Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Calculo de Juros

vitorcaixa

Recommended Posts

estou com algumas duvidas pra não dizer muitas no calculo de um juro para um trabalho, como encontrei este forum pensei que alguem aqui me podesse ajudar já que estive a ver aqui muitas coisas interessantes assim cá vai o meu pedido na esperanaça que alguem me ajude:

Capital 100.000€

Euribor a 3 meses

taxa de juro de 1.903%

spread de 0.125

duranção de 1 ano

com o pagamento do mesmo no final desse ano de emprestimo,

obrigado desde já pela vossa atenção

cumprimentos

vitor

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

estou com algumas duvidas pra não dizer muitas no calculo de um juro para um trabalho, ...

Que tipo de trabalho, trabalho de casa? :)

Ora diz lá o que consegues fazer sozinho e quais são as tuas dúvidas ou onde tens problemas, mais concretamente, que isso de pedir aos outros para fazerem o trabalho por nós só leva a que no fim não se perceba nada na mesma

Já agora, trata-se de um empréstimo ou de um depósito? É que o spread pode ser a somar ou subtrair conforme o caso...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

é um emprestimo e ao valor do juro que eu chego é de 2.028€

que seria 100.000*(1.903%+0.125%)=2.028

mas acho que isto assim seria facil demais

Se o pagamento é feito todo de uma vez no fim do ano, sim, é isso mesmo. Nem tudo na vida tem que ser dificil ;)

Agora, se for havendo pagamentos (amortizações) ao longo desse ano, os juros também vão diminuindo... e aí as contas já são outras...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites