Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

há 7 horas, Cardoso24 disse:

Se a tua ideia é entrar com base nos fundamentais eu teria de ver relatórios de conta para te poder ajudar.

Depois e por principio não posso aqui dizer se deves ou não entrar porque isso pode ser encarado como aconselhamento. 

O que faço é analisar e dizer se uma empresa está interessante. Não sendo responsável por dizer se saí hoje ou há duas semanas de um título.

No entanto a DLGS vai entrar numa zona de buy (tecnicamente falando), mas tendo em conta que está a cair desta forma - knife fall - para mim não teria interesse. Espera pela inversão.

Porque te referes a bonds em vez de stocks?

É o hábito, não ligues...Cardoso 24!!

Quanto ao relatório ele está sintetizado em algumas plataformas de trading.

Mas esta é a qual eu costumo consultar para ver os fundamentais das empresas (na diagonal)...stockflare.com

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

No sector da construção a Mota Engil tem uma estrutura e reconhecimento que as outras duas não tem (Martinfer e Teixeira duarte) mas este sector é de ciclos tanto sobe  como a seguir dá um grande tombo.  Ainda estou dentro da ME. No que diz respeito às outras duas qual a vossa opinião. poderá ser uma boa oportunidade  ?

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 13/12/2017 às 13:11, superkinas disse:

No sector da construção a Mota Engil tem uma estrutura e reconhecimento que as outras duas não tem (Martinfer e Teixeira duarte) mas este sector é de ciclos tanto sobe  como a seguir dá um grande tombo.  Ainda estou dentro da ME. No que diz respeito às outras duas qual a vossa opinião. poderá ser uma boa oportunidade  ?

Eu não colocaria a "Martifer" no mesmo grupo da ME e TDSA.

A Martifer passo a citar do google finance "Martifer SGPS SA (Martifer) is a Portugal-based holding company primarily engaged in the construction industry and in the renewable energy sector. The Company divides its business into two main segments: Metallic Construction and Solar."

Apenas tenho seguido a Martifer que há uns em Abril deu uma excelente oportunidade de entrada. Tenho em carteira numa % muito reduzida porque trata-se de uma empresa que tanto pode inverter a má situação financeira em que está, como afundar de vez. Por isso cautela. Neste momento e analisando-a apenas do ponto de vista técnico, conforme se pode ver está a corrigir. A zona de suporte está próxima.

Quanto à TDSA não a estou a seguir, nem tenho em carteira. Só ME e Martifer (tenho outras do mercado português há largos meses).

Bons Investimentos!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 03/11/2017 às 11:06, Cardoso24 disse:

Boas a todos,

Voltando a este após 1 mês e meio, vou fazer um resumo do que aconteceu nas empresas anteriormente citadas.

NVDA continua a ter resultados impressionantes. Resultado disto, continua a subir. Esta é daquelas empresas que se compra nas retrações e faz-se HOLD. Só em 2017 a valorização já vai em 100%. Portanto é continuar a seguir a trend.

SNAP tal como tinha dito, a empresa no CP estava a inverter (análise técnica), ainda deu 20%. No entanto a tendência continua a ser descendente. No curto prazo não vejo interesse nem do lado short, nem do lado longo.

CTTs mais uma vez está demonstrado a importância que é ter um STOP + plano. Resultado evitei a perda de 20%. O que dizer dos CTT´s -  Resultados péssimos - corte do dividendo (espero que ainda o cortem muito mais pois não é sustentável). Evitar comprar acções só por causa do dividendo, principalmente nas condições em que os CTT´s o fazem (endividarem-se). Se a perspetiva for a de ter acções que paguem dividendos, prefiro a REN (e que tem muito menos volatilidade). A médio prazo vejo os CTT´s bem abaixo dos 3€. Por isso não vale a pena apanharem facas em queda. Contudo é bem possível termos um dead cat bounce. Só no caso de um trade rápido é que os CTTs podem valer a pena, não esquecer o stop.

Sonae Sgps continua numa zona muito importante.

Mota-Engil Em Setembro disse "Espera-se que a ME entre no patamar 3-3.5 eur." - feito. Não tenciono vender a ME abaixo dos 4€, salvo alguma alteração nos resultados. em 2017 a valorização já vai em mais de 100%.

Bons investimentos a todos e não se esqueçam de cumprir o vosso plano. É normal errar-se, pior é insistir no erro. O que não faltam são boas oportunidades.

Com o final de ano a aproximar-se, vou fazer um balanço das empresas que fui falando ao longo deste tópico, principalmente àquelas que dei destaque (NVDA, SNAP, CTTs, SONAE SGPS, ME). Além destas empresas, vou acrescentar mais 1 empresa.

Infelizmente neste fórum pouco se fala sobre acções e o interesse é praticamente nulo. Gostava de perceber os motivos pelos quais não existe interesse nem interacção quando comparado com os FI´s e ETF´s (tópicos populares).

Provavelmente a ideia que as pessoas têm deste tipo de investimento, é de que precisam de estar constantemente a vigiar a cotação das empresas ou que o risco é muito elevado, para mim é totalmente errado. As acções são dos investimentos com maior potencial de retorno no LP. 

No meu caso tenho actualmente 20 acções em carteira, e não vejo diariamente a cotação delas.

• Obrigado 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 19 horas, Cardoso24 disse:

Com o final de ano a aproximar-se, vou fazer um balanço das empresas que fui falando ao longo deste tópico, principalmente àquelas que dei destaque (NVDA, SNAP, CTTs, SONAE SGPS, ME). Além destas empresas, vou acrescentar mais 1 empresa.

Infelizmente neste fórum pouco se fala sobre acções e o interesse é praticamente nulo. Gostava de perceber os motivos pelos quais não existe interesse nem interacção quando comparado com os FI´s e ETF´s (tópicos populares).

Provavelmente a ideia que as pessoas têm deste tipo de investimento, é de que precisam de estar constantemente a vigiar a cotação das empresas ou que o risco é muito elevado, para mim é totalmente errado. As acções são dos investimentos com maior potencial de retorno no LP. 

No meu caso tenho actualmente 20 acções em carteira, e não vejo diariamente a cotação delas.

No meu caso não tem nada  a ver com a frequência de visualização das cotações ou risco, mas sim com a falta de conhecimento para obtenção de dados da analise fundamental e técnica para investir na empresa A ou B, daí ter-me focado e investido em outros produtos.

No entanto estou sempre pronto/disposto a aprender :D

• Voto Positivo 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Joao Afonso

Na minha opinião tem a ver com falta de conhecimento de empresas individuais e de momentos de entrada/saída, tornando-se mais complicado para investidores sem grandes conhecimentos.

Os ETFs são muito mais faceis, em que o investimento e feito, num ETF ou Fundo que tenho boas rentabilidades e pode-se deixar para o longo prazo.

Para mim nas acções isto é bem mais complicado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 8 horas, investidorPT disse:

No meu caso não tem nada  a ver com a frequência de visualização das cotações ou risco, mas sim com a falta de conhecimento para obtenção de dados da analise fundamental e técnica para investir na empresa A ou B, daí ter-me focado e investido em outros produtos.

No entanto estou sempre pronto/disposto a aprender :D

Eu percebo que a via mais fácil são os Fundos de Investimento.

No entanto o desinteresse por aqui é brutal.

Investir em ações seja com base na Análise Fundamental ou Análise técnica, requer muito estudo, paciência e controlo emocional, contudo o potencial é tremendo.

Posso dar-vos vários exemplos de ações que multiplicaram por 7-10 xs o valor. Onde é que nos FIs ou ETFs conseguiriam isso?

Para quem não se quer chatear é a melhor alternativa, não é de todo a mais rentável ?

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 horas, Cardoso24 disse:

Investir em ações seja com base na Análise Fundamental ou Análise técnica, requer muito estudo, paciência e controlo emocional, contudo o potencial é tremendo.

Posso dar-vos vários exemplos de ações que multiplicaram por 7-10 xs o valor. Onde é que nos FIs ou ETFs conseguiriam isso?

Para quem não se quer chatear é a melhor alternativa, não é de todo a mais rentável ?

Não é a questão de "chatear", mas por vezes com a falta de tempo por longos períodos faz com que não possa estar e estudar detalhadamente todas as hipóteses de investimento possíveis. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, Cardoso24 disse:

Desde que começou nas ações quanto (%) é que ganhou até à data? 

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 4 horas, 5coroas disse:

Desde que começou nas ações quanto (%) é que ganhou até à data? 

Negoceio em mais mercados, mas preferencialmente nos USA.

No entanto também tenho outras posições em vários mercados europeus.

Estou com +50% ganhos, com tendência a aumentar de forma considerável porque tenho posições com +200% de valorização, mas a minha melhor posição é numa biotecnológica com ganho de 400% até agora.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 9 minutos, Cardoso24 disse:

Estou com +50% ganhos, com tendência a aumentar de forma considerável porque tenho posições com +200% de valorização, mas a minha melhor posição é numa biotecnológica com ganho de 400% até agora.

Compras Acções apenas pelo estudo da Analise Técnica ? ou A.Fundamental ou ambas ? 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 15 horas, Cardoso24 disse:

Há quantos anos começou?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 40 minutos, Cardoso24 disse:

2011 foi o ano que considero para esquecer xD

2012 :)

50% é o que espero ganhar com os Fundos em 5 anos; estava à espera de mais com as ações, tendo em conta que o risco é muito mais elevado e dão muito mais trabalho. De qualquer forma está de parabéns pelos bons resultados alcançados.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    há 5 minutos, superkinas disse:

no mercado nacional irei estar atento para novas entradas no  BPI, Estoril sol e cofina por causa do jogo online, e ibersol.

Porquê BPI? Estoril Sol parece bastante interessante, mas vamos aguardar.

No mercado nacional irei estar atento à REN.

No mercado internacional: CWH (Marcus Lemonis), PG&E (sofreu uma correção por causa dos incêndios na California).

Dadas as taxas de juros atuais, as acções não estão muito caras. No entanto não gosto de entrar no mercado com avaliações assim tão elevadas.

Continuo com os CTT no portefólio (a perder 20%) porque a empresa continua a estar  bastante subvalorizada relativamente aos seus ativos. Deveria ter reforçado com a perda, mas só o farei caso:

1º: Não haja acções mais interessantes onde alocar o capital;

2º: Haja novos mínimos históricos;

Vamos ver como é que o mercado se porta neste ano de 2018.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Cuidado com os CTTs depois de Maio...a acão está cara. Novos mínimos depois de distribuir o dividendo.

Estoril Sol deu mais que oportunidades de entrada. Bom Potencial. Turismo + Jogo.

Cofina se sair a licença dispara, bom potencial para MLP. Deu mais que oportunidades para entrarem lá em baixo.

Trade na TDSA pelo gap face à ME.

Bpi parece me boa escolha (só n sei se aquele free float nao poderá influenciar a cotacao).

Destas todas só não tenho BPI.

Saí da Nos para entrar numa no mercado americano (especulação apenas).

Ibersol aposta segura, bons fundamentais.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 07/01/2018 às 15:29, DavidK disse:

Accões para manter sobre observação (Tip):

(Análise fundamental e técnica realizadas)

- Telefónica; Inditex e Kiadis Pharma...digam-me o vosso "feedback".

Vou ver se amanhã tenho tempo para a analisá-las.

A Kiadis depois daquele forte disparo em SET/17, encontra-se numa zona de suporte e dentro de um range.

Cuidado ao negociar este tipo de ações porque a sua volatilidade é extrema. Digo isto porque já ando desde meados de 2013 em Biotechs (US) e sei que é necessário estar atento a vários factores ;)

A Telefónica tenho-a no meu radar, a forma como tem desvalorizado tem sido brutall :)

Qual é a tua perspetiva CP, MLP?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 horas, Cardoso24 disse:

Vou ver se amanhã tenho tempo para a analisá-las.

A Kiadis depois daquele forte disparo em SET/17, encontra-se numa zona de suporte e dentro de um range.

Cuidado ao negociar este tipo de ações porque a sua volatilidade é extrema. Digo isto porque já ando desde meados de 2013 em Biotechs (US) e sei que é necessário estar atento a vários factores ;)

A Telefónica tenho-a no meu radar, a forma como tem desvalorizado tem sido brutall :)

Qual é a tua perspetiva CP, MLP?

Cardoso, penso que a Telefónica já inflectiu, agora vai ser para cima, mas penso que ainda seja uma boa oportunidade para entrar...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 23 horas, Visitante DavidK disse:

Vou ficar aguardar que este "bullmarket" acabe ou que pelo menos relaxe um pouco, para pensar em entrar novamente, principalmente no PSI-20.

Tens alguma dica que queiras sugerir Cardoso24?

Eu espero que o BM continue sem piada, porque é isso que o faz ser interessante. Normalmente as pessoas querem grandes valorizações, aquelas que dão outra emoção :P

Quanto às outras ações tens de dizer a tua perspetiva, isso ajuda a definir empresas :)

Para mim tenho 4 empresas no PSI20, vou excluir a ME que fez uma recuperação enorme no ano passado e como tal, neste ano vai estar dependente de outros factores (obras ganhas, petróleo, venda de negócios não pertencentes ao seu core business).

Sem ordem de preferência, apesar das duas primeiras terem feito a maior parte da valorização.

SONI/Estoril Sol

Ibersol 

Martifer (muito especulativa com risco de falência).

(A TDSA como referi anteriormente, por motivos de trade, com base na diferenca que tem para a ME que nunca foi tão grande e pela subida à boleia do BCP - tem participacao). Neste momento bastante lucrativo, continuo dentro.

há 23 horas, Visitante DavidK disse:

Cardoso, penso que a Telefónica já inflectiu, agora vai ser para cima, mas penso que ainda seja uma boa oportunidade para entrar...

Quanto à Telefónica, cuidado.

Repara que enquanto fizer minimos inferiores, não vale a pena.

Se tem tido este comportamento é porque está fraca (mais vendedores que compradores), portanto não vale a pena apressares-te a comprar. Não é preciso entrar no fundo, basta entrar na reversão. Mais vale perder uma parte do movimento e aproveitar sinal de compra ;)

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A ‎16‎/‎12‎/‎2017 às 19:46, Cardoso24 disse:

20 em carteira? Espero que o Cardoso24 saiba que a partir de 9 acções, o risco de não ter sucesso anda na casa do 5%...daí para a frente a redução do risco é quase impercetível (irrisório!). 

há 9 horas, Cardoso24 disse:

Eu espero que o BM continue sem piada, porque é isso que o faz ser interessante. Normalmente as pessoas querem grandes valorizações, aquelas que dão outra emoção :P

Quanto às outras ações tens de dizer a tua perspetiva, isso ajuda a definir empresas :)

Para mim tenho 4 empresas no PSI20, vou excluir a ME que fez uma recuperação enorme no ano passado e como tal, neste ano vai estar dependente de outros factores (obras ganhas, petróleo, venda de negócios não pertencentes ao seu core business).

Sem ordem de preferência, apesar das duas primeiras terem feito a maior parte da valorização.

SONI/Estoril Sol

Ibersol 

Martifer (muito especulativa com risco de falência).

(A TDSA como referi anteriormente, por motivos de trade, com base na diferenca que tem para a ME que nunca foi tão grande e pela subida à boleia do BCP - tem participacao). Neste momento bastante lucrativo, continuo dentro.

Quanto à Telefónica, cuidado.

Repara que enquanto fizer minimos inferiores, não vale a pena.

Se tem tido este comportamento é porque está fraca (mais vendedores que compradores), portanto não vale a pena apressares-te a comprar. Não é preciso entrar no fundo, basta entrar na reversão. Mais vale perder uma parte do movimento e aproveitar sinal de compra ;)

Para mim o ponto de entrada na Telefónica será na casa dos 7 e tal. Fora disso, é reduzir o potencial de ganho.

Quanto ao PSI-20, tenho algumas que estou a monitorizar: EDP, Corticeira e BPI

Editado por DavidK
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites