Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

• Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

há 6 minutos, Vidolz disse:

Já fiz DCA umas 6 vezes com BABA -_-

😅

Está propicio a DCA, todos os dias encontra preços mais baixos, tem sido duro. Se DIDI deixar de estar cotada no mercado de ny, o caso piora.

Mas pronto, não estou em crypto estou em BABA 😂

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 11/26/2021 at 6:21 PM, fousa said:

😅

Está propicio a DCA, todos os dias encontra preços mais baixos, tem sido duro. Se DIDI deixar de estar cotada no mercado de ny, o caso piora.

Mas pronto, não estou em crypto estou em BABA 😂

Também ando em DCA desde os 230...

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 21 horas, fousa disse:

Duro.  Comprar em queda, no início faz-se tranquilamente. Porque se acreditamos no negócio, "the time to buy is when there's blood in the streets", certo? 😂

Mas quando a queda não pára, existe a tendência para ultrapassar valores "equilibrados", na expectativa de baixar o preço médio. O problema é que se continuar a cair, a carga emocional aumenta, os valores investidos já são diferentes dos pensados inicialmente e há uma tendência para procurar dia e noite notícias, foruns, youtubes. O sono acaba perturbado. Começa-se a questionar o raciocínio inicial do investimento e acaba-se por tomar decisões precipitadas e muitas vezes erradas. O melhor nestes casos é parar DCA, esquecer que o investimento existe e não ver sequer preços e noticias relativas ao mesmo durante uns tempos. Obrigar-se a cumprir isso. MESMO.

Sempre acompanhei BABA e já o tive no meu portfolio. Decidi de antemão o máximo de dinheiro que poderia investir. Dividi esse valor por 3 tranches. O meu objectivo era os $130, $110 e $90. 

Desceu aos $130 nem abrandou, caiu que nem um meteorito 😄 Investi nos $110. Hoje recuperou um pouco, mas já o fez no passado. Se chegar aos $90 invisto o resto e esqueço a acção por uns tempos. 

Vocês têm BABA ou AHLA?

A linha entre DCA e catching falling knifes pode ser ténue.

Em fóruns estrangeiros, há pessoal que não para de comprar nos dips, e com eles são constantes, acabam por estar carregados de BABA. Alguns com grandes pesos na carteira, que começaram com pequenas % e com DCA foi sempre a crescer.

E quanto mais desce, mais compram, e o stress vai aumentando.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva pessoal, já faz uns tempos que fiquei off neste fórum mas on neste mundo dos investimentos xD

Só para dar um contexto, há cerca de 4 anos que invisto (acções, cripto e recentemente vinho) e sem sombra dúvidas que de lá para cá mudei no modo de pensar e ver as coisas. Por exemplo, uma pessoa comum olha para isto e vê apenas um camião a andar pela cidade com pessoas a recolher lixo, mais nada. Já nos olhos de um investidor vê em uma forma de investimento para longo-prazo pois é uma área que será sempre necessária e tem tendência de crescimento no longo-prazo.

Sei que na indústria de Waste Managment temos a mais conhecida $WM.

Mas eu procuro algo que ainda tenha espaço para crescer e encontrei a $CWST (Casella Waste Systems, Inc.) , Em termos comparativos, a $WM tem $68B de MarketCap enquanto a $CWST tem $4.3B.

Ainda a estudar mais acerca desta empresa e gostava de ler mais opiniões!

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    On 12/6/2021 at 11:57 PM, fousa said:

Duro.  Comprar em queda, no início faz-se tranquilamente. Porque se acreditamos no negócio, "the time to buy is when there's blood in the streets", certo? 😂

Mas quando a queda não pára, existe a tendência para ultrapassar valores "equilibrados", na expectativa de baixar o preço médio. O problema é que se continuar a cair, a carga emocional aumenta, os valores investidos já são diferentes dos pensados inicialmente e há uma tendência para procurar dia e noite notícias, foruns, youtubes. O sono acaba perturbado. Começa-se a questionar o raciocínio inicial do investimento e acaba-se por tomar decisões precipitadas e muitas vezes erradas. O melhor nestes casos é parar DCA, esquecer que o investimento existe e não ver sequer preços e noticias relativas ao mesmo durante uns tempos. Obrigar-se a cumprir isso. MESMO.

Sempre acompanhei BABA e já o tive no meu portfolio. Decidi de antemão o máximo de dinheiro que poderia investir. Dividi esse valor por 3 tranches. O meu objectivo era os $130, $110 e $90. 

Desceu aos $130 nem abrandou, caiu que nem um meteorito 😄 Investi nos $110. Hoje recuperou um pouco, mas já o fez no passado. Se chegar aos $90 invisto o resto e esqueço a acção por uns tempos. 

Vocês têm BABA ou AHLA?

Baba.

Quando investi nos 230, uma vez que era um valor alto, tinha de pensar em investir apenas em valores cuja diferença já fosse "alguma coisa". Por isso voltei a carregar aos 190 e 150. Se for a carregar aos 20 euros de diferença de cada vez não tinha orçamento que aguentasse. Só não carreguei aos 110 porque estava de férias e quando me apercebi da queda já tinha recuperado. 

Em todo o caso, é como dizes. Está apostado. Se arder, ardeu. Por isso é que é importante diversificar e só apostar o que se pode perder. O emocional é o mais importante de gerir aqui.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...

quais as diferenças, em especial custos negociação compra acções europeias na europa ou através bolsas americanas.

Por exemplo a euronav na bolsa original de Bruxelas ou em NY.

Por exemplo compra através degiro para irmos Bruxelas temos custo 3.9 euros mais 2,5 de conectividade, se formos pelas bolsas americanas os únicos custos são os de conversão moeda, supondo que custo conectividade já está embutido em outras operações.

?

Editado por superkinas
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 01/01/2022 às 19:05, Otimizado disse:

Caros, 

Alguém conhece / utiliza uma plataforma de trading que permita negociar títulos americanos em pre market e que tenha disponível uma quantidade considerável de small caps? 

Obrigado! 

IBKR (Interactive Brokers). 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    há 24 minutos, superkinas disse:

é possivel colocar ordem limite ao contrario

por exemplo accao x esta 10 euros , quero colocar ordem que se passar 11 euros para comprar ?

Creio que isso é uma stop order, e também creio que é possível de realizar mesmo que não exista já uma posição contrária.

Edit: 

What is a stop order, and how is it used?

stop order is an order to buy or sell a stock at the market price once the stock has traded at or through a specified price (the “stop price”). If the stock reaches the stop price, the order becomes a market order and is filled at the next available market price. If the stock fails to reach the stop price, the order is not executed.

A stop order may be appropriate in these scenarios:

• When a stock you own has risen and you want to attempt to protect your gain should it begin to fall
    • When you want to buy a stock as it breaks out above a certain level, believing that it will continue to rise

A sell stop order is sometimes referred to as a “stop-loss” order because it can be used to help protect an unrealized gain or seek to minimize a loss. A sell stop order is entered at a stop price below the current market price; if the stock drops to the stop price (or trades below it), the stop order to sell is triggered and becomes a market order to be executed at the market’s current price. This sell stop order is not guaranteed to execute near your stop price. 

https://www.schwab.com/resource-center/insights/content/3-order-types-market-limit-and-stop-orders

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 7 horas, superkinas disse:

é possivel colocar ordem limite ao contrario

por exemplo accao x esta 10 euros , quero colocar ordem que se passar 11 euros para comprar ?

Isso é comprar uma call out of de money. Compras um direito que corresponde a 100 ações e se a ação ultrapassar esse valor tens o direito a comprar pelo valor do contrato. No entanto esse direito tem um prazo de existência e ao passar esse prazo extingue-se. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 11 horas, rui_marreiros disse:

Isso é comprar uma call out of de money. Compras um direito que corresponde a 100 ações e se a ação ultrapassar esse valor tens o direito a comprar pelo valor do contrato. No entanto esse direito tem um prazo de existência e ao passar esse prazo extingue-se. 

Não me pareceu que ele estivesse a falar de call options, mas sim de comprar uma acção, só que neste caso utilizando uma stop order em vez de limit order. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

vamos imaginar situação

microsoft está salvo erro 296 euros e vai apresentar resultados salvo erro na terça, queria colocar ordem limite ao contrario, se o mercado não gostar resultados deixar cair e não comprar mas por exemplo se os resultados forem bons e a cotação disparar,se passar por exemplo 300 euros,  ter ordem para ser executada a este valor.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 3 minutos, superkinas disse:

vamos imaginar situação

microsoft está salvo erro 296 euros e vai apresentar resultados salvo erro na terça, queria colocar ordem limite ao contrario, se o mercado não gostar resultados deixar cair e não comprar mas por exemplo se os resultados forem bons e a cotação disparar,se passar por exemplo 300 euros,  ter ordem para ser executada a este valor.

Leste o que eu postei? Está lá a resposta.

Edit:

Funciona da mesma forma que uma stop loss. 

Dentro da stop order podes ainda definir se queres market ou limit. 

No teu exemplo, Microsoft passa os 300, a ordem fica ativa. Se for market entra ao preço disponível (podes conseguir a 300 ou a 305 ou quando ela conseguir entrar, pode alguém comprar por ali acima e só conseguires a 310 ou mais); se for limit tu defines o preço máximo, pode entrar ou não. 

Editado por 00ba
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

Viva pessoal, que boa forma de começar o ano nos investimentos xD (E eu a pensar que iria ver a $AMD nos $200, talvez tenha de esperar mais um pouco xD)

Falando agora de ações tugas, $Martifer. Que opiniões têm? Fundamentalmente parece-me ser algo interessante..

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 21 minutos, LopesHolder disse:

Viva pessoal, que boa forma de começar o ano nos investimentos xD (E eu a pensar que iria ver a $AMD nos $200, talvez tenha de esperar mais um pouco xD)

Falando agora de ações tugas, $Martifer. Que opiniões têm? Fundamentalmente parece-me ser algo interessante..

Ontem, antes do mercado abrir,  coloquei uma stoploss na AMD e foi executada. Vendi a 114,5 USD, tinha comprado a 87,85 USD. Decidi vender porque já estou exposto via ETF ao sector dos semicondutores. Até vou usar estes ganhos para reforçar o ETF, que já caiu um pouco. Também vendi metade da posição que tinha no ESPO.

De resto, estou a ver onde as modas param. Aproveitei as descidas de ontem e reforcei o IWDA e o ETC de ouro.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    A 28/01/2022 às 15:59, superkinas disse:

Na compra acções europeias na degiro o que preferem comprar em euros (maior custo) ou comprar em dolares em nova yorke mais barato mas tem comissão conversão dolar euro ?

Isso é sempre subjetivo...

Eu prefiro comprar sempre na bolsa de origem, mesmo que implique ficar exposto ao câmbio. A compra na bolsa europeia (além de ser mais cara, acresce a baixa liquidez e para quem quiser um dia "vender", vai ter também um spread mais alto).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Visitante Investidor
    há 1 hora, superkinas disse:

por exemplo caso ASML comprava em amesterdão ou em NY e no caso da degiro ?

Eu compraria onde tivesse custos mais baixos. Ambos têm suficiente liquidez para o nosso tipi de investimento e semelhantes riscos. Qd uma sobe a outra tb e qd uma desce a outra tb descerá. 

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 1 hora, superkinas disse:

por exemplo caso ASML comprava em amesterdão ou em NY e no caso da degiro ?

Comentei,  mas como visitante. Portanto volto a referir resumidante. Eu compraria onde tivesse custos mais baixos, pois é um pouco indiferente.  Vê os custos e se preferes ter açoes da ASML em dolares ou euros.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites