universo para a minha conta bancária, o pagamento deste valor terá de ser "final do mês"?

Eu realizei esta operação há uns tempos para conseguir perceber como se procede ao pagamento desse valor se de forma total se de forma parcelada e nunca tive acesso a qualquer informação.

Acabei por pagar o valor em falta no cartão universo de forma total.

É possível irmos pagando de forma parcelada consoante as possibilidades sem número de meses/parcelas limite e já com o valor de juros definido desde a realização da transferência?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 74
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• M_R_J

22

• ruicarlov

15

• sergiomvp

4

Top Posters In This Topic

Popular Posts

A minha mãe já tem um cartão provisório e já percebi algumas coisas. Primeiro, é um cartão dual. Pode funcionar como pré-pago ou como crédito. A vertente pré-paga está limitada a carregmentos de 2500

Acabei por ler o preçário e encontrei uma perolazinha. Ao não se fazer uso da modalidade Pré-pago durante 12 meses, passam a cobrar uma mensalidade de 50 cêntimos. Não é muito. Mas vou apostar que a

Já tirei as minhas dúvidas quanto ao cartão. O PV (visitante) tem razão. Se (por exemplo) transferirmos 50€ da nossa conta para a conta "pré-paga" do cartão Universo, é cobrada uma taxa de 0,90€. A

Posted Images

On 08/01/2017 at 9:45 AM, Guest carlosbatata said:

O cartão universo dá para levantar dinheiro numa caixa Multibanco.? ??

penso que quase todos os cartões de crédito permitem isso, mas paga-se bem. só para usar mesmo em casos de absoluta necessidade.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, lowfin said:

penso que quase todos os cartões de crédito permitem isso, mas paga-se bem. só para usar mesmo em casos de absoluta necessidade.

Aqui a questão é que parece que o Universo permite levantamentos a débito sem custos. Pelo menos segundo o preçário.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...
    Visitante Sul urgente

Obrigada pela resposta.

E como levanto ou transfiro para a minha conta? 

Ontem fui a um ATM e carrego em debito e aparece para colocar um.código maior que o normal sabem qual é? 

Já agora sabem se tirar dinheiro em cash advance se tenho de pagar a pronto ou posso pagar com as modalidades que aparecem lá?

Agradeço a atenção e explico que este caso é mesmo pontual e necessário porque para andar a pagar juro prefiro não o fazer mas desta vez é urgente.

Conseguem explicar-me então como transfiro cash advance deste cartão para a minha conta ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Como nunca usei cash advance não sei dizer, mas uma forma de dar à volta à situação sem custos nenhums é usar a opção de pagamentos e serviços para carregar um cartão pré-pago (por exemplo do activobank, que é gratuito). Com esse cartão levanta-se o dinheiro e assim não há despesas com comissões.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...

Dúvida para quem saiba ou já tenha feito:

Como cartão de crédito que é, penso que seja um cartão normal ou seja, podemos fazer pagamentos em todos os locais que aceitem Mastercard.

No meu caso, como não tenho mais nenhum cartão de crédito e fiz este apenas pela facilidade de pagamentos na Worten, a minha dúvida é se posso usar este cartão para pagar viagens, reservar hotéis ou rent a car.

Com a modalidade de pagamento a 100% não haverá custos nenhuns adicionais. Será usar e no fecho de conta é descontado os 100% dos gastos na minha conta bancária.

Algumas das minhas dúvidas também nascem por não usar cartões de crédito, até agora recorri sempre ao MBNet mas este não é aceite em alguns sítios mm para efectuar reserva online.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 months later...

Ontem, fui ao Continente e reparei que durante o Verão (Julho e Agosto), pode-se pagar em 3 vezes sem juros com o cartão Universo.

Será que é algo para continuar?

Falta pouco para fazerem concorrência ao cartão do Jumbo :P

IMG_1754.PNG

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, Luizi disse:

Ontem, fui ao Continente e reparei que durante o Verão (Julho e Agosto), pode-se pagar em 3 vezes sem juros com o cartão Universo.

Será que é algo para continuar?

Falta pouco para fazerem concorrência ao cartão do Jumbo :P

IMG_1754.PNG

O "custo" dessa operação é que não ganhas o 1% de cash-back em cartão Continente.

Citação

No talão de pagamento, a transação surge descrita como "com juros", mas a questão é mereamente processual, não sendo cobrados juros na compra na modalidade 3x.

Se é pena que não possam alterar a mensagem no talão, é de louvar que a equipa de Marketing tenha deixado isto clarinho para evitar desnecessárias irritações de clientes e interações com o Apoio ao Cliente.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 8 months later...

Olá pessoal!

Voltando a desenterrar o tópico, está a decorrer atualmente a Campanha Recomende Amigos:

https://www.universo.pt/wp-content/uploads/2018/03/AF_UNIVERSO_INSERT_MEMBER_GET_MENBER_V2_A4_2.pdf

Nas adesões de novos clientes, basta dar o contacto de um cliente atual e ambos receberão 10€ na conta da fidelização (saldo Continente).

Caso alguém esteja a pensar aderir até final de abril, e queira aproveitar esta "borla" estejam à vontade para me contactar por PM para partilhar o meu nº de telemóvel.

Muito obrigado e boa Páscoa!

Editado por ricaforrica
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...

O cartão Universo faz parte da Cetelem/BNP Paribas?

Estava a consultar no banco de portugal a informação sobre as contas que tenho abertas e tenho 2 instituições financeiras:

• BNP Paribas com uma "abertura de crédito"
    • Sonae Financial Services com uma conta pagamento

Isto será a vertente de crédito e de débito do cartão universo?

Tinha enviado à pouco um pedido à Cetelem para cancelar a conta mas se se confirmar o que acabei de escrever já não faz sentido. Pensava que com o cartão Universo a Sonae tivesse terminado a relação com a Cetelem.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 5 months later...

Desenterrando este tópico, há alguma destas campanhas em vigor?

A 29/03/2018 às 19:16, ricaforrica disse:

Olá pessoal!

Voltando a desenterrar o tópico, está a decorrer atualmente a Campanha Recomende Amigos:

https://www.universo.pt/wp-content/uploads/2018/03/AF_UNIVERSO_INSERT_MEMBER_GET_MENBER_V2_A4_2.pdf

Nas adesões de novos clientes, basta dar o contacto de um cliente atual e ambos receberão 10€ na conta da fidelização (saldo Continente).

Caso alguém esteja a pensar aderir até final de abril, e queira aproveitar esta "borla" estejam à vontade para me contactar por PM para partilhar o meu nº de telemóvel.

Muito obrigado e boa Páscoa!

Podem confirmar se a universo tem relação com a Cetelem?

A 04/09/2018 às 22:15, njorge disse:

O cartão Universo faz parte da Cetelem/BNP Paribas?

Estava a consultar no banco de portugal a informação sobre as contas que tenho abertas e tenho 2 instituições financeiras:

• BNP Paribas com uma "abertura de crédito"
    • Sonae Financial Services com uma conta pagamento

Isto será a vertente de crédito e de débito do cartão universo?

Tinha enviado à pouco um pedido à Cetelem para cancelar a conta mas se se confirmar o que acabei de escrever já não faz sentido. Pensava que com o cartão Universo a Sonae tivesse terminado a relação com a Cetelem.

A taxa de gasoleiras e cobrada na Galp pagando a crédito?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 14 minutos, banid0 disse:

Desenterrando este tópico, há alguma destas campanhas em vigor?

Podem confirmar se a universo tem relação com a Cetelem?

A taxa de gasoleiras e cobrada na Galp pagando a crédito?

Desconheço se essa campanha ou equivalente estará em vigor.

O Universo é da Cetelem, sim.

A taxa de gasolineira é cobrada na Galp pagando a crédito, sim. Mesmo assim, para atestares o carro se pagares o Universo com o Cofidis+1 vale mais a pena usar a opção crédito do que estares a carregar a componente de débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 32 minutos, M_R_J disse:

Desconheço se essa campanha ou equivalente estará em vigor.

O Universo é da Cetelem, sim.

A taxa de gasolineira é cobrada na Galp pagando a crédito, sim. Mesmo assim, para atestares o carro se pagares o Universo com o Cofidis+1 vale mais a pena usar a opção crédito do que estares a carregar a componente de débito.

Não percebo desculpa, podes pff elaborar?

Queria uma solução sem pagar a taxa pagando com o universo

por exemplo o Cetelem black pagando na opção multibanco supostamente não pago essa taxa, não é possível algo semelhante no universo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, banid0 disse:

Não percebo desculpa, podes pff elaborar?

Queria uma solução sem pagar a taxa pagando com o universo

por exemplo o Cetelem black pagando na opção multibanco supostamente não pago essa taxa, não é possível algo semelhante no universo?

Com o Cetelem Black será sempre a solução mais lucrativa. Eu só costumo usar o Universo na Galp porque, de uma forma ou de outra, acabo por esgotar os 100€ anuais do Cetelem Black à mesma.

Relativamente a usar o componente de débito, o Universo funciona como um pré-pago. Carrega-se a conta-cartão com uma transferência interbancária (a conta-cartão tem um IBAN próprio) e,se pagares com o cartão Universo na Galp com a componente de débito não se cobram a taxa dos 50 cêntimos.

Mas se puseres 80€ de gasosa e pagares o cartão Universo com o Cofidis+1 talvez compense usar em componente de crédito. Pagas os 50 cêntimos de taxa mas depois recebes 80 cêntimos de cahsback do Cofidis+1...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, M_R_J disse:

Com o Cetelem Black será sempre a solução mais lucrativa. Eu só costumo usar o Universo na Galp porque, de uma forma ou de outra, acabo por esgotar os 100€ anuais do Cetelem Black à mesma.

Relativamente a usar o componente de débito, o Universo funciona como um pré-pago. Carrega-se a conta-cartão com uma transferência interbancária (a conta-cartão tem um IBAN próprio) e,se pagares com o cartão Universo na Galp com a componente de débito não se cobram a taxa dos 50 cêntimos.

Mas se puseres 80€ de gasosa e pagares o cartão Universo com o Cofidis+1 talvez compense usar em componente de crédito. Pagas os 50 cêntimos de taxa mas depois recebes 80 cêntimos de cahsback do Cofidis+1...

Da mesma forma que gastas o cashback do Cetelem, eu tb acabo por obtê-lo como o do cofidis pelo que não pretendo usá-los 

queroa ia era usar o universo na Galp sem pagar taxas. Seria c a vertente pre pago?

nao há a tal comissão de “manutenção “ de saldo pre pago?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 minutos, banid0 disse:

Da mesma forma que gastas o cashback do Cetelem, eu tb acabo por obtê-lo como o do cofidis pelo que não pretendo usá-los 

queroa ia era usar o universo na Galp sem pagar taxas. Seria c a vertente pre pago?

nao há a tal comissão de “manutenção “ de saldo pre pago?

Apesar de estar (ter estado?) descrito no preçário, não existe a modalidade pré-pago, apenas crédito e débito.

Mas a modalidade de débito acaba por ser como um pré-pago. Tens de carregar a conta-cartão e quando pagas a débito estás a consumir o que carregaste. O preçário é muito confuso/enganador mas não há nenhuma comissão para carregar a conta ou mantê-la. Pelo menos não havia há um ano...

Edit.: e, como disse, é com essa modalidade (débito) que não te cobram a taxa de gasolineira.

Editado por M_R_J
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 45 minutos, M_R_J disse:

Apesar de estar (ter estado?) descrito no preçário, não existe a modalidade pré-pago, apenas crédito e débito.

Mas a modalidade de débito acaba por ser como um pré-pago. Tens de carregar a conta-cartão e quando pagas a débito estás a consumir o que carregaste. O preçário é muito confuso/enganador mas não há nenhuma comissão para carregar a conta ou mantê-la. Pelo menos não havia há um ano...

Edit.: e, como disse, é com essa modalidade (débito) que não te cobram a taxa de gasolineira.

MAs a crédito confirmas que cobram a taxa?

e que por exemplo como disse o Cetelem black se usarmos a opção multibanco no tpa  não a cobram , não há forma semelhante para o universo?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 minuto, banid0 disse:

e que por exemplo como disse o Cetelem black se usarmos a opção multibanco no tpa  não a cobram , não há forma semelhante para o universo?

Sim, confirmo, cobram.

E não aparece a opção Mastercard vs Multibanco como aparece p/ex no Cetelem Black na maioria dos terminais. Aparece Crédito (fim do mês),  umas modalidades x vezes com juros e Débito.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 2/12/2019 at 5:05 PM, banid0 said:

A taxa é efetivamente cobrada a crédito e o Universo é só mastercard, portanto não dá para evitar. Uma possível solução que já tinha pensado, mas ainda não tive oportunidade de experimentar é usando com o Curve. Aí não cobra de certeza a taxa de combustível, mas não sei se depois o Universo vai dar o cashback da Galp ou o 1%

Editado por megamaster
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites