Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Opiniao sobre o BPI

SONIAROSA

Recommended Posts

Não dá para pagar precisamente por ser "online", o que significa que só pode ser usado quando há ligação com o Banco. Como as portagens são pagas "offline" (daí não ser introduzir código), podem originar descobertos não autorizados.. o que no teu caso (e outros como tu) é um risco: depois não pagam o que devem.

Assim, não se corre o risco de ires a espanha fazer compras "offline" e deixares o calote para outros pagarem..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 57
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

13

• kardec

7

• jorge96

5

• m.elis

3

Bancos que não recomende? Será dificil dizer pois eu não tenho contas em todos os bancos. Tenho no BPI pois tinha crédito-habitação no Fonsecas&Burnay (que na altura - há 20 anos - foi a proposta mais favorável que tive, o que fez com que tivesse mudado para esse banco a domiciliação do meu vencimento e o meu relacionamento bancário), o qual como disse foi absorvido pelo BPI. E conheço bem a CGD pois tb. tenho aí conta sendo o banco onde a minha mulher recebe o vencimento e onde temos domiciliados os pagamentos das utilidades da casa (ǵua, gás, etc): para este efeito a CGD é excelente, acrescendo o facto de ter um muito bom (melhor do que a generalidade) serviço de banca telefónica e online e de ser o banco com balcões em todas as aldeias e vilas de Portugal - o que é uma vantagem no caso de estarmos fora de casa em férias ou viagem e aparecer uma necessidade inopinada qualquer. Bancos maus penso que não há mas por experiência de conversas com colegas e familiares eu não recomendaria o BES, p.ex., o Totta do qual também tenho ouvido algumas opiniões desfavoráveis. Depois há outros bancos - p.ex. o Barklays ou o Deutche Bank- que me parecem mais dirigidos a certos estratos de rendimento mais elevado - e dos quais tenho de colegas meus relatos de algumas más experiências com certas aplicações "estruturadas"... No entanto isso não são experiências minhas, são apenas conversas de refeitório, pelo que a respectiva fiabilidade se resume à confiança que tenho geralmente nas informações desses meus colegas, e também dependem obviamente do desejo de cada um arriscar mais ou menos nas aplicações que faz: eu posso escolher uma dada aplicação num banco por achar que está a dar (vide caso BPN ou BPP...) e depois a coisa dá para o torto e venho dizer mal para a cantina da empresa.... há que contar com isso na avaliação que se faz!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Não dá para pagar precisamente por ser "online", o que significa que só pode ser usado quando há ligação com o Banco. Como as portagens são pagas "offline" (daí não ser introduzir código), podem originar descobertos não autorizados.. o que no teu caso (e outros como tu) é um risco: depois não pagam o que devem.

Assim, não se corre o risco de ires a espanha fazer compras "offline" e deixares o calote para outros pagarem..

Não sei se este cartão não funciona em Espanha!

mas se não funcionar não é justo,então se eu for ao estrangeiro como me governo?

Supondo que pago essa fortuna que devo (600 euros) já faz de mim mais sério?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

mas se não funcionar não é justo,então se eu for ao estrangeiro como me governo?

Muito mais! Mas é apenas uma mera opinião pessoal...  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

governa-te com o dinheiro que tens.. e não com o que não tens..

pode não ser para ti, mas a partir do momento em que não és sério para os pagar, até podia ser 1€.. eu não te abria sequer uma conta, quanto mais por-te um cartão nas mãos.. quanto a ser justo, cada um dorme na cama que faz..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

oi,

alguém me sabe dizer se ainda existe o BPN CRÉDITO?

Não só existe, como tem lá a o contacto: http://www.bpn.pt/Portal/v10/PT/aspx/empresasBpn/bpncredito/index.aspx

Tel.: 21 359 82 52

Caso precise de mais contactos do BPN, encontra-os aqui: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2051.0.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

governa-te com o dinheiro que tens.. e não com o que não tens..

pode não ser para ti, mas a partir do momento em que não és sério para os pagar, até podia ser 1€.. eu não te abria sequer uma conta, quanto mais por-te um cartão nas mãos.. quanto a ser justo, cada um dorme na cama que faz..

Não podia estar mais de acordo!!!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites