Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Opiniao sobre o BPI

SONIAROSA

Recommended Posts

presidentedajunta

estou indeciso entre usar BPI ou Santander. Gosto do BPI e da cultura da empresa. Acho que é o banco mais transparente em Portugal e mais organizado e tem excelente serviço, mas o santander tem um nível de tecnologia que põem ao serviço dos seus clientes, quase único. Além disso o Santander é um banco muito mais sólido e de maior dimensão que dá mais segurança.

Se poderem dar-me a vossa opinião,,, ajuda

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 57
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• presidentedajunta

13

• kardec

7

• jorge96

5

• m.elis

3

objectivo é ter um banco sólido com um bom serviço no geral. Um banco de confiança que me permita ter no presente e também no futuro uma relação duradoura e de confiança

Sólidos penso que sejam os dois!  ;D

O que estava a perguntar seria algo como...

Abrir conta para ter o ordenado... aplicações a prazo... aplicações de risco... etc!

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

o fim é o mesmo para os dois. O que escolher terei conta ordenado, aplicações a prazo...etc

Eu acho que se considera-se o BPI tão sólido e capaz como o santander já tinha optado pelo BPI. Mas de facto o santander é o maior banco a actuar em Portugal é de outra dimensão que os nossos bancos Portugueses não têm.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

o fim é o mesmo para os dois. O que escolher terei conta ordenado, aplicações a prazo...etc

Eu acho que se considera-se o BPI tão sólido e capaz como o santander já tinha optado pelo BPI. Mas de facto o santander é o maior banco a actuar em Portugal é de outra dimensão que os nossos bancos Portugueses não têm.

Então tens de ver pelos produtos!

Ordenado: Santander tem coisas agora interessantes!

Produtos a prazo: penso que o Santander tem taxas mais altas (n mt...)

Fundos: O Santander tem o Acções Portugal que é bastante interessante! O BPI tem o Restruturações, Brasil e Global que tb são muito interessantes!

Restantes produtos: talvez o bpi!

Agora, isto é assim por alto...

Nada como ir ao balcão e ver o que eles "vendem" e tb fazer uma análise aos sites!

;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

sim claro mas como gosto dos dois e já procedi a análise e são os dois muito semelhantes acho que vou dar ouvidos à generalidade das opinioes do pessoal que tb temos que ter em conta .

Por isso gostava de ouvir várias opinioes de quem é cliente BPI e santander ou ate dos dois .

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

sim claro mas como gosto dos dois e já procedi a análise e são os dois muito semelhantes acho que vou dar ouvidos à generalidade das opinioes do pessoal que tb temos que ter em conta .

Por isso gostava de ouvir várias opinioes de quem é cliente BPI e santander ou ate dos dois .

Cria uma votação! :D

Embora... n sei em qual votava...  ???

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Já viram os depositos a prazo do BPI http://www.bancobpi.pt/pagina.asp?s=1&a=2&p=5&f=2936&opt=f

D.P 360 dias à taxa 1,45% para montantes até 249.999 €.

Enquanto o BPIONLINE remunera na conta ordem à taxa 1,50 % sendo o calculo dos juros feito diariamente e remunerado a cada semana. Se dizem que o Banco BPI é solido estão o BPIONLINE também está salvaguardado.

Se for para abrir uma conta bancária para aplicações de curto prazo (inferior a 1 ano) faria no BANIF, que não exige montantes minimos tão elevados e aplica por norma taxas de juro mais elevadas (para além de não ter comissões de transferências online). E já agora em termos de solidez, se o nosso Estado foi salvou o BPN então também teria de salvar o BANIF (que tem mais peso no mercado do que o BPN).

Se for abrir conta para investir em fundos investimentos nacionais é preferivel abrir por exemplo no Activo Bank 7 (não tem despesas de manutenção e de transf online), pois permite aceder a fundos do BCP, BES, BPI, CGD, etc...

O Santander tem uma vantagem muito interessante é a Conta Accionista (necessário ter 100 titulos Santander Hispano) isenta várias despesas, até despesas custodia de titulos estão isentas nesta conta. Se um dia voltarmos à situação que vivemos, então adquiriro 1000 titulos do Santander a um preço baixo e depois vendo quando tiverem altas (em 6 meses estas acções em valorizaram 100%).

Em todos bancos há bons e maus funcionários, a questão é se temos sorte ou não no funcionário que aparece à frente. Devemos é analisar COM CUIDADO o preçario de cada Banco e qual é sua politica de remunerações habituais.

Não estar depender de somente um unico banco é essencial, quer para emprestimos (mais escolhas possiveis) mas também em oportunidades de investimento.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Peço desculpa pela impertinência, mas isto parece-me acanção do Marco Paulo "Eu tenho dois amores" Só que ele diz que em nada são iguais.......

Este tópico merece uma análise de sociólogos  ;)

Ah, esqueci-me de dizer que não gosto de nenhum deles. O exagero na publicidade faz-me pensar ao contrário do que pretendem!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cria uma votação! :D

Embora... n sei em qual votava...  ???

Peço desculpa pela impertinência, mas isto parece-me acanção do Marco Paulo "Eu tenho dois amores" Só que ele diz que em nada são iguais.......

Este tópico merece uma análise de sociólogos  ;)

Ah, esqueci-me de dizer que não gosto de nenhum deles. O exagero na publicidade faz-me pensar ao contrário do que pretendem!

bom post davidmlear. Bem constuído explicado e sucinto.

Já do post a seguir acho que realmente é preciso algum psicólogo para o decifrar ;D

Juro que não sou psicóloga, mas passo a explicar.

Estes temas: que banco abrir conta? Opinião sobre o BES, opinião sobre o BPI, qualquer coisa sobre o Totta... são recorrentes e as opiniões têm sido quase sempre rebatidas utilizando a mesma argumentação - evoluídos ou não evoluídos tecnologicamente ou sólidos ou pouco sólidos. Já da CGD e Montepio a argumentação é : fui enganado!

Ora, não sei se quer ou não saber a opinião do fórum. Como já disse anteriormente, noutro tópico, inclino-me mais para a publicidade, o que é preciso é que se fale.....

E pronto, é claro como água.  

PS - Não defendo nenhum banco. Eles têm publicitários a quem pagam!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

acho que nenhuma pessoa deve fazer publicidade às instituições bancárias porque elas já tem que faça isso e mesmo assim têm todos os anos milhões e milhões de lucro!

por isso melis mal de nós se cada vez que falassemos em carros, bancos clubes defutebol seja o que seja, as pessoas vissem isso como publicidade! No entanto se continuares a pensar assim acho que deves ir ao google e rever o conceito de publicidade!

Para terminar melis quero dizer te que sim no me entender os bancos todos se aproximam nos dias de hoje das ofertas. Todos fazem empréstimos, tem contas à ordem, a prazo, homebanking...etc Logo o que os pode distinguir na minha opinião é a tecnologia que uns têm a mais que outros e facilitam a vida ao cliente, uns mais que outros, e o serviço em geral a qualidade e eficiência. Isso sim difere de empresa para empresa e é normalmente o responsável pela captação e fidelização dos clientes.

E o que este post fez inicialmente, a pessoa que o abriu quis ter uma opiniao sobre o bpi. O tema BPI está a ser falado como podes ver, e eu apenas fiz comparação com o santander que penso ser juntamente com o BPI os que melhor serviço prestam isto na minha opinião depois de analisar mais de 12 bancos!

Agora claro que gosto de ouvir a opinião dos outros membros e claro como o colega em cima fez e muito bem, que deu a sua opinião como cliente dos dois bancos.

Eu acho que se torna maçudo falar num assunto quando se discute sempre o mesmo ou melhor quando o argumento é o mesmo ou seja quando há clientes que dizem que A ou B ou C é o melhor porque é o que usam! Isso é palha. Agora se tiverem argumentos de comparação técnica, de tecnologia, de serviço prestado, de produtos com mais valias aí sim acrescenta algo ao nosso conhecimento. E quando eu refiro o santander como dos melhores bancos juntamente com o BPI não é pelos logotipos deles que são bonitos ou pelas palavras ou serem portugueses ou espanhóis mas no caso do santander é por ter a conta que para mim é a mais completa do mercado e única pois nenhuma oferece tanta regalia - CONTA ACCIONISTA e o BPI pela qualidade que apresenta com dimensão de grande banco mas com preçário de banco pequeno!

Agora se me disserem aqui que há outras contas que dão mais regalias melhor ainda nós como clientes queremos é isso, nem que seja o crédito agrícola ou o finibanco. As marca não interessam mas sim os produtos que oferecem juntamente com a solidez do banco!

Entendido melis?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Entendido melis?

Entendido presidentedajunta? A pergunta é devolvida.

Claríssimo o que se escreve, já de intenções tenho as minhas reservas.

Não devo continuar a troca de galhardetes, só beneficia o que eu não pretendo.

Relativamente ao conceito de publicidade, já antes da existência da Net o conhecia, tenho dicionários! Mas, agradeço a peocupação pela minha formação  ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

Não tens que agradecer.

O fórum também agradece que não nos desviemos do tema e comecemos com offtopic como começas-te. Está se a falar do BPI não de publicidade ou de qualquer insinuções.

Se pretenderes comentar o tema estás à vontade é para isso que está aqui o tópico. Se for para falar da canção do marco paulo como em cima referiste, ou de publicidade e coisas do género manda me MP que falamos por msn, sempre não andamos em off topic desnecessário que inicias-te em cima.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 1 month later...
    presidentedajunta

Boas,

Alguém me sabe dizer se no bpi existe alguem saldo médio trimestral da conta à ordem que isente automaticamente de comissão de gestão da conta?

Sei que se o Património financeiro for superior a 2500€ se fica isento. Mas alguns bancos isentam também com o saldo médio à ordem. No banif por exemplo são 2500 à ordem saldo trimestral e se for para prazo já pedem 20000.

No BPI existe algum valor trimestral de saldo da conta à ordem de modo a isentar as comissoes de gestão?

Obrigado

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

olá!

Tenho conta neste Banco há 5 meses,pedi um cartão multibanco e deram-me um que nem dá para pagar portagens nem levantar dinheiro após a meia noite.pedi também conta ordenado e foi-me rejeitada alegaram ter o nome no banco de portugal.ok!

é aceitável mas não me darem um cartão de débito normal,já acho mal.

Apesar disso tou satisfeito com o banco.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Chama-se Electron Puro Online.

Entretanto pedi um cartão de débito normal que me permitisse pagar portagens,foi-me recusado por ter o nome no Banco De Portugal.Situação curiosa.

Passei vergonha na portagem pois entreguei o cartão para pagar e disseram-me que não era válido!

é ridiculo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Chama-se Electron Puro Online.

Entretanto pedi um cartão de débito normal que me permitisse pagar portagens,foi-me recusado por ter o nome no Banco De Portugal.Situação curiosa.

Passei vergonha na portagem pois entreguei o cartão para pagar e disseram-me que não era válido!

é ridiculo.

Se o cartão não permite pagamento de portagens, há sempre a possibilidade de pagar em dinheiro. Não há vergonha nenhuma nisso!...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Pois mas eu não sabia disso e além do mais acho um exagero tremendo não darem um cartão de débito normal a quem tem o nome no Banco de Portugal!que eu saiba o banco central não proibe os bancos de concederem empréstimos a quem tem lá o nome!

consegui um empréstimo automóvel no BBVA no valor de 13000euros!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Boas,

Alguém me sabe dizer se no bpi existe alguem saldo médio trimestral da conta à ordem que isente automaticamente de comissão de gestão da conta?

Sei que se o Património financeiro for superior a 2500€ se fica isento. Mas alguns bancos isentam também com o saldo médio à ordem. No banif por exemplo são 2500 à ordem saldo trimestral e se for para prazo já pedem 20000.

No BPI existe algum valor trimestral de saldo da conta à ordem de modo a isentar as comissoes de gestão?

Obrigado

Presidente

De acordo com o preçario do BPI fica-se isento de despesas de manutenção da conta se tivermos um patrimonio financeiro acima 3000 €.

Para as contas à ordem está isento de comissões se o saldo médio trimestral ultrapassar os 1000 €.

Copiei a nota 5 da segunda pagina do preçario do BPI

(5)

Contas com PF* < €1.000 e Responsabilidades < €2.500 sujeitas a cobrança de despesas manutenção de €15,00/trimestre.

Contas com PF* < € 2.000 e Responsabilidades < €5.000 sujeitas a cobrança de despesas manutenção de €10,00/trimestre.

Contas com PF* < € 3.000 e Responsabilidades < €7.500 sujeitas a cobrança de despesas manutenção de €5,00/trimestre.

Isentas:

Contas com Saldo Médio Trimestral >= € 1.000,

Contas com PPR de montante >= € 1.000,

Contas com Crédito Habitação no BPI,

Contas Ordenado BPI com domiciliação automática de ordenado,

Contas Ordenado BPI Gold, Contas Ordenado BPI Protocolos,

Contas cujo 1º titular tenha idade <= 25 anos e

Contas de "Serviços Mínimos Bancários” (DL Nº 27-C / 2000, 10 de Março).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

acho que há aqui alguma confusão sobre o BPI. Eu tenho uma conta nesse banco desde a sua fundação (pois o banco onde eu estava antes, o Fonsecas & Burnay,  foi comprado pelo BPI e eu mantive-me no novo banco). Eu só posso dizer bem do BPI: taxas de manutenção das mais baixas (ou as mais baixas...) do mercado, excelente atendimento e relacionamento pessoal com as pessoas do meu balcão - que fica perto do meu emprego - e do balcão que fica perto de minha casa, excelente serviço telefónico , excelente serviço de internet ( BPI Net ) , operações gratuitas pela Net, etc. Relativamente ao crédito habitação, que já não tenho pois já paguei a minha casa mas que tive durante 15 anos, sempre correu tudo sem eu ter qq. motivo de reclamação. Eu não tenho qualquer dúvida em recomendar o BPI, trata-se de um excelente banco. Eu apenas recomendaria a quem dispuser de determinadas quantias - mais de 100 ou 150 mil euros, p.ex. - que opere com dois bancos e divida o dinheiro pelos dois, pode escolher um deles para banco do dia-a-dia e outro para a vertente de poupança/investimento: dessa forma penso que estará mais "protegido", se assim se pode dizer, relativamente  a acontecimentos como os que se verificaram nos últimos dois anos. Para "protecção máxima" sempre tem a CGD que também tem um excelente serviço telefónico e de homebanking, mas que deixa muito a desejar como banco de poupança e quanto a atendimento nem se fala pois as filas são intermináveis e a impessoalidade reina - embora esteja a melhorar muito nos últimos anos. No entanto como banco do dia-a-dia a CGD é espectacular se utilizarmos o homebanking e as ADC's para os pagamentos periódicos. Portanto e para finalizar a minha opinião sobre o BPI é 5 estrelas:sou cliente e vou continuar a sê-lo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    presidentedajunta

agradeço ao post excelente do davidmleal foi explicito e muito conciso. Obrigado

Relativamente ao post do carlos é um post que dá gosto ver tal a sua argumentação. Já agora carlos tens alguns bancos que pela tua opinião não recomendes? Eu realmente tenho ouvido do melhor acerca do BPI e do Barclays

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites