Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Venda de bitcoins

OutroMembro

Recommended Posts

As eventuais mais-valias decorrentes da venda de bitcoins não são declaradas em IRS.

De facto, não existe base legal que permita a sua tributação em IRS, além de que não existe qualquer posição das Finanças sobre o tema.

Aliás, só muito recentemente as autoridades fiscais espanholas posicionaram-se sobre este assunto, logo, em principio, o assunto ainda irá demorar a chegar cá, como é habitual..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Só se o Fisco construir a narrativa da actividade prosseguida ter um "escopo empresarial" como acontece por vezes com a venda de algumas peças de arte, mas atendendo ao tipo de ativo que está aqui em causa, à incerteza dos ganhos, e à pouca sensibilidade para o tema em Portugal (ainda) diria que não terá problemas.

A chave é o seguinte: principio da taxatividade das mais-valias em IRS, por clara opção do Legislador.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 years later...
    A 13/11/2017 às 13:30, ruicarlov disse:

astantes. Eu uso a Coinbase e a Bitstamp, e gosto mais da 2ª. Sai mais barata em termos de comissões e conseguem-se melhores preços de compra/venda.

olá

e para trocar bitcoins por cash?

Qual a melhor forma?

abraço 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/11/2017 às 13:30, ruicarlov disse:

Bastantes. Eu uso a Coinbase e a Bitstamp, e gosto mais da 2ª. Sai mais barata em termos de comissões e conseguem-se melhores preços de compra/venda.

Se tens a CB, usa a Gdax (automaticamente tens uma conta lá).

há 9 horas, lowfin disse:

transferência bancária num desses sites de exchange. convem é ter em conta a potencial necessidade de declarar ao fisco e levar com 28% de irs. :-(

A legislação (ainda) só refere os comerciantes. 

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/15/2017 às 23:00, lowfin disse:

transferência bancária num desses sites de exchange. convem é ter em conta a potencial necessidade de declarar ao fisco e levar com 28% de irs. :-(

oi

refere-me o melhor site .

A 11/16/2017 às 08:40, Cardoso24 disse:

Se tens a CB, usa a Gdax (automaticamente tens uma conta lá).

A legislação (ainda) só refere os comerciantes. 

Olá

Qual o melhor sitio?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 18/11/2017 às 06:48, frugal disse:

Olá

Qual o melhor sitio?

Acabaram de dizer a CB (coinbase). Mais atrás também já sugeri bitstamp. Nada como ir lá e ver os preços, comissões, etc para ficar com uma idea. Pessoalmente já me habituei mais à Bitstamp, mas coinbase é uma opção perfeitamente viável.

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/20/2017 às 17:26, ruicarlov disse:

Acabaram de dizer a CB (coinbase). Mais atrás também já sugeri bitstamp. Nada como ir lá e ver os preços, comissões, etc para ficar com uma idea. Pessoalmente já me habituei mais à Bitstamp, mas coinbase é uma opção perfeitamente viável.

viva

é possível para uma só operação de venda?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/11/2017 às 09:08, quirino disse:

Vou alocar 2% do meu investimento em bitcoins só para brincar um bocadito e ver como funciona.

Criei conta na bitstam, fiz upload de ID e comprovativo de morada e agora estou à espera que aprovem, deve demorar cerca de 24h.

Com a loucura do bitcoin a chegar aos 10.000 dólares (se calhar ainda hoje), será que tem interesse como investimento? Até onde vai este crescimento?

image.png.dfa7f94f2e2dea72844c7c4e1905fa1c.png

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 26/11/2017 às 09:08, quirino disse:

Vou alocar 2% do meu investimento em bitcoins só para brincar um bocadito e ver como funciona.

Criei conta na bitstam, fiz upload de ID e comprovativo de morada e agora estou à espera que aprovem, deve demorar cerca de 24h.

Já está aprovado?

Próximo passo a realizar?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 minutos, investidorPT disse:

Já está aprovado?

Próximo passo a realizar?

Ainda não.

STATUS: PENDING

DUE TO THE INCREASE IN USER REQUESTS YOUR VERIFICATION REQUEST MAY TAKE MORE THAN 24 HOURS TO RESOLVE. THANK YOU FOR UNDERSTANDING.

We are reviewing your request. Once your request is reviewed, you will be notified about the result via email

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, FredCunha disse:

Com a loucura do bitcoin a chegar aos 10.000 dólares (se calhar ainda hoje), será que tem interesse como investimento? Até onde vai este crescimento?

image.png.dfa7f94f2e2dea72844c7c4e1905fa1c.png

Se alguém aqui lhe disser que a loucura do bitcoin ainda é um bom investimento e que vai ainda continuar a crescer, ficará convencido que investir, nesta fase, é uma boa ideia?

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Se alguém aqui lhe disser que a loucura do bitcoin ainda é um bom investimento e que vai ainda continuar a crescer, ficará convencido que investir, nesta fase, é uma boa ideia?

Se for bem fundamentada talvez me convença, mas o principal intuito da pergunta era saber a opinião de quem está a investir ou de quem pensa entrar nesta fase. Da minha parte não tenho grandes intenções de investir, pois acredito que o risco não compensa o benefício apesar de ter lido alguns artigos (a maioria pouco fundamentada) a dizer que o crescimento não deve parar tão cedo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Faz-me pensar na bolha dot-com (Over three months, $140 billion dollars entered the market—AFTER it already had gained over 80 percent); 

Principal fundamento para se investir nessa altura? Porque toda a gente o estava a fazer. Eu vejo bandeiras vermelhas por todo o lado e por isso estou de fora da loucura do bitcoin, mas admiro os afoitos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

de facto o valor ja esta muito alto, mas pode sempre subir mais. apesar da euforia a maior parte da população ainda nao tem ou nem ouviu falar em bitcoin, há um potencial de crescimento enorme ainda. Só agora as entidades financeiras começam a levar a coisa mais a sério e recentemente li sobre a criação de um fundo com bitcoins.

Isto não invalida que possam haver quebras acentuadas temporárias (já houve antes) ou que surja alguma noticía negativa, tipo mais algum país proibir o uso de bitcoin, que tenha impactos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites