Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Novo fórum: dúvidas e sugestões

Pedro Pais

Recommended Posts

• Respostas 58
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Pedro Pais

20

• pauloaguia

10

• ABCD

8

• daniel__

5

Top Posters In This Topic

Popular Posts

tenho o mesmo problema com TAPATALK no IPAD!

Obrigado pela resposta, mas já tinha reparado que era uma questão pendente. Apenas gostava de saber se é apenas uma questão técnica ou se é uma opção "editorial" da administração do fórum não ativar

Agradeço a sua resposta e aguardarei o tempo que for preciso. Afinal, este é um dos melhores fóruns portugueses. Quanto ao Tapatalk, só gostaria de acrescentar que a utlização desta aplicação revoluc

Dando a minha opinião, mais como user do que developer, o site não me parece ter melhorado nem em funcionalidade nem visualmente. A leitura está pior, como diz o ramiro, e bem, e a navegação às vezes não funciona, fica o loading e é preciso fazer f5. Em tablet, também me parece que existem problemas de navegação/design de navegação.

Peço desculpa em não puder dar uma opinião positiva, mas de facto é aquilo que acho.

Já agora, não houve quebras nas visualizações?

cumps

Editado por daniel__
    • Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@daniel__, antes de mais, obrigado pelo feedback. 

Sabemos que as mudanças nunca são pacíficas e esta foi essencialmente motivada pelo facto do desenvolvimento do SMF (software anterior) estar praticamente abandonado. Adicionalmente, considerámos que algumas das novas funcionalidades são muito úteis e interessantes, entre as quais o suporte integral responsive, o sistema de notificações e de acompanhamento dos tópicos, entre outros. Claro que não são tudo rosas. 

Quanto à parte gráfica, é um processo sobre o qual estamos a trabalhar, pelo que esperamos que num futuro próximo fique melhor. Quaisquer contribuições são bem-vindas. 

Quanto ao problema dos tabletes, pode incluir aqui uma imagem, para vermos o que se passa?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@daniel__, antes de mais, obrigado pelo feedback. 

Sabemos que as mudanças nunca são pacíficas e esta foi essencialmente motivada pelo facto do desenvolvimento do SMF (software anterior) estar praticamente abandonado. Adicionalmente, considerámos que algumas das novas funcionalidades são muito úteis e interessantes, entre as quais o suporte integral responsive, o sistema de notificações e de acompanhamento dos tópicos, entre outros. Claro que não são tudo rosas. 

Quanto à parte gráfica, é um processo sobre o qual estamos a trabalhar, pelo que esperamos que num futuro próximo fique melhor. Quaisquer contribuições são bem-vindas. 

Quanto ao problema dos tabletes, pode incluir aqui uma imagem, para vermos o que se passa?

Eu para ser sincero, simplesmente tentei navegar num tablet, e tive dificuldades com essa tal situação do loading e desisiti. Não sei se sera algum problema com o loading via ajax. Não é propriamente algo que possa tirar screen, mas parece-me que se der para desabilitar esse loading talvez seja positivo, não sei.

Só hoje tive acesso a um PC, daí que só agora tenha publicado a opinião.

Editado por daniel__
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu para ser sincero, simplesmente tentei navegar num tablet, e tive dificuldades com essa tal situação do loading e desisiti. Não sei se sera algum problema com o loading via ajax. Não é propriamente algo que possa tirar screen, mas parece-me que se der para desabilitar esse loading talvez seja positivo, não sei.

Só hoje tive acesso a um PC, daí que só agora tenha publicado a opinião.

Ok. Qual é o Sistema Operativo do tablet e browser? O problema continua a ocorrer? Em que situações particulares acontecem?

É verdade, quanto às visualizações, ainda é cedo para tirar certezas, até porque há muita gente a regressar de férias, mas os primeiros dados apontam para uma melhoria. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Ok. Qual é o Sistema Operativo do tablet e browser? O problema continua a ocorrer? Em que situações particulares acontecem?

É verdade, quanto às visualizações, ainda é cedo para tirar certezas, até porque há muita gente a regressar de férias, mas os primeiros dados apontam para uma melhoria. 

Eu ja tentei em dois equipamentos e tive o mesmo problema. Fica no loading quando carrego para mudar a pagina e nao carrega nada. Acabei de testar tambem no telemovel. O browser em ambos é o default do sistema num é Android 4.0 e noutro 4.4.2

Editado por daniel__
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Eu ja tentei em dois equipamentos e tive o mesmo problema. Fica no loading quando carrego para mudar a pagina e nao carrega nada. Acabei de testar tambem no telemovel. O browser em ambos é o default do sistema num é Android 4.0 e noutro 4.4.2

acontece por exemplo quando mudas da página 1 para a 2?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Quem procedeu a estas alterações no aspecto gráfico do site, não teve em atenção os membros "sénior" que, tal como eu, sentem já algumas dificuldades visuais em termos de leitura. A "mancha" geral do site é muito cinzenta e o fraco contraste das letras dificulta a leitura. Agora. para ler os comentários, vou precisar sempre dos óculos, situação que não acontecia no formato anterior do site. 

Sugestão/pedido: não poderão aumentar/melhorar o contraste?

Dando a minha opinião, mais como user do que developer, o site não me parece ter melhorado nem em funcionalidade nem visualmente. A leitura está pior, como diz o ramiro, e bem, e a navegação às vezes não funciona, fica o loading e é preciso fazer f5. Em tablet, também me parece que existem problemas de navegação/design de navegação.

Eu também tive a mesma sensação (sendo que não me considero sénior e ainda não preciso de usar óculos). Estive a comparar a versão atual com uma mais antiga (obrigado WayBack Machine) e não é fácil concluir porquê - o tipo de letra é exatamente o mesmo e, inclusive, é maior na versão atual (14px) do que na versão anterior (13 px).

Ao contrário do que o Ramiro diz, ao referir-se agora à mancha cinzenta do site, a versão anterior era bem mais cinzenta...

Eu acho que os seguintes fatores podem estar a contribuir para esta impressão:
    *  o fundo branco força efetivamente mais a vista do que um fundo menos brilhante, fazendo o olho fechar mais o que dificulta a leitura - desse ponto de vista o fundo em tons de cinzento seria preferível
    * o espaçamento entrelinhas é substancialmente maior agora - isso não só contribui para deixar mais do fundo branco chegar ao olho, como também obriga a "passear" mais a vista para ler a mesma quantidade de texo.

* a nova versão não tem uma largura fixa. Pessoalmente gosto mais disso, pois facilita o ajuste da página aos diferentes tipos de ecrã (se eu tenho um ecrã largo, porque é que tenho que ter metade da página vazia e andar para baixo?) mas, mais uma vez, obriga a andar de um lado para o outro da página com mais frequência e contribui para aumentar o espaço em branco quando as frases são curtas e não preenchem a linha toda...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre este assunto, eu dei a minha opinião sincera do que me pareceu/senti com a mudança do aspecto do site. Como estamos a falar de "sensações", admito que as coisas possam não ser objectivamente assim ("Ao contrário do que o Ramiro diz, ao referir-se agora à mancha cinzenta do site, a versão anterior era bem mais cinzenta..."). Pareceu-me (senti) o aspecto geral deste novo site mais acinzentado. Se não está, de facto, peço desculpa pelo equívoco da minha apreciação.

De qualquer forma, isto não é nada que uma pessoa não se habitue. Com dois ou três dias de uso/utilização/consulta deste novo site, confesso, já nem me recordo do antigo! Temos que estar voltados para a modernidade e acompanhar o progresso.

Posso ser velho mas não sou antiquado!  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Sobre este assunto, eu dei a minha opinião sincera do que me pareceu/senti com a mudança do aspecto do site. Como estamos a falar de "sensações", admito que as coisas possam não ser objectivamente assim ("Ao contrário do que o Ramiro diz, ao referir-se agora à mancha cinzenta do site, a versão anterior era bem mais cinzenta..."). Pareceu-me (senti) o aspecto geral deste novo site mais acinzentado. Se não está, de facto, peço desculpa pelo equívoco da minha apreciação.

Só para que fique bem claro, fui essa a interpretação que eu dei a essas palavras. Não estava a chamar mentiroso, nem a tentar apresentar contraditório :)  

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

@daniel__ é um known issue. Para já fica com o Ajax desactivado, até ficar resolvido da parte do fabricante. 

Obrigado pela chamada de atenção. 

Acho que o ajax nao faz falta nenhuma na situação em que estava a ser usado. O site está bem melhor agora.

Cumps

Editado por daniel__
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

Como se deve proceder, se se pretender editar uma primeira mensagem de um tópico?

Apenas encontro a instrução/comando "citar"!...

Será que com a transição para o novo fórum, essa função foi "esquecida"?

Essa função existe, contudo está com um período máximo durante o qual é possível efectuar essa alteração (3 horas, salvo erro). Vendo agora, pode fazer sentido querer editar-se durante mais tempo, como é o caso do tópico da redução do IMI. 

Vou ver qual a melhor forma de o fazer. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi mais uma notificação email "{utilizador} citou uma das suas publicações".

No entanto, esta chegou mal formatada, talvez por a mensagem em questão incluir uma citação.

Pedro, posso reencaminhá-la para um endereço que me indiques.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Recebi mais uma notificação email "{utilizador} citou uma das suas publicações".

No entanto, esta chegou mal formatada, talvez por a mensagem em questão incluir uma citação.

Pedro, posso reencaminhá-la para um endereço que me indiques.

sim, por favor, para forum arroba financaspessoais.pt

Quero editar o meu tópico e não vejo onde...

3 horas depois da publicação não é possível efectuar novas edições. 

Podemos rever isto, se o consenso geral for esse. 

Pf dá a tua opinião, que falaremos do tema com toda a moderação. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • Pedro Pais unfeatured e unpinned this tópico