Ir para o conteúdo
  • FORMAS DE POUPAR

• Recommended Posts

Rick Lusitano

@JRJordao, obrigado pelos prints, eles podiam ter feito isso no site deles.

Pelo que vi são "ETFs" listados nos US, incluindo os Ark. Como vem no FAQ/Help (thanks ;)), são derivados dos ETFs (não podem ser declarados no IRS como ETFs, mas sim como derivados).

Editado por Rick Lusitano
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • Respostas 2k
    • Created
    • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Cardoso24

306

• MMendes

197

• Rick Lusitano

188

• Vidolz

158

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Como eu queria Mid Caps Growth Tech, tive que pesquisar algum tempo, porque as Mid Caps pela sua natureza são pouco conhecidas, mesmo dentro do seu país, elas começam a ser conhecidas quando já são ma

Isso não é verdade!! Tens aqui mais pessoas que não se importam de ajudar ou até de falar da empresa X ou Z. Eu proprio já aqui escarrapachei o meu portfolio..... O @Cardoso24 é outra pessoa

Deixa subir enquanto tiver aquele rácio de shorts.  but I´m out  Para mim atingiu o topo. Contudo cuidado porque estou mesmo a ver o dia em que abre a -50%. No entanto nunca é demais avisar

Posted Images

Rick Lusitano
    há 16 horas, JRJordao disse:
    há 17 horas, Rick Lusitano disse:

Esse cashback é pago em acções?

É! Ainda bem que perguntas, tinha-me esquecido de dizer. Escolhe-se uma empresa (que se pode mudar), em ações da qual é recebido o cashback e as recompensas pela adesão de convidados.

Até convertermos em saldo da conta/cartão (o que se pode fazer a qualquer momento), se a ação valorizar ganhamos, mas se desvalorizar não baixa do valor inicial.

É uma ideia interessante para cashback.

Como será depois para declarar ao Fisco tuga?

Preço de compra das acções = 0, Preço de venda das acções = X.

Será (X - 0) * 28% = X * 28%... Faz sentido fiscalmente, o Estado leva 28% do nosso cashback, ("proxenetas" :D)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 20 minutos, Rick Lusitano disse:

É uma ideia interessante para cashback.

Como será depois para declarar ao Fisco tuga?

Preço de compra das acções = 0, Preço de venda das acções = X.

Será (X - 0) * 28% = X * 28%... Faz sentido fiscalmente, o Estado leva 28% do nosso cashback, ("proxenetas" :D)

Na minha opinião (de leigo), o cashback não é rendimento mas sim uma devolução parcial do valor da compra, como a acumulação em saldo de cartão continente.

Assim, o único rendimento taxável em sede de IRS seria a eventual valorização obtida antes da conversão para saldo da conta/cartão Vivid.

Digo eu...

Editado por JRJordao
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 3 minutos, JRJordao disse:

Na minha opinião (de leigo), o cashback não é rendimento mas sim algo como uma devolução parcial do valor da compra, como por exemplo fazem nos supermercados quando cobraram a um pvp errado (superior).

Assim, o único rendimento taxável em sede de IRS seria a eventual valorização obtida antes da conversão para saldo.

Digo eu...

Pois, penso igual. Mas ao declarar a venda de acção, tens de colocar o valor da venda, e da compra da acção. O evento tributável é similar à venda de um terreno/casa recebidos em herança (ou doação). Esta situação de cashback em acções será igual para todas as plataformas que oferecem cashback ou referral bonus em valores mobiliários.

Agora mesmo, Rick Lusitano disse:

Pois, penso igual. Mas ao declarar a venda de acção, tens de colocar o valor da venda, e da compra da acção. O evento tributável é similar à venda de um terreno/casa recebidos em herança (ou doação). Esta situação de cashback em acções será igual para todas as plataformas que oferecem cashback ou referral bonus em valores mobiliários.

O mesmo é diferente quando é em cash ou em crypto (a não ser que seja actividade profissional ou empresa). ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    Rick Lusitano
    há 4 minutos, Rick Lusitano disse:

Mas ao declarar a venda de acção, tens de colocar o valor da venda, e da compra da acção.

A não ser que....

... uma pessoa coloque no valor de compra, o valor que a acção tinha na altura que recebemos. E só somos taxados sobre a diferença entre o valor do recebimento da acção e o valor da venda. Pode ser uma manhoice nossa, que a AT não aceite. ;)

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 2 weeks later...
    A 27/05/2015 às 14:34, atlas disse:

Posso estar totalmente errado. Admito isso e admito até vir a alterar a minha opinião. Mas creio que um verdadeiro investidor, daqueles que investe a longo prazo, e que investe numa ação individual, deveria perceber de análise fundamental.

Comprar ações não é adquirir um produto abstrato, etéreo, do mundo das ideias... Comprar uma ação significa tornar-se sócio de uma empresa. É fazer parte de um negócio.

Há muita malta que se lhe pedissem para ser sócios da mercearia do bairro - aquela mercearia que visitam regularmente, que conhecem os outros sócios, as pessoas que lá vão, o movimento, etc. - iriam colocar todos os entraves e mais algum. Iriam questionar tudo e desconfiar de tudo, verificar as contas todas desde há décadas e no fim o mais certo era recusarem (ou porque não dava lucro suficiente; e se desse, quando a esmola é demais o pobre desconfia...). E conhecem o negócio!

Mas depois entram de cabeça em bancos (tipo Banif...), sem nunca terem visto as contas, os prejuízos, o plano para o futuro, quem são os Administradores, etc. etc. etc...

Olham para um número - o da cotação - e como se fosse um sinal divino, sabem que aquela empresa está cara ou barata. Só pela cotação...

Fico perplexo com isto...

Sim, o preço até é o menos importante.

Se encontrar uma empresa sem concorrência, que seja essencial e que seja rentável nem é preciso olhar para o preço. Boa sorte em encontrá-las. O maior risco é o CEO ser mudado e o novo dar cabo da empresa... Mas enfim aí tambem se pode correr com ele.

São empresas que sabes que daqui a 2 , 5 , 10, 20 anos estarão lá. Sendo certo que não há nada garantido na vida é certo que irei investir naquelas empresas onde haverá maior probilidade de continuarem a exercer atividade. E empresas num mercado pequeno como o português com poucas pessoas e pouco poder de comprar - embora haja boas oportunidades - não sei o que têm de melhor que o mercado chinês ou norte-americano onde se encontram os 2 maiores motores da economia mundial.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    On 6/27/2021 at 2:29 PM, superkinas said:

uma pergunta

a declaração mais ou menos valias da XTB é no anexo G ou J ? (tem tb domicilio fiscal em Portugal ? )

Quer sejam acções portuguesas ou estrangeiras ?

Olá, 

eles enviam os relatório com toda essa informação, é so copiar..para o G e para o J

G para  CFDs (G51)

G(PT)  e/ou J(not PT) para acçoes  tal como nos outros bancos nacionais..

vem tudo direitinho...

Editado por ManuelD
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    há 6 horas, ManuelD disse:

Olá, 

eles enviam os relatório com toda essa informação, é so copiar..para o G e para o J

G para  CFDs (G51)

G(PT)  e/ou J(not PT) para acçoes  tal como nos outros bancos nacionais..

vem tudo direitinho...

obrigado.

A minha questão está aqui

o que conta não é o numero fiscal da corretora ?

por exemplo acçoes nacionais na degiro (holandesa)  tenho colocado no anexo J.

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites

ProShares S&P 500® Dividend Aristocrats ETF seeks investment results, before fees and expenses, that track the performance of the S&P 500® Dividend Aristocrats® Index.

• The only ETF focusing exclusively on the S&P 500 Dividend Aristocrats—high-quality companies that have not just paid dividends but grown them for at least 25 consecutive years, with most doing so for 40 years or more.††
    • Often household names, NOBL's holdings generally have had stable earnings, solid fundamentals, and strong histories of profit and growth.
    • NOBL strategy has a demonstrated history of weathering market turbulence over time by capturing most of the gains of rising markets and fewer of the losses in falling markets.
    •  
    •  
    • NOBL:

image.png.ce86fd518abaa3a16b8b18d61abe8f80.png

SPY:

image.png.d5bcfa0f767fdc6432285c9b341c517c.png

(O desvio padrão é muito semelhante).

• Gosto 1
    Link para a publicação
    Partilhar noutros sites
    • 3 weeks later...
    • 1 month later...

alguém tem a acção de Roku ?

com o confinamento subiu muito, mas em 2021 tem andando com topos e vales :)

quem tem tem vendido em topo e comprar vale ou apesar do aliviar da pademia acreditam que é um serviço qu8e vai vingar e logo será acção para alguns anos ?

Link para a publicação
    Partilhar noutros sites