Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

A 07/12/2021 às 00:57, fousa disse:

Duro.  Comprar em queda, no início faz-se tranquilamente. Porque se acreditamos no negócio, "the time to buy is when there's blood in the streets", certo? 😂

Mas quando a queda não pára, existe a tendência para ultrapassar valores "equilibrados", na expectativa de baixar o preço médio. O problema é que se continuar a cair, a carga emocional aumenta, os valores investidos já são diferentes dos pensados inicialmente e há uma tendência para procurar dia e noite notícias, foruns, youtubes. O sono acaba perturbado. Começa-se a questionar o raciocínio inicial do investimento e acaba-se por tomar decisões precipitadas e muitas vezes erradas. O melhor nestes casos é parar DCA, esquecer que o investimento existe e não ver sequer preços e noticias relativas ao mesmo durante uns tempos. Obrigar-se a cumprir isso. MESMO.

Sempre acompanhei BABA e já o tive no meu portfolio. Decidi de antemão o máximo de dinheiro que poderia investir. Dividi esse valor por 3 tranches. O meu objectivo era os $130, $110 e $90. 

Desceu aos $130 nem abrandou, caiu que nem um meteorito 😄 Investi nos $110. Hoje recuperou um pouco, mas já o fez no passado. Se chegar aos $90 invisto o resto e esqueço a acção por uns tempos. 

Vocês têm BABA ou AHLA?

Também tenho BABA. 

Comecei talvez um pouco alto (210$) e como tal tb tenho feito DCA. Nunca pensei sinceramente que chegasse aos 110, mas a verdade é que chegou. Está completamente desligada dos seus fundamentais.

Sinceramente olho para a estratégia do Charlie Munger e vejo que ele reconhece as raras oportunidades que a vida traz às pessoas. E segundo as suas palavras BABA é uma 《sure thing》. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

A 03/02/2022 às 02:55, superkinas disse:

facebook está cair 22% em pre market

https://finance.yahoo.com/quote/FB?p=FB

https://pt.investing.com/equities/facebook-inc

é algum bug  ou os resultados são assim tao maus :)?

os resultados foram desapontantes.

as previsões para o futuro não são animadoras

perderam pela primeira vez utilizadores

têm o governo norte-americano com intenções em aplicar regulação no seu sector

ainda se encontram afectados pelas denúncias da Frances Haugen

o tribunal constitucional alemão obrigou-os a entregarem os dados pessoas de várias pessoas que criticaram e insultaram uma política alemã na stua plataforma

enfim várias situações que lhes afectam.

Devem dscer mais um pouco e depois voltam a subir , em semelhança com o que aconteceu no verão de 20418

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    1 hour ago, superkinas said:

Comprei algumas meta Facebook tentar aproveitar queda. Vamos ver

Também eu. Entrei na sexta-feira.

Agora não sei se deverei vender assim que isto suba uns 5%, com receio de que isto possa efectivamente descambar e ir muito mais para baixo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

no meu caso é para manter, criar carteira acções para já longo prazo, neste caso nao me interessa variações curto prazo, no futuro poderei tentar ter algumas para curto prazo.

neste momento acções individuais são menos 5% do tal e quero incrementar

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...

Viva, das pesquisas e notícias que vejo no mercado e política, há uma boa chance de entrarmos em um aperto monetário (já a começar em março nos EUA) e à primeira vista parece-me que acções de crescimento poderão ter tendência de queda. 

Acredito que a cada temporada do ciclo de mercado haja uma rotação de investimentos na carteira e de momento parece-me que Bancos, Seguradoras irão beneficiar deste aperto. Alguém já tem alguma posição em bancos/seguradoras? Sugestões?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 30/01/2022 às 17:56, investidor disse:

Comentei,  mas como visitante. Portanto volto a referir resumidante. Eu compraria onde tivesse custos mais baixos, pois é um pouco indiferente.  Vê os custos e se preferes ter açoes da ASML em dolares ou euros.

voltando a este tema vou comprar em euros apesar de na degiro o custo ser 6.4 euros (3.90 + 2.5).

Se comprar em dolares apesar de ser 0,5 euros, acresce ainda custos da conversão e tenho ainda mais um factor a ter em atenção, relação dolar euro que neste momento tem dolar a valorizar. Em principio será compra longo prazo.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 13 horas, LopesHolder disse:

Alguém sabe de um site que agrega as transações, dividendos etc dos investimentos da Degiro e compile vários dados para ver a performance?

Não conheço, mas era uma boa ajuda ter uma ferramenta dessas.

Amazon vai fazer um stock-split de 20-1, tal como a Google.

https://www.cnbc.com/2022/03/09/amazon-announces-20-for-1-stock-split-10-billion-buyback.html

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 2 minutos, MMendes disse:

Não conheço, mas era uma boa ajuda ter uma ferramenta dessas.

Amazon vai fazer um stock-split de 20-1, tal como a Google.

https://www.cnbc.com/2022/03/09/amazon-announces-20-for-1-stock-split-10-billion-buyback.html

Comprei Amazon há 2 anos e tem sido uma miséria.

Pode ser que melhore que o split.

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 22 minutos, Vidolz disse:

Comprei Amazon há 2 anos e tem sido uma miséria.

Pode ser que melhore que o split.

Não tenho certezas de nada....ninguém tem.....mas acho que este split vai ajudar.

Tendo em conta um valor actual de +/- $3000......ela vai baixar para uns $150, fazendo com que muita gente vá comprar essa ação, porque a mesma se encontra mais acessível.

Já para não falar nos Biliões para buyback que eles “vão” aprovar. 

Eu próprio também tenho, também estou a perder neste momento (no total não estou a perder, por negociações passadas), mas ainda assim, vou deixar ordem de comprar para depois do split.

Google e Amazon, acho que são empresas que não se deve deixar escapar oportunidades destas.

Fiz o mesmo com a Apple e Tesla, e em ambos os casos compensou e está a compensar.

Editado por MMendes
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Bom dia!

Duvidas de novato, desde já peço desculpa se estas já foram respondidas em algum lugar, mas já procurei e não encontrei.

1- Sou obrigado a declarar mais valias individuais a cada artigo do meu portfólio? Isto é, houve produtos que vendi com lucro e outros que vendi em prejuízo. No balanço final, a diferença entre mais valias e perdas dos movimentos que fiz acabou por ser negativo referente ao ano transato. Sou obrigado a declarar mesmo assim?

2-Fiz várias compras de ações parceladas, em regime dca. Há uns meses vendi vários dos meus produtos totalmente, o que fez com que saísse das minhas posições em lucro e/ou prejuízo face ao valor de entrada de determinados momentos. Como faço para declarar diferentes valores de entrada e a saída total do produto? Faço uma média do preço das diferentes entradas?

Obrigado.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Francisco Martins
    5 hours ago, IvoFE said:

Bom dia!

Duvidas de novato, desde já peço desculpa se estas já foram respondidas em algum lugar, mas já procurei e não encontrei.

1- Sou obrigado a declarar mais valias individuais a cada artigo do meu portfólio? Isto é, houve produtos que vendi com lucro e outros que vendi em prejuízo. No balanço final, a diferença entre mais valias e perdas dos movimentos que fiz acabou por ser negativo referente ao ano transato. Sou obrigado a declarar mesmo assim?

2-Fiz várias compras de ações parceladas, em regime dca. Há uns meses vendi vários dos meus produtos totalmente, o que fez com que saísse das minhas posições em lucro e/ou prejuízo face ao valor de entrada de determinados momentos. Como faço para declarar diferentes valores de entrada e a saída total do produto? Faço uma média do preço das diferentes entradas?

Obrigado.

1 - Sim.

2 - Média ponderada de acordo com as parcelas e preços respectivos.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, Francisco Martins disse:

Fica aqui uma mera curiosidade dado ter-se falado de BABA ali uns posts mais acima.

Desde que o ADR começou está neste momento a perder dinheiro ao fim de ~8 anos.

image.png.af1516d9af7f16b1661be4f278d46921.png

a minha pergunta é onde vai parar BABA

neste momento já está 87€ hoje mais 5%

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 11/03/2022 às 11:06, IvoFE disse:

Bom dia!

Obrigado.

1- Sim. Além de quereres englobar para abateres às mais-valias dos próximos anos (5)

2- se compraste várias vezes e vendeste totalmente, então somas todas as compras só isso. Se porventura não tivesses vendido tudo, terias de fazer de outra forma.

Editado por Cardoso24
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 12/03/2022 às 13:02, Cardoso24 disse:

2- se compraste várias vezes e vendeste totalmente, então somas todas as compras só isso. Se porventura não tivesses vendido tudo, terias de fazer de outra forma.

Podes explicar qual é essa forma? Ou seja fazendo várias compras e depois vendendo só algumas e depois continuando a comprar mais e depois vender mais algumas...como é que se fazem as contas para estas entradas e saídas todas? Vai ser a primeira vez que vou declarar ações no IRS e ainda não tenho a certeza da maneira certa de proceder nestes casos.

Editado por 5coroas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 53 minutos, 5coroas disse:

Podes explicar qual é essa forma? Ou seja fazendo várias compras e depois vendendo só algumas e depois continuando a comprar mais e depois vender mais algumas...como é que se fazem as contas para estas entradas e saídas todas? Vai ser a primeira vez que vou declarar ações no IRS e ainda não tenho a certeza da maneira certa de proceder nestes casos.

Penso que terás de usar o método FIFO First in First Out. Tens de vender sempre as posições mais antigas.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, 5coroas disse:

Naquele caso específico em que existiram várias compras e apenas uma venda, agregas tudo e colocas na data de aquisição (a data mais antiga). Não te esqueças de colocar as comissões (compra e venda) no quadro específico.

Quando compras lotes e fazes uma venda parcial, vais ter de utilizar o critério FIFO.

Se quiseres deixar um exemplo teu, posso ajudar-te (ou se quiseres enviar MP).

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 10 horas, Cardoso24 disse:

Se quiseres deixar um exemplo teu, posso ajudar-te (ou se quiseres enviar MP).

Obrigado. Cá vai:

Compra: 43 x 25,5 euros = 963 euros (+12,8 eur comissão)

Compra: 30 x 23,8 euros = 632 euros (+12,9 eur comissão)

Compra: 30 x 20,38 euros = 544 euros (+12,97 eur comissão)

Venda: 30 x 22,5 euros = 675 euros (+12,8 eur comissão)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites